Lugar de criança é na cozinha da Vovó Rita!

Eu não conhecia a Vovó Rita. A Vovó Rita é, na verdade, Rita de Cássia Ventura Gargioni. Nasceu em Florianópolis e, desde muito pequena, gostava de ajudar o pai na cozinha do dia a dia e também uma tia, que fazia bolos e doces nos fins de semana. Uma vocação que seguiu pela vida. Rita formou-se em Direito, ainda em Florianópolis, mas foi dona de uma fábrica e lojas de chocolates artesanais, em Itajaí e depois em São Paulo, onde se formou tecnóloga em Gastronomia pelo SENAC.

Mais alguns anos se passaram e ela especializou-se em Confeitaria Européia e Chocolateria na Suíça. Mais outros anos se passaram e ela tornou-se avó – e desde o nascimento de seus netos, se preocupa e se dedica à alimentação infantil saudável. Pois agora, Vovó Rita lança o livro “Vovó, Socorro! Quero aprender a fazer suas gostosuras”, que terá sessão de autógrafos na próxima terça-feira, na Livraria Cultura do shopping Bourbon Country.

Olha!

Capa VovóQUE FARRA BOA!

Trata-se do terceiro livro da série “Vovó, Socorro!” – uma série que começou com o Gabriel, neto de Rita. Ou melhor, com a mãe do Gabriel, a Renata, casada com Gustavo, filho de Rita. Renata não gostava muito de cozinhar e quando o filho precisou de complementos para o leite materno, a Vovó Rita correu em seu auxílio e surgiu o primeiro livro, “Vovó, Socorro! Mamãe não sabe fazer papinha”.

Olha!

WMcNVue7L._A CARA DELE É GENIAL

Quando Gabriel completou um ano, o processo se repetiu. Rita ensinou novas receitas e deu novas dicas para Renata. E isso acabou se transformando em “Vovó, Socorro! Agora quero suas comidinhas”.

Olha!

vovo-socorroQUANTA FOFURA!

Agora, Gabriel já tem 4 anos e Isabela, a netinha de Rita, está com 5 anos. Rita resolveu, então, colocá-los na cozinha para, junto com a vovó, aprender as delícias de cozinhar e fazer pratos saudáveis. E assim nasceu “Vovó, Socorro! Quero aprender a fazer suas gostosuras”. Na cozinha, mostra a magia da mistura dos ingredientes e como eles vão se transformando em bolos, bolinhos, biscoitos e pãezinhos. São mais de 40 receitas fáceis que as crianças podem aprender e vão deixá-las mais saudáveis. Nesse mundo de suco pronto, bolachinha e trocentas mil porcarias, acho muuuuito bacana iniciativas como essa!

:Um lugar onde todos os anéis cabem no meu dedo

Os dois objetivos principais do livro, segundo Rita, são fazer as crianças participarem da confecção dos lanchinhos para despertar nelas o gosto pela cozinha e, principalmente, evitar que elas comam biscoitos, pães e bolos industrializados, já que o lanche feito em casa é sempre a melhor opção.

bento1SOCORRO, VOVÓ RITA!

O que é isso, menino?

bento1NÃO QUERO MAIS RAÇÃO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.