Laranja é a cor mais quente! AMIGA MARI mostra como usar o tom vitaminado da nova estação!

Sou fã declarada das sandálias alemãs Birkenstock e, dia desses, topei com uma verdadeira  vitrine de Birken na Shop2Gether, onde é possível comprar vários modelos pela internet. Estava atrás de uma Birken para ir à praia sem pena. Para molhar, pisar na areia. Eu até vou com as minhas, mas meio que pisando em ovos para não estragar, sabe assim? De cara, me encantei com dois modelos de borracha – um amarelo; outro laranja. E fiquei naquela dúvida cruel: laranja ou amarelo, amarelo ou laranja?

_mg_0455_1_4OPTEI PELA LARANJA!
Quer dizer, a escolha está feita, falta consumar a compra de fato! (Se você é daquelas que tira e põe várias coisas no carrinho e, na hora de comprar de fato, resolve retornar ao mundo real, bem-vinda ao meu time!)

Por que a laranja? Em primeiro lugar porque pensei que ficaria mais bonita no meu pé, que já é meio amarelo de branco. Em segundo lugar, porque é ela “A” cor da próxima estação – e ando a fim de me sentir um pouco mais primaveril, sabe assim? Adoro laranja e concordo que nem todas as pessoas ficam bem com esta cor. Mas todo mundo pode usar, sim. Basta escolher peças e acessórios certos. Curte a cor mas não muito perto do rosto? Há calças, saias, sandálias, bolsas, acessórios… Há mil maneiras de sair cheia de vitamina C por aí.

Amiga Mari quis dividir esse espírito leve que só a perspectiva da chegada da primavera é capaz de proporcionar para mostrar que laranja é uma cor muito legal de usar e combina com muito mais do que a gente imagina. Quer ver? Vos apresento!

laranja7NAVY + LARANJA
O estilo navy é um clássico; o azul é a cor exatamente oposta ao laranja. Quero dizer com isso que os opostos se atraem e que laranja e azul se dão muito bem – e o laranja pode ser aquela cor que vai fazer a diferença num visual aparentemente tradicional.

laranja4OLHA QUE LINDA OUTRA IDEIA DE NAVY + LARANJA
A peep toe rosé e os acessórios complementam de um jeito muito moderno o look!

laranja16COLOR BLOCKING
O azulão é a cor que melhor combina com o laranja, caso a intenção for partir para o visual color blocking. Aqui, a ideia é vestido azul + carteira laranja, mas pode ser ao contrário!

laranja9 LARANJA + BRANCO
No verão, o que há de frescor! Chique e muito clean! Se usar laranja já é suficiente para você, se misturar com outra cor não faz sua cabeça, saiba que o branco é ótimo parceiro!

laranja11LARANJA + ESTAMPA PB
Grafismo, listras, petit pois: não importa a estampa. Sendo PB, fica super sofisticado com laranja. Sabe o que gosto no laranja também? Ele foge daquele pensamento óbvio de “quero quebrar este visual com uma cor então vou usar vermelho”. O laranja nunca é óbvio!

laranjaPB NO CORPO, LARANJA À TIRACOLO!
Percebe como a bolsa laranja consegue contar outra história para a roupa?

laranja12ALIÁS, #FICAADICA PARA UM FUTURO PRESENTE
Azul ou vermelha, vermelha ou azul: homens vivem sempre orbitando em torno desses dois tons de gravata vai dizer? Pois olha que linda pode ser uma gravata marinho com laranja!

DA SÉRIE “A NATUREZA SABE O QUE FAZ”

laranja5LARANJA + CANDY COLORS
Eu sou da turma que não costumo usar laranja próximo do meu rosto, pois não favorece meu tom de pele. Já não digo o mesmo da cartela de candy colors. Tenho duas calças de alfaiataria laranja que amo de paixão e costumo fazer muito esse tipo de combinação. Outra ideia bacana nesta imagem é o uso do lenço em tom degradê com a blusa.

e900c00f04a8e163ed297a2eLARANJA COCKTAIL DRESS
Para festas e formaturas no segundo semestre, que existem em profusão, fica a ideia para levar em conta: apostar na criação, na compra ou no aluguel de um lindo orange cocktail dress!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻
  • Início de namoro no balanço. Fazenda Tapera, Santo Augusto, RS. Junho 2007. #tbt #valentinesday2019 ♥️
  • Uma tarde em família descobrindo @pueblogarzon e as maravilhas da cozinha do @restaurantegarzon do super chef @francismallmann 👌🏻🇺🇾🐶 #uruguay #poraí #francismallmann
  • “Não existe uma raça superior. Tem tanto valor um porteiro quanto um médico, porque cada um desempenha o seu trabalho com dignidade e cada um é importante para toda a sociedade. Nós não vamos acabar com os problemas sociais enquanto não mudarmos nossas cabeças e exigirmos dos que estão acima de nós o respeito que o povo tem que ter e merece ter. Tem que nos dar respeito, e não caridade pública, mas respeito”. Dona Mercedes, mãe de Ricardo Boechat. A fruta não cai longe do pé. 🖤 #rip #ricardoboechat
  • Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito. 🙌🏻🇺🇾♥️ #graciasalavida #ricardoboechat #vivaempaz