Macaron Day

Agora foi institucionalizado: 20 de março é o Dia do Macaron, o Macaron Day. Eu fiquei sabendo de uma historinha bem bacana, que desconhecia. O macaron é uma fusão entre as técnicas arábicas (expert em açúcares e amêndoas) com a confeitaria francesa, que ligou essa técnica às gemas de ovos, coloriu e deu o ponto do forno capaz de tornar o macaron crocante por fora e macio por dentro. Aqui em Porto Alegre, eu adorava os macarons da Luiza Heinz Feier, do Emporio Vanilla. Luiza saiu do Emporio e hoje tem um site ótimo sobre alimentos sem leite – está na minha coluna do Donna deste domingo, aliás. E eu fiz uma associação completamente equivocada da Luiza com o Emporio. Pensei que, com a saída dela, o Emporio tinha fechado. Que nada! Acabo de receber um comentário dizendo que está funciona a todo vapor. Oba! Vou lá já! Quem tiver planos de ir a NY não pode deixar de experimentar os macarons do Macaron Café, na Madison Ave, e da François Payard, na Houston St. Em Paris, Ladurée. Sempre.
(foto: ladurée, divulgação).

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Oi Mariana.
    Para constar!!
    O Emporio Vanilla continua aberto, a mil e fazendo muitos macarons, lá na Armando Barbedo.
    Não deixa de visitar, porque além deles, temos outras maravilhas irresistíveis.
    Gostaríamos que fizessem essa errata no teu blog.
    Gratos.
    Emporio Vanilla

  2. Oi Mariana.
    Para constar!!
    O Emporio Vanilla continua aberto, a mil e fazendo muitos macarons, lá na Armando Barbedo.
    Não deixa de visitar, porque além deles, temos outras maravilhas irresistíveis.
    Gostaríamos que fizessem essa errata no teu blog.
    Gratos.
    Emporio Vanilla

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.