Mari Kalil: Catorze curiosidades sobre “La La Land” tentam me convencer a ver o musical

Neste primeiro dia do mês de fevereiro, Bento completou 16 anos. Dezesseis anos. Nosso convívio já dura, portanto, 15 anos e 11 meses, visto que Bento entrou para minha vida quando tinha tão só um mês de vida. Eu ligo para aniversários, eu acredito e prego que aniversários são nossos Réveillons particulares. Prometi, portanto, neste primeiro dia do mês de fevereiro do ano de 2017 fazer tudo o que o animal quisesse. Atender a todos os seus pedidos e desejos.

bento1124NÃO CUMPRIU COM NADA

Bento quis ir à praia e comer milanesas. Estava chovendo. Bento quis ver o pôr do sol e beber clericot. Não teve pôr do sol. Estava chovendo. Bento quis ir caminhando até a praia La Cigalle comer pancho. Não teve praia La Cigalle e muito menos pancho. Continuava chovendo.

bento1124PASSEI MEU ANIVERSÁRIO TRANCADO EM CASA

enxaqueca115E A CULPA É MINHA

bento1124DE QUEM VAI SER?

Crazy-Woman-1024x536DE SÃO PEDRO TALVEZ?

bento1116ELA ADORA COLOCAR CULPA EM SANTO

Nesses primeiros dias de fevereiro de 2017, percebi que estou há quase um mês enrolando para assistir a La La Land. Politicamente correta eu seria se dissesse que salivo de vontade de sentar na poltrona com um balde de pipoca para me deliciar com este musical recordista de indicações aos Oscar ao lado de Titanic. Politicamente incorreta serei ao dizer que não me provoca o MENOR entusiasmo este programa. Não gosto de filmes musicais, nunca gostei. Duvido muito que vá gostar deste só porque é recordista de indicações ao Oscar. Mas não darei uma de ignorante. Irei, sim, ao cinema ainda esta semana e farei questão de dar minha mais sincera opinião neste blog que é meu e onde escrevo o que bem quiser e entender.

lala-landLA LA LAND: EM BUSCA DE FORÇAS E MOTIVOS PARA VER O MUSICAL

A fim de buscar um pouco mais de empolgação para o programa, fui atrás de motivos que me fariam gostar de La La Land. Então, se você, querida amiga e leitora, faz parte da minha turma sem nenhum entusiasmo de assistir ao filme do ano, vem comigo para ver se a animação chega até aí. Encontrei no site Ego as curiosidades abaixo que, os autores juram, seduziria até a pessoa mais avessa a musicais da face da Terra. Comento cada um. Me acompanhem! (a matéria completa do Ego está neste link)

1. O ENREDO
“La La Land” é um filme para sonhadores, certamente. Ele conta a história da jovem atriz Mia e do músico de jazz Sebastian. Juntos, eles seguirão rumo a seus objetivos. Não tem como não sair do cinema se sentindo inspirado.
Obs. de Mariana: sou sonhadora, esse é o tipo de apelo que me seduz a ir ao cinema. Começou bem!

2. É UM MUSICAL
Sim, nós sabemos, você não curte musicais. Mas vai curtir esse, prometo! “La La Land” traz a vibe da antiga Hollywood de volta, com figurinos impecáveis e números que fazem você querer dançar e cantar junto com os personagens. Não é à toa que duas músicas do filme estão sendo indicadas ao Oscar de Melhor Canção Original.
Obs. de Mariana: Sim, obrigada por entender que odeio musicais no cinema. A questão do figurino me interessa muito, já ao fato de querer sair dançando acho difícil. Mas ok, até agora está valendo a pena o deslocamento.

RYAN GOSLING E EMMA STONE
A química entre esses dois atores é tão forte que esta é a terceira vez que eles trabalham juntos. Eles interpretaram casais nos filmes “Caça aos Gângsteres”, de 2013 e “Amor à Toda Prova”, de 2011.
Obs. de Mariana: Adoro Emma Stone. Em compensação, esse Ryan Gosling não me diz absolutamente nada. Aliás, não consigo entender o apelo que tem junto ao público feminino. Parece um pintinho amarelinho. Aliás, eu implico com este filme também por ter Ryan Gosling. Se fosse Bradley Cooper, por exemplo, teria ido já na pré-estreia.

LLL d 12 _2353.NEFRYAN GOSLING COM EMMA STONE: NÃO DÁ PRA TROCAR PELO BRADLEY COOPER?

