Tanto na indústria da moda como na indústria da beleza, “inclusão” é a palavra de ordem, e a mais recente prova disso chega agora pelas mãos da gigante L’Oréal. A nova campanha da marca Elvive para o mercado do Reino Unido recrutou Amena Khan, uma guru de beleza e que, por ser muçulmana, cobre o cabelo com o hijab, véu islâmico.
– O fato de ter o cabelo à mostra ou não, não tem qualquer impacto sobre o quanto te preocupas com ele. Simplesmente adoro ter aquela sensação de ter um cabelo ótimo. Usar um lenço nunca mudou isso – diz Amena no vídeo publicitário.
Em entrevista à Vogue inglesa, a modelo falou sobre a importância de alguém como ela aparecer numa campanha desta magnitude:
– Quantas marcas investem em iniciativas como esta? Muito poucas. A L’Oréal dá um passo incrível à frente ao eleger uma mulher com lenço na cabeça para falar justamente de um produto de cabelo. É preciso questionar essa ideia de que ao não mostrar o cabelo a mulher não se preocupa com ele.
A campanha tem um minuto. Dá o Play!