Li uma das melhores notícias dos últimos tempos.
Juro: se eu tivesse com uns três quilos a menos até teria caído em prantos de tamanha felicidade.
Mas não quis contribuir com mais água sobre Porto Alegre
Eis a notícia:
“O mais novo eco do passado chega esta semana aos supermercados de todo Brasil: o chocolate Lollo, da Nestlé.”
ELE VOL-TOU!!!
Eu também, eu também, Cielo… Eu também estou muito emocionada
Segue a notícia:
Lançado no País em 1982 (eu tinha 10 anos e comia uma caixa escondido da minha mãe), o Lollo foi líder de vendas em sua categoria até 1992 (eu tinha 20, já tinha emagrecido, e ela já não pensava que eu sairia rolando por aí). Foi quando, por ordem da matriz, na Suíça, seu nome mudou para Milkybar.
Nunca aceitei a querida vaquinha ser substituída por esse débil mental
Diz Marco Nonis, diretor da unidade de chocolates da Nestlé Brasil:
– O Brasil era um país totalmente diferente e o mercado de chocolates não era tão desenvolvido quanto agora. O consumo de chocolate em 1992, por exemplo, era de 1 quilo por habitante ao ano. Hoje, é de 2,5 quilos. O Brasil não era tão importante para as multinacionais como é agora e manter uma marca nacional demandava investimentos. Por isso, naquele tempo, a matriz achou que o melhor a fazer seria alinhar globalmente a marca e eliminar o nome Lollo do mercado.
BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!
Sob vaias, Marco Nonis continua:
– Houve muitas queixas (BUUUUUUUUUUUU!!), mas a companhia achava que, como o consumidor de Lollo era criança ou muito jovem (EU!) , o público do chocolate iria logo se renovar e a nova marca se consolidaria. Mas não foi o que aconteceu. Vinte anos depois, o Milkybar praticamente desapareceu do mercado. É vendido somente em formato miniatura, na caixa de bombons “Especialidades Nestlé”.
Já vai tarde, seu boneco débil mental!
Agora, a companhia avalia que pode recuperar as vendas perdidas com o relançamento de Lollo, que terá vaquinha na embalagem e tudo, como nos anos 80.
VAQUINHA, VAQUINHA, VAQUINHA!!!
Diz Ricardo Bassani, gerente de marketing da multinacional suíça.
– Sempre monitoramos as redes sociais e vimos que muita gente citava o Lollo com saudades (VIVA AS REDES SOCIAIS!). A companhia, então, resolveu estudar a viabilidade de voltar com a marca e com a receita original do chocolate, que era mais macia que a atual.
AH, É??! PÔ, NINGUÉM TINHA REPARADO…
Além de medir o grau de lembrança de Lollo (a Nestlé não divulgou números), a maior fabricante de alimentos do mundo também verificou se teria condições tecnológicas de produzir novamente a receita original. O resultado, um ano depois, é a volta do Lollo, em barras de 28 gramas e em pacotes com três unidades – e uma campanha com peças de TV, mídia impressa, mas, principalmente, internet. O slogan antigo, “O chocolate fofinho da Nestlé”, também volta com tudo.
Diz Eduardo Tomiya, especialista em marcas da BrandAnalytics:
– A comunicação do Lollo, nos anos 80, era muito simpática e isso criou um residual de memória que existe até hoje.
Um momento, por favor que agora me levanto, canto e danço a musiquinha que lembro até hoje:
Lollo, Lollo, Lollo, Lollo chegou/ Macio, fofinho, feito com muito carinho/ E o puro chocolate Nestlé
Lollo é recheado, delicioso/ Com leite maltado, saboroso
Estou Lollo Louquinha por Lollo/ Estou Lollo Louquinho por Lollo
Lollo, qualidade Nestlé
Adoroooooooooooo Lollo!!!Ebaaaaaaaa!!!Tenho uma sugestão, quem sabe dividimos uma caixa???Melhor né???hehehehehehe
Adoroooooooooooo Lollo!!!Ebaaaaaaaa!!!Tenho uma sugestão, quem sabe dividimos uma caixa???Melhor né???hehehehehehe
Muita chuva na moleira provoca os celacantos adormecidos! Que coisa! É por isto que em PAlegre há muito mais consultórios de psiquiatras do que de endocrinologistas…
Muita chuva na moleira provoca os celacantos adormecidos! Que coisa! É por isto que em PAlegre há muito mais consultórios de psiquiatras do que de endocrinologistas…
E o Milkybar é sempre o que sobra quando alguem abre a caixa de “especialidades” da Nestlé. Acho que agora o Lollo vai ser disputado no tapa…
E o Milkybar é sempre o que sobra quando alguem abre a caixa de “especialidades” da Nestlé. Acho que agora o Lollo vai ser disputado no tapa…
Hahaha!!!! Demais esse post, Mari! Dei boas risadas e agora finalmente entendi porque tiraram o querido Lollo de circulação… Que bom que ele está de volta, excelente notícia. Agora acho que vou começar uma campanha pela volta das balas Xaxá, de abacaxi e uva, lembra? Não sei quem produzia, mas eu amava!
Hahaha!!!! Demais esse post, Mari! Dei boas risadas e agora finalmente entendi porque tiraram o querido Lollo de circulação… Que bom que ele está de volta, excelente notícia. Agora acho que vou começar uma campanha pela volta das balas Xaxá, de abacaxi e uva, lembra? Não sei quem produzia, mas eu amava!
Balas Xaxá! Claro, Joana! Amava as de abacaxi. E o chocolate Surpresa, lembra? Hahaha! Bjo. MK
Balas Xaxá! Claro, Joana! Amava as de abacaxi. E o chocolate Surpresa, lembra? Hahaha! Bjo. MK
Bah! Nem lembrava mais do chocolate Surpresa, tive que buscar no Google…. hahaha é muito velho isso… mas era muito bom!
Bah! Nem lembrava mais do chocolate Surpresa, tive que buscar no Google…. hahaha é muito velho isso… mas era muito bom!