Letizia Ortiz: o guarda-roupa e os acessórios preferidos da rainha mais elegante do mundo

Há alguns anos, Letizia Ortiz vem despontando como uma das mulheres de estilo perfeitamente definido e imitado nos cinco continentes, inclusive por Kate Middleton. Considerada pela revista Vanity Fair como a rainha “mais elegante do mundo”, a ex-jornalista entrou para a casa real espanhola em 2004 e desde então foi tornando-se um ícone da moda e uma referência na arte de bem vestir.

Vive rodeada de câmeras apontadas em sua direção, que já registraram e especularam a respeito de tudo: uma possível anorexia, obsessão por retoques estéticos e pelos exercícios físicos, seu cabelo, roupa, sapatos. Nada ficou de fora do escrutínio da imprensa.

Quem reflete sobre o visual da moderna rainha é María Luisa Funes, executiva de grifes como Louis Vuitton, Gucci e Prada durante 20 anos e autora do livro “Estilo Letizia” (Editora. Planeta).

– Ao longo dos últimos anos, Letizia começou a usar roupas menos ajustadas, com os braços e costas cobertos. É claro que, por conta do frio, ela também veste mais casacos. Sua silhueta está menos marcada e ela não parece tão magra — contou María Luisa Funes ao jornal La Gaceta.

9788408133742“ESTILO LETIZIA”: O OLHAR DE UMA ESPECIALISTA NO ESTILO DA RAINHA
“Letizia tem um estilo bastante simples e jovem comparado ao de outras rainhas europeias, que costumam apresentar um visual mais austero”, diz a escritora.

Desde a cerimônia de noivado, quando vestiu um terninho branco Armani criticado por ser largo demais, Letizia experimentou diferentes modelos até chegar ao visual atual em que se destacam as roupas ajustadas ao corpo, costas nuas (ou cobertas com tecidos transparentes) e mangas três quartos. Segundo a autora, as clutches e carteiras de mão são o acessório que definem Letizia:

– As clutches são sua marca registrada. Costuma usar de manhã à noite, é o que mais  a define na minha opinião. Com essas bolsas, suas mãos ficam ocupadas, e a postura, reta. Viraram marca registrada dela. Foi um grande acerto.

Compilei 10 momentos em que a rainha aparece usando cluthes. Espia só!

letizia-1letizia-9letizia-10letizia2letizia3letizia4letizia5letizia6letizia7letizia8

Felipe Varela é o estilista espanhol que costuma desenhar as roupas da rainha de 45 anos. São terninhos e tailleurs ligeiramente acima do joelho.

– Letizia repete estilos que não são chamativos, como vestidos retos com um casaquinho por cima, terninhos e tailleurs com o mesmo corte e cores sóbrias. Quando ela usa algo e vê que fica bem, sente-se segura para repetir — opina a especialista.

Dá uma olhada em quatro momentos em que ela aparece de terninho.

ortiz-1ortiz2ortiz3ortiz4

E agora outros quatro momentos em que deu preferência ao tailleur.

leticia-tailetizia-tai1letizia-tai2letizia-tai3

Outro grande símbolo do estilo letizia são os peep toe com salto plataforma. Tanto que ganharam a alcunha de “los letizios”. A rainha encontrou neste tipo de sapato uma maneira confortável de subir até 15 centímetros e diminuir a diferença de altura para o marido. Ela mede 1m68cm; ele, 1m97cm. De férias ou longe de compromissos oficiais, no entanto, curte andar com os pés mais próximos do chão e dá preferência a sapatilhas bailarina e a rasteirinhas. Prefere as marcas Magrit, Pura López, Miu Miu e Stuart Weitzman.

Espia os momentos de Letizia com “los letizios”.

leti-peepleti-peep2leti-peep3leti-peep4

Letizia levou para dentro do Palacio de la Zarzuela a mesma maquiadora e cabeleireira do seu tempo de âncora da Televisão Espanhola. Cílios postiços e o lápis verde para os olhos são favoritos na maquiagem de Letizia, que, segundo Funes, fica bem melhor com lip balm do que com batom vermelho. O sorriso de Letizia também passou por mudanças, já que ela corrigiu os dentes, segundo conta Funes, usando aparelhos e alinhadores transparentes. Letizia não esconde a adesão a aplicação de botox e sessões de preenchimento.

c4d6137c32e41091ca25be5cd6f7774dLÁPIS VERDE, LIP BALM E A MESMA CABELEIREIRA E MAQUIADORA DOS TEMPOS DE JORNALISTA DA TELEVISÃO ESPANHOLA

 

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro. Estaremos te esperando, Chiquinho! Repost @chico_sperotto ♥️🐶🌞
  • • KARL LAGERFELD
10.09.1933 - 19.02.2019 🖤
•”Pense rosa. Mas não use".
•”Calça de moletom é sinal de fracasso. Você perdeu o controle sobre sua própria vida e comprou um moletom".
•”Eu acho tatuagem uma coisa horrorosa. É como viver o tempo todo em um vestido Pucci".
•”Meu maior luxo é não precisar me justificar para nenhuma pessoa.”
•”Gosto que tudo seja lavável. Eu mesmo, inclusive.”
•”Personalidade começa onde a comparação termina.”
•”As melhores coisas que fiz na minha vida, as vi nos meus sonhos. É por isso que tenho um caderno de rascunhos na minha cama.”
•”O politicamente correto, a preservação. Eu acho tudo isso extremamente chato.”
•”Coco Chanel jamais teria feito o que eu fiz. Ela teria odiado.”
•”Sou uma pessoa da moda e a moda não é somente sobre roupas. É sobre todos os tipos de mudança.”
•”Eu amo estar de passagem. Nasci em um porto, em Hamburgo. Então minha mãe disse: ‘É a porta do mundo, mas não é mais do que a porta. Portanto, já pra fora!’”.
#ripkarllagerfeld
  • - Dinda, entra no mar comigo?
- A dinda não gosta de mar gelado.
- Eu queria mergulhar com a dinda.
- Então a dinda vai te dar a maior prova de amor do mundo. E tu vai lembrar pra sempre, promete?
- Prometo, dinda.
E assim foi, e a lembrança eterna será de nós dois. #joaobenicio #amordadinda
  • Ensalada de Durazno: pêssego queimado, folhas verdes, queijo de cabra, pistache, cebola roxa e um molho vinagrete indescritível. Autor: @francismallmann @restaurantegarzon 👌🏻♥️🇺🇾 Detalhes no destaque do Stories
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