MARI KALIL: Não há mix de cores impossível para a dinamarquesa Jeanette Madsen

Tenho uma certa inveja branca de quem consegue tirar do armário um casaco azul, uma blusa amarela, uma bolsa berinjela e sair livre, leve e super colorida por aí. Combinar cores é dom, privilégio e estilo de poucas. Não é todo mundo que sabe, não é todo mundo que fica bem – e cabe a cada uma de nós saber se faz nosso estilo ou não. O meu, no caso, não faz. Sou uma pessoa de cores básicas e tons neutros. Mas não deixo de admirar o arco-íris do street style e entre minhas musas e fontes de inspiração está a dinamarquesa Jeanette Friis Madsen.

Editora de moda da revista Costume, Jeanette desenvolveu três talentos: combinar peças entre si, perceber uma tendência antes que ela se instale e incorporá-la antes que vire moda (chamamos essas pessoas de early adopters) e misturar cores aparentemente impossíveis de andar juntas.

Olha!

jeanete
JEANETTE NAS RUAS DE ESTOCOLMO DURANTE SEMANA DE MODA: MAXI TRICÔ VERMELHO COM MANGAS EXTRA LARGE USADO COM ALFAIATARIA ROSÉ

As combinações de Jeanette durante as semanas de moda europeias sinalizam uma teoria cromática bem interessante e confirmam duas tendências:
1) A combinação de vermelho e rosa veio para ficar e graças à combinação de texturas (tricô e alfaiataria) parece mais moderna e contemporânea do que nunca.
2) Dois tons que estão na moda esta estação – o rosa lavanda e o amarelo – são feitos um para o outro.

Almost eatable SFW Foto @thestylestalkercom

Uma publicação compartilhada por Jeanette Friis Madsen (@_jeanettemadsen_) em

Mais divertido do que os looks de Jeanette é a maneira como ela lida com essa capacidade singular: tirando onda das próprias combinações em seu perfil no Instagram. Afinal de contas, quem mais se atreveria a misturar uma blusa laranja com calça de alfaiataria verde e bolsa azul celeste? Só Jeanette.

This went viral Thank you so much Nabile @jaiperdumaveste

Uma publicação compartilhada por Jeanette Friis Madsen (@_jeanettemadsen_) em

Separei algumas imagens para que vocês conheçam melhor o estilo da dinamarquesa que é ícone atual e inspirem-se em suas combinações, sobretudo frente à estação fria e cinza que vem por aí! Porque cor é humor – e a gente precisa dele mais do que nunca no inverno!

jeanette2jeanette3jeanette4jeanette5jeanette6jeanette7jeanette9jeanette10jeanette11jeanette13 00jeanette100jeanette2Copenhague FashionWeek Fall Winter 201600jeanette400jeanette500jeanette600jeanette700jeanette800jeanette900jeanette10

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.