Mari Kalil: ninguém tem um Converse como o meu; ninguém faz descobertas (tarde) como eu!

Fizemos uma poda incrível nas plantas aqui de casa. Encarnamos os exterminadores do futuro e saímos a passar a tesoura em tudo o que havia pela frente para renovar a vida de todas à espera da chegada da primavera. Das folhas das duas jabuticabeiras, não sobrou umazinha para contar a história. Foi passada máquina zero.

Olha!

jabuticaba1PELADAS, PELADAS

jabuticabaE COM PULGÕES NOS FRUTOS

httpwpclicrbscombrporaifiles201207tumblrlufkr384v31qzp8sjo1500gifME AGUARDEM, DESGRAÇAS

Feita a poda completa, foi minha vez de fazer uma tardia descoberta: os meses de poda são aqueles que não levam a letra R no nome. Ou seja: junho, julho e agosto. OutubRo não é mês de poda.

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2POR QUE NÃO ME INFORMEI ANTES?

bento1124ELA É MUITO IMBECIL

Mas eu tenho fé que Jesus está vendo, está vendo que tudo foi feito com o maior amor do mundo e com a melhor das intenções e abrirá essa exceção para que lindas folhas transformem-se em lindas flores que renderão lindos frutos. Por via das dúvidas, dei uma regadinha com água benta em cada uma delas.

bento1124FAZ TUDO ERRADO E DEPOIS APELA

A horta caseira também foi recauchutada. Novas mudas de manjericão vieram fazer parte da casa para a felicidade dos molhos ao pesto da Mariana e das pizzetas margherita!

Olha!

manjericaoOOOOOOHHHHHHHHH!!!!!

scared-woman2-267x300NÃO ESTÁ LINDA MINHA HORTA?

bento1124MEIO DESMAIADA

Woman looking crazy.ALGUÉM TIRA ESSE CACHORRO AZEDO DO RECINTO, POR FAVOR

Outras descobertas foram feitas nos últimos dias. Minha visão, por exemplo. Estive no oftalmologista para o exame anual de rotina, inclusive porque achava que estava enxergando pior, e qual não foi a grande descoberta depois de 20 anos usando óculos para trabalhar no computador? Eu não devo trabalhar de óculos na frente do computador! Ouviram? EU NÃO DEVO TRABALHAR DE ÓCULOS NO COMPUTADOR!

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2FAÇO TUDO ERRADO HÁ 20 ANOS

bento1124ELA É MUITO LESADA

Fui pela primeira vez informada de que, como tenho astigmatismo, ele me ajuda para perto. Se coloco o óculos, o benefício do astigmatismo é zerado. Logo, devo usar óculos apenas para ver TV, dirigir, ir ao cinema… Agora eu me pergunto: “Por que ninguém me disse isso antes?”.

woman-question21POR QUE TU NÃO PERGUNTOU, MARIANA?

Como é que eu vou me tocar de perguntar? Se eu vou ao oftalmologista, ela diagnostica que eu tenho miopia e astigmatismo, manda eu fazer um par de óculos, eu gasto os tubos nos malditos dos óculos, acho que funciona bem pra trabalhar no computador e começo a usar, como é que eu vou adivinhar que não é pra usar?

Woman looking crazy.FIQUEI UM POUCO IRRITADA

bento1124A CULPA É SEMPRE DOS OUTROS

Pior não é isso. Pior é que faz 20 anos que eu uso o maldito óculos para trabalhar na frente do computador e, quando termino o trabalho, guardo lindamente na caixinha e dirijo sem óculos!

manaTEM COISAS QUE TU NÃO DEVERIA CONTAR

bento1124ELA É MUITO SEM NOÇÃO

Então, depois de 20 anos, estou desde sexta-feira trabalhando sem óculos. Olha, vou dizer que a gente se acostuma. Com tudo a gente se acostuma, vai dizer? Mas ainda não estou conformada e vou atrás de um óculos de trabalho. Inclusive já fiz matéria sobre este assunto aqui no site: Olhos a salvo! Lentes que filtram a luz do computador são tudo de bom!. Óculos com lentes exclusivas para trabalhar na frente do computador! Diz que o conforto é indescritível. Só preciso me capitalizar um pouco.

