LED + Oxigênio: o tratamento que as estrelas estão amando no combate às rugas

Primeiro foi Michael Jackson e sua obsessão por respirar e alimentar os poros com oxigênio puro. A mania do super star ganhou de assalto ícones femininos de beleza e tornou-se a última tendência entre as estrelas. Madonna, Gwyneth Paltrow, Cindy Crawford, Cameron Diaz, Kate Moss e Victoria Beckham compõem o time de adeptas da emissão de luz fria de LED aliada a oxigênio puro para combater as rugas, linhas de expressão e conseguir uma pele mais luminosa.

O tratamento não pode ser mais simples. Deita-se em uma maca durante 30 minutos com uma máscara no rosto que emite a luz de LED com oxigênio e princípios ativos das vitaminas A, C e E, além de oxidantes e aminoácidos capazes de penetrar nas camadas mais profundas da pele.

vicVICTORIA BECKHAM: LED E OXIGÊNIO CONTRA LINHAS DE EXPRESSÃO

Explica Josefina Vicario, especialista em medicina antiaging da Clínica Vicario, na Espanha para a revista Elle.

– Com este método, conseguimos ativar os fotorreceptores cutâneos induzindo respostas das camadas mais profundas. Consequentemente, os fibroblastos produzem mais e melhor colágeno e elastina, substâncias fundamentais para luminosidade e elasticidade cutânea, além de suavizar rugas, regenerar as células, promover efeito lifting e melhorar a oleosidade em quem sofre com este tipo de problema.

Recomenda-se um total de seis sessões realizadas a cada semana. Na Europa, as mulheres já têm nome em lista de espera, dispostas a pagar 80 euros (cerca de R$ 300) por sessão. A Neutrogena lançou recentemente a primeira máscara LED de uso doméstico. A atriz Olivia Holt é a embaixadora e o produto foi criado para tratar a acne produzida especialmente por quem tem a pele oleosa. Custa 60 euros (cerca de R$ 240).

Dá o play para entender como funciona!

No Brasil, várias clínicas estéticas trabalham com a técnica da fitoterapia com luz de LED para alcançar objetivos muito parecidos.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Edifício Império, Porto Alegre. 
Verão de 1978. Mami, Ota e eu. 
#tbt
  • Blazer sem ser caretinha?! Temos Amiga Mari mostrando no Stories! #vemver ❤️
  • Liga na @radiobandnewsfm que estamos ao vivo no @bnhappyhour pra comemorar os 14 anos da Band News POA com @icothomaz e @fzaffari no @360gastrobar 🥂 #happybirthday #happyhour #bandnewsfm
  • A gente se diverte e nos minutos que sobram a gente se embeleza, né @thaylacollingmicropigmentadora 👌🏻#coisasdethayla #bandmulherrs #makedodia #goodhairday
  • Pise na grama! 🍃🐾☀️🐶
  • Toda semana acontece a mesma coisa. Lá por quarta ou quinta-feira, começo a planejar com detalhes a agenda de sábado. Eu amo sábado. Sábado é dia de fazer tudo aquilo que não deu tempo durante a semana. Sábado é dia de não acordar tão cedo, mas também é dia de arranjar tempo para tudo. É dia de ir ao salão, de fazer a mão, alguma hidratação no cabelo. É dia de ir à floricultura, na feirinha de orgânicos da Redenção, de pegar um sol, de ler os jornais sem pressa, de tomar chimarrão… É dia de almoçar tarde, mas para almoçar tarde é preciso tomar café cedo. E como sábado é dia de dormir até um pouco mais, o negócio é pular o café tradicional para almoçar na casa da mãe, ou da sogra, ou ir até o Gambrinus comer um linguado grelhado com caipirinha de limão. Todo sábado de manhã é a mesma coisa: eu me pego estaqueada no meio da sala sem saber pra que lado eu vou. 
Bentolino também.
Feliz sábado de sol pra nós! 🌞❤️🐶