Mari Indica: sugestões de looks lindos para vestir (e luzir) neste poético 12 de Junho

Então lá se foi Mariana para uma tarde beeeem chata: arrastar seu sári pelos corredores do Shopping Iguatemi. Dar uma volta, desopilar, fugir do frio que faz do lado de fora, olhar vitrines, tomar um café… Coisas difíceis, sabe assim? Como já havia comentado, o site MK orgulhosamente apresenta sua mais nova parceira: a linda loja Bobstore Porto Alegre. Este, portanto, foi o propósito da minha ida ao shopping: passear pelas araras, cabides e prateleiras da loja para sugerir ideias de looks para você, querida amiga, luzir no Dia dos Namorados ao lado de seu amado (ou, se estiver solteira, na companhia das amigas. Por que né? O importante é estar feliz).

Vamos lá?!

bob camisa verde grandeCAMISA DE SEDA ESTAMPADA
Ok, você que me conhece vai dizer: “Mas, Mari… Estampa? Não é tu que diz que não gosta de estampa?”. Calma lá! Há estampas e estampas. Este estampado desta camisa eu achei algo de outro mundo, de uma “chiqueza” e uma elegância sem igual. Sem falar que é uma peça super versátil!

camisa verde manequimFICOU LINDA COM A SAIA DE COURO PRETA!
Saia de couro preta, aliás, é outra peça muuiiito versátil. Uma saia de couro preta é daqueles investimentos que não têm preço, sabe assim? É eterna e atemporal, sobretudo neste comprimento, que acho bem chique. Você sempre estará bem vestida com uma saia de couro preta – seja com salto, sem salto, com camisa de seda, com camiseta podrinha, com tricô. Sempre! Achei linda a ideia da camisa estampada com a saia de couro e esta bota de cano alto! No frio, uma meia calça preta bem escura, fio 60, e pronto!

bob bota revista altaOLHA A BOTA!
Demais, vai dizer? Ela é de elanca com camurça, o que garante conforto ainda maior, pois a elanca contribui para que se molde na perna. Passado o Dia 12, ela continua uma baita amiga – com legging, com jeans, com saia e meia-calça, com vestido e meia-calça (na meia estação, sem meia-calça…). Um universo sem limites de possibilidades!

BOB LOOK5 REVISTAOLHA A CAMISA À LUZ DO SOL!
Quem me conhece também sabe que sou a favor de peças-investimento, aquelas que a gente repete e repete e repete nas mais distintas ocasiões. Achei legal mostrar esta imagem da revista da Bobstore para explicar que a mesma camisa, usada em uma noite especial como o Dia dos Namorados, seguirá parceira na meia estação, com um ar bem fresh!

SAIA DE COUROCLOSE NA SAIA DE COURO!
Ela tem uma modelagem reta, mas com um leve evasê, o que garante melhor mobilidade e conforto. Encontrei outra ideia de look para usar com a saia, desta vez um moletom cinza bordado. Rola o mouse!

SAIA DE COURO E BLUSA CINZAOLHA!
Saia preta de couro com moletom cinza de gola toda bordada. Visual para quem curte um look mais esportivo, sem deixar de lado detalhes de sofisticação e solenidade que um dia feito para celebrar o amor e o romance merece.

blusa cinzaRIQUEZA DE DETALHES
Repara só que precioso o trabalho do bordado de canutilhos. Há moletons e moletons, vai dizer?

1691500x1100x1100BOTA DE CANO MOLE
Se a ideia recair, então, para a sugestão da saia de couro com o moletom cinza, sugiro esta outra bota, de salto mais alto e cano mole. O salto e o moletom fazem o contraponto entre o casual e o chique, entende? Fora que esta bota é outro baita curinga do guarda-roupa.

open bootMAIS UMA OPÇÃO PARA OS PÉS
Sim, tenho problemas com sapatos, eu amo sapatos, só não sou uma Carrie Bradshaw por motivos óbvios. Achei também esta opção de open boot bem legal para o look saia de couro e moletom!

COLETE 1MOMENTO PELE FAKE
Olha este colete! Olha es-te co-le-te! Veste a calça preta, sobe no scarpin, dá um toque de cor com esta blusa de manga toda trabalhada, prende o cabelo num coque meio descabelado ou em um rabo de cavalo (se tiver cabelo curtinho, está feito) e veste es-te co-le-te! E rola o mouse!