4. UM NOVO PIANISTA
Falando em Ryan Gosling, nós não podemos deixar de mencionar o trabalho musical do ator no filme. Ele precisou aprender piano para o papel de um jovem músico amante de jazz. Depois das aulas, ele foi capaz de tocar todas as músicas no piano, sem a ajuda de dublê.
Obs. de Mariana: Grande coisa para quem não gosta dele. E pior ainda: não sou chegada a jazz…

5. RECORDES E MAIS RECORDES
“La La Land” foi indicado a sete prêmios Globo de Ouro em 2017, e pasmem, ele levou todos para casa, se tornando filme mais vitorioso da premiação. Além dessa proeza, o filme promete arrematar o Oscar de Melhor Filme, mas não vamos cantar vitória antes do tempo, não é?
Obs de Mariana: Não suporto quando tentam me convencer a ver um filme por conta das premiações que ele levou pra casa e do seu favoritismo ao Oscar.

6. A CIDADE DE LOS ANGELES
O ‘LA’ em “La La Land” é como os moradores de Los Angeles chamam carinhosamente a cidade. Diversos pontos turísticos do lugar foram usados como cenário para as cenas de amor e música entre Mia e Sebastian.
Obs: Já morei em San Diego, fui algumas vezes a Los Angeles e é o tipo de cidade que não me diz nada. Se fosse em Paris, Barcelona…

06lalaland2-superjumboLOS ANGELES COMO PANO DE FUNDO: PREFERIA PARIS OU BARCELONA

7. O DIRETOR DAMIEN CHAZELLE
Toda obra precisa de um mestre, certo? Damien Chazelle escreveu e dirigiu o longa, que tem um toque autobiográfico. Damien se inspirou nele mesmo para criar o personagem de Ryan Gosling e introduziu nele algumas de suas próprias angústias.
Obs de Mariana: Não sei quem é esta pessoa, portanto, não acrescenta em nada para mim este tipo de comentário.

8. O FILME QUASE NÃO ACONTECEU
O estúdio cinematográfico que produziu La La Land exigiu algumas mudanças antes das gravações acontecerem. Eles queriam que o diretor cortasse a sequência inicial e a sequência final. Damien Chazelle não aceitou os pitacos dos produtores e se manteve fiel ao seu próprio roteiro. O estúdio, por final, acabou aceitando.
Obs. de Mariana: E daí? Tipo de comentário que só interessa a crítico de cinema.

9. O QUE EMMA WATSON TEM A VER COM O FILME?
Sim, Emma Watson estava escalada para viver a jovem Mia no filme, mas precisou largar o projeto por conta das gravações de ‘A Bela e a Fera’, e foi substituída por sua xará, Emma Stone. Outro ator cotado para o filme foi Miles Teller, de Whiplash, que acabou perdendo o papel para Ryan.
Obs. de Mariana: Outra bobagem que não ajuda em nada.

EMMA, A WATSON: ERA PRA TER SIDO ELA A PROTAGONISTA. PREFIRO A STONE!

10. VIDA DE ATOR
O momento mais temido por qualquer aspirante a ator é, com certeza, o momento dos testes. E em “La La Land” isso não é diferente. Uma das cenas em que Emma Stone é interrompida no meio do teste foi inspirado em um teste feito por Ryan Gosling no início de sua carreira.
Obs. de Mariana: Ah, tá. Vou prestar atenção nesta cena e lembrar desta curiosidade hiper-super-mega-blaster.

11. EMMA STONE: DIVA DOS MUSICAIS
Lembra que era a Emma (a Watson) que deveria ter feito o filme? Pois bem, depois que a atriz recusou o trabalho, o diretor Damien precisava desesperadamente de uma nova atriz. Durante um passeio com sua namorada, ele assistiu o musical Cabaret na Broadway e se apaixonou por Emma (a Stone). Logo depois, da espetáculo, ele ofereceu o personagem a ela.
Obs. de Mariana: Puxa vida, estou comovida! Quase indo às lágrimas por Emma!

12. AS QUATRO ESTAÇÕES
“La La Land – Cantando Estações” é o nome oficial do filme no Brasil. A história se passa durante um ano na vida dos personagens e como a primavera, o verão, o outono e o inverno influenciam em suas escolhas. Parece até música de Sandy e Junior.
Obs de Mariana: “Até parece música de Sandy e Junior”(!!!!!!!). Sério que é pra levar esta consideração a sério?

