Luxo não é mais comprar objetos caros, mas sensações e experiências únicas

Em 2017, a tendência no mercado do luxo é comprar experiências únicas. A mudança no comportamento do consumidor desse segmento é provocada, segundo o site Trend Watching, por fatores como a diminuição no turismo na Europa, a instabilidade provocada pela guerra e a migração no Oriente Médio e o enfraquecimento do crescimento econômico da China.

O fato é que o status, coração do luxo, que antes era medido pelo poder de compra de objetos e bens, passou a ser intangível. O consumidor premium quer mais do que adquirir coisas. Quer comprar sensações e experiências exclusivas. E as marcas de luxo, em consequência dessa mudança de comportamento, se adaptam ao movimento do mercado.

Marcas inteligentes vão perceber essa mudança de comportamento como oportunidades. Conheça cinco tendências são apontadas como potenciais tendências de consumo de luxo.

ddb9e7_2aefb09d9a7f4a7b937d289238738391mv2LOJA ITINERANTE DA FENDI: NA ESTRADA ENTRE ESTADOS UNIDOS E CANADÁ

1. Promover o desenvolvimento pessoal
Experiências únicas, intransferíveis, que possibilitem que a pessoa se destaque da multidão.

2. Segurança de dados
Marcas que investem na segurança dos dados de seus clientes exclusivos ganham a confiança e a preferência deste público.

3. Sustentabilidade
Marcas que agregam valor à venda de experiências e produtos porque buscam a sustentabilidade do planeta estarão à frente no mercado de luxo. Apostar no menor impacto de destruição do meio ambiente é valioso e desejável.

4. Luxo on demand
Aluguel de assento em jatinho, uber em supercarros e jantares exclusivíssimos em domicílio são exemplos de como o mercado de luxo se adaptou à necessidade de quem pode pagar muito para ter o que poucos têm acesso.

5. Flexibilização demográfica
Marcas de luxo começam a flexibilizar seus públicos. Um exemplo disso é da Fendi, que instalou uma loja itinerante num triciclo e percorreu pontos dos Estados Unidos e Canadá vendendo seus produtos.

Compartilhar
Luciane Bemfica

Luciane Bemfica

Luciane Bemfica é jornalista no mundo corporativo que foi escolhida pela profissão. Em 2015 decidiu fazer MBA em Negócios Digitais para arejar as ideias. Foi aí que descobriu sua paixão pelo branding pessoal. Fez cursos e criou um site para ensinar que o nome e a imagem são o patrimônio mais valioso de qualquer profissional - estagiário, tia do café, chefe, dono de empresa ou do seu próprio nariz. É a número três de quatro irmãs, e a dinda da Vic e da Manu.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Convido a todos vocês a acessar o site historiasquemarcam.com.br. Uma  bela homenagem da @simers_rs aos médicos neste 18 de outubro. Porque a vida deles, e eu tenho esse lindo exemplo em casa, merece ser sempre lembrada e reverenciada. Parabéns, meu pai querido e a todos teus colegas ♥️ #18deoutubro #diadomédico #historiasquemarcam
  • A felicidade de ver o filho esgotado na Feira do Livro de Porto Alegre depois de quatro horas de autógrafos uma semana depois de outra sessão de mais quatro horas de autógrafos na Saraiva; a surpresa de receber a notícia da presença dele na lista dos mais vendidos do país são aquelas afetuosas lembranças que ficam pra sempre. O #tbt de hoje é pra ti, meu amado VidaPeregrina - e a todos que dedicaram seu tempo para ler minha história. ♥️ Porto Alegre, outubro de 2013.
  • Transformação do dia para o Band Mulher. Vivo uma certa afeição por conjuntinhos. Aquela coisa de não precisar pensar, sabe assim? 👌🏻 #twentyfourseven.poa
  • Pra quem conhece alguém precisando cair na real 👌🏻🍷
  • Bad hair day e antenas brancas a gente não vê por aqui! 👌🏻 #mariespertinha #truquedeestilo #turbante #veludo #youhairstore
  • Que Nossa Senhora Aparecida esteja sempre contigo, Bentolino. Feliz Dia da Criança, meu velho companheiro de jornada há 17 anos ♥️🙏🏻🐶 #bento #xerife