1643505x1100x1100NÃO É LIIIINDO??!!
Bem quentinho e bem fofinho! Sempre um arraso com a cor de blusa que a gente desejar!

scarpinCHARME DE SCARPIN
Não é um scarpin qualquer, vamos combinar. De couro croco e dupla pulseira na perna.

blusa laranja revistaVAMOS FALAR SOBRE A BLUSA LARANJA
Então você me diz: “Veja bem, querida Mari, meu clima não vai ser muito para pele fake e tal… Mas eu gostei da blusa. Como poderia usá-la em outro look?”. Ahá! Uma imagem vale mais do que mil palavras! Sabe o que gosto neste look? Da fuga do óbvio, da fuga do tal “combinandinho” graças a esta gola ponto picado. Para quem, como eu, também não é muito chegada a estampas, mas cansa de estar sempre com peças lisas e neutras, aprendi uma dica que pratico e vale muito: vestir uma peça estampada longe do rosto, como, aqui, é o caso da saia.

1687452x400x400DETALHE TÃO PEQUENOS DA SAIA…
Uma das características que me fazem curtir muito a Bobstore e ter o maior prazer e orgulho de fazer parceria com a marca é este cuidado em cada detalhe: repara na assimetria da saia e no arremate das cordas a cintura. Detalhes que fazem toda a diferença!

1702363x1100x1100A GOLA DE PERTINHO
O quentinho necessário sempre!

BOB SEIS 2HORA DE EXPLICAR O INEXPLICÁVEL
Bom, estava demorando para eu dar uma bola fora nas minhas fotos (vocês que vêm sempre aqui sabem bem que sou mestra nisso). Sim, eu, Mariana, quis mostrar um look que contempla uma blusa colete de tricô + jeans escuro + cinto de laço – e resolvi colocar tudo em uma caixa para brincar que era um presente para nós mesmas, que merecemos e bla-bla-blá. O que aconteceu? Isso que vocês podem ver. Não dá para ter ideia de nada. Só do cinto faixa. Lindo, aliás!

BON SEIS 3OLHA!
É um cinto faixa de camurça. Quando vi, soltei um suspiro!

Bom, fiz a foto do look na caixa – na hora, achei tudo muito lindo, muito explicativo e tal. Sentei no escritório para baixar as fotos e quase tive um treco. “É agora que a Bobstore nunca mais vai querer me ver nem pintada de ouro pela frente”, pensei. Continuei pensando em qual parte do cérebro eu poderia tentar buscar neurônios capazes de explicar o inexplicável: como funciona o look da blusa colete dobrada em uma caixa. Como?

+PROMO BOBSTORE: O paraíso é logo ali! Como passar dois dias (de graça) no Ponta dos Ganchos Resort

Foi então que o anjo da guarda da Mariana, aquele que dorme no ponto de vez em quando, mas sempre se recupera – e de quem não tenho absolutamente nada do que reclamar, apenas agradecer -, me apontou para a imagem no lookbook da Bobstore que traz a blusa colete lindamente vestida.

Olha!

bob look colete trico revistaUM VIVA AO ANJO DA GUARDA DA MARIANA!!!
Uma graça a blusa colete, vai dizer? Fica bem bacana com este jeans mais claro, mas a minha ideia inicial, já que se trata de um evento solene em uma data comemorativa e tal, era apresentá-lo com um jeans mais escuro (aquele que tive a brilhante ideia de colocar dobrado na caixa). A sugestão do cinto faixa é uma ideia para marcar a cintura (alta ou baixa, vai do tipo de corpo de cada uma).

IMG_9165UM SEGUNDO VIVA AO ANJO DA GUARDA DA MARIANA!!!
Eu abuso tanto do meu anjo da guarda, e ele é tão especial, que aqui tem outro look que adorei com a blusa colete – e que combina com outra sugestão já dada mais acima: a bota de camurça de salto e cano mole. O que fica entendido então: a blusa colete funciona usada sozinha (função blusa) e também sobreposta a um vestido, outra blusa etc. (função colete). Eu amei esta ideia sobre o vestido de seda.

1634591x1100x1100O JEANS DA CAIXA DEVIDAMENTE APRESENTADO!!!
… E aqui está o jeans escuro de cintura alta que havia selecionado para ser usado com a blusa colete e a faixa laço marcando a cintura. O bom é que, com esta foto, temos a opção de mais um look, agora com este pull deste simpático cão que morri de amores quando vi na loja.

1634583x1100x1100DETALHE DA COSTAS
O pull é mais compridinho atrás e tem este caimento soltinho que eu adoro!
E é com ele que eu me despeço desejando sinceramente que tenham curtido minha incursão na Bobstore do Shopping Iguatemi e a seleção com ideias de looks para usar no Dia dos Namorados, que fiz com tannnnto carinho.

E palmas para meu anjo da guarda!

palmas-1CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.