13. ENTRE OS CLÁSSICOS
O longa já entrou para a lista de musicais clássicos, isso é fato. As gravações, inclusive, aconteceram nos mesmos estúdios onde foram gravados os célebres “Cantando na Chuva”, de 1959, e “O Mágico de Oz”, de 1939.
Obs. de Mariana: Oooooohhhhh!!! Era tudo o que precisava saber para sair de casa!

14. JOHN LEGEND
Ao contrário da maioria dois atores no filme, John é um músico que está se arriscando como ator. Pianista clássico, o astro disse ter ficado com “ciúmes” da facilidade com que Ryan Gosling aprendeu o instrumento.
Obs: Não sei quem é este John, e o tal Ryan pouco me importa.

Woman-Asking-Question-20-749x4991CONCLUSÃO, MARIANA??

Olha, eu vou ao cinema assistir a La La Land. Ok, ok, ok. Não fui convencida, mas vou. Porém, será depois de assistir Nieve Negra com Leonardo Sbaraglia e Ricardo Darín. Para este programa, sim, estou salivando!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

2 Comentários
  1. Também Não estava empolgada, mas paguei pra ver e não me arrependi! Não curto musicais, mas confesso que adorei! Emma Stone está arrasado nesse filme e merece levar o Oscar! Vá assistir sim!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Blindagem & Proteção ✨🙌🏻🙏🏻
  • Uma irmã é mais do que uma amiga; um vínculo inquebrantável muito além do familiar; uma conexão emocional, biológica e de intimidade tão exclusiva. Aliada nas grandes e pequenas batalhas, o pilar do cotidiano. Para alguns, a metade do nosso coração. Para mim, meu coração inteiro. Minha irmã, minha cúmplice, fiel escudeira. Minha alma gêmea, minha companheira de tantas jornadas. Te amo, maninha @luciakalil #tbt #amordeirmã ♥️ Punta del Este, fevereiro de 2019.
  • “Amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que mais gosto: rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a maior virtude de uma pessoa.” Audrey Hepburn ♥️ #FigurinoBandMulher #jeans #poatwentyforseven
  • A tenteada é livre. Tome café todas as manhãs com esse farol de raio laser de olho no seu pão. 🐶 #gorda #gorducha #fofolete
  • “Ninguém ainda sabe se tudo apenas vive para morrer ou se morre para renascer”. Marguerite Yourcenar, escritora francesa. #notredame #notredameparis #notredamecathedral 😢🙌🏻🙏🏻
  • Repost @tainavidal ♥️
No Band Mulher com @reginalimaoficial de hoje falando sobre nossa Campanha do Agasalho 2019. #esquentaportoalegre #campanhadoagasalhopoa2019
🧣🧤🧦
Com a meta de arrecadar 270 mil peças de roupas, a Campanha do Agasalho 2019 inicia o período de arrecadações um mês mais cedo e vai até 15 de agosto. O objetivo é não esperar o frio chegar para distribuir as roupas a quem precisa. O prefeito Nelson Marchezan Júnior destacou que realizar uma doação é também ajudar a cumprir o papel da máquina pública de proteger quem mais precisa. “A prefeitura não tem como realizar tudo que a população precisa todos os dias e que bom que podemos contar com pessoas solidárias para isso. Todo mundo pode ‘prefeitar’ no dia a dia. As pessoas são um pouco prefeito quando descartam de maneira correta o lixo, cuidam de suas calçadas ou ajudam a população mais vulnerável. Se cada um dos habitantes não ‘prefeitarem’ em algum momento do seu dia, não teremos uma cidade boa”.
🧤🧦🥾
A campanha deste ano conta com um projeto de comunicação para lembrar a cada dia a necessidade da doação dos agasalhos. A proposta é viabilizar, através de parceiros, uma “piscina gigante”, que será instalada na frente da prefeitura, e preenchê-la com bolas coloridas a cada doação para que as pessoas possam mensurar o volume de peças doadas. Também serão oferecidas recompensas para a população a cada etapa vencida. A primeira etapa, de 25 mil peças, já foi superada e o parceiro Coca-Cola/Femsa vai doar a pintura do muro de uma escola municipal Liberato Salzano. A ação será feita no dia 27 de abril. #vamosjuntos #euvistoestacausa