L’Oréal recruta modelo de hijab para campanha de produtos de cabelo

Tanto na indústria da moda como na indústria da beleza, “inclusão” é a palavra de ordem, e a mais recente prova disso chega agora pelas mãos da gigante L’Oréal. A nova campanha da marca Elvive para o mercado do Reino Unido recrutou Amena Khan, uma guru de beleza e que, por ser muçulmana, cobre o cabelo com o hijab, véu islâmico.

– O  fato de ter o cabelo à mostra ou não, não tem qualquer impacto sobre o quanto te preocupas com ele. Simplesmente adoro ter aquela sensação de ter um cabelo ótimo. Usar um lenço nunca mudou isso – diz Amena no vídeo publicitário.

Em entrevista à Vogue inglesa, a modelo falou sobre a importância de alguém como ela aparecer numa campanha desta magnitude:

– Quantas marcas investem em iniciativas como esta? Muito poucas. A L’Oréal dá um passo incrível à frente ao eleger uma mulher com lenço na cabeça para falar justamente de um produto de cabelo. É preciso questionar essa ideia de que ao não mostrar o cabelo a mulher não se preocupa com ele.

A campanha tem um minuto. Dá o Play!

 

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.