bento1124ELA NUNCA TEM DINHEIRO

Outra descoberta que fiz foi um receita de tortilha para ter sempre na geladeira de casa. Perfeita para comer com salada à noite, quente ou fria. Eu adoro fria! Seguinte: você só precisa de ovos, espinafre, cebola, tomate, pimentão. Coloca tudo em um prato, mistura bem e leva ao forno. É ótima fonte de proteína e vai contribuir para o meu projeto #correndodebiquínibranconapraia.

bento1124ELA ESTÁ OBCECADA

Obcecada eu fiquei pelo meu Converse personalizado. Ninguém no mun-do tem um tênis igual ao meu, desculpa! Sábado de tarde, fomos até a loja Convexo, ali da 24 de Outubro, porque estava acontecendo o Vinte e Quatro na Rua, evento em que algumas lojas embarcaram na iniciativa da Convexo e ofereceram um monte de atrações para as pessoas. Tinha food truck, tinha floricultura, tinha orgânicos, música ao vivo. Estava bem legal. E tinha também customização de tênis.

Olha!

converse2NÃO FICOU LINDO MEU CONVERSE EXCLUSIVO?
Troquei os cadarços por fita petit pois e colei patches dos dois lados!

converse1OLHA ALI A MELANCIA!

mari-e-maira-converseMARIANA E MAÍRA EXIBIDAS E COLORIDAS COM SEUS CONVERSE EXCLUSIVOS
E de bolsa Maricota à tiracolo!!

bento1124ELA DEIXOU A GENTE EM CASA

manaPROMETEU QUE LEVARIA E NÃO LEVOU

Tinha muita gente, tinha música, tinha barulho e vocês não gostam de muita função. Jogaram-se para trás e disseram que queriam ficar descansando, uma vez que o banho havia sido muito desgastante. Mania de virem a público fazer a minha caveira e vender uma imagem de megera que eu não sou.

bento1124ELA SE ACHA UM DOCE

you_hair_mariana_cara3DE COCO, MEU BEM!

bento1124E NINGUÉM SUSPENDE A FLUOXETINA DA LOUCA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Uma irmã é mais do que uma amiga; um vínculo inquebrantável muito além do familiar; uma conexão emocional, biológica e de intimidade tão exclusiva. Aliada nas grandes e pequenas batalhas, o pilar do cotidiano. Para alguns, a metade do nosso coração. Para mim, meu coração inteiro. Minha irmã, minha cúmplice, fiel escudeira. Minha alma gêmea, minha companheira de tantas jornadas. Te amo, maninha @luciakalil #tbt #amordeirmã ♥️ Punta del Este, fevereiro de 2019.
  • “Amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que mais gosto: rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a maior virtude de uma pessoa.” Audrey Hepburn ♥️ #FigurinoBandMulher #jeans #poatwentyforseven
  • A tenteada é livre. Tome café todas as manhãs com esse farol de raio laser de olho no seu pão. 🐶 #gorda #gorducha #fofolete
  • “Ninguém ainda sabe se tudo apenas vive para morrer ou se morre para renascer”. Marguerite Yourcenar, escritora francesa. #notredame #notredameparis #notredamecathedral 😢🙌🏻🙏🏻
  • Repost @tainavidal ♥️
No Band Mulher com @reginalimaoficial de hoje falando sobre nossa Campanha do Agasalho 2019. #esquentaportoalegre #campanhadoagasalhopoa2019
🧣🧤🧦
Com a meta de arrecadar 270 mil peças de roupas, a Campanha do Agasalho 2019 inicia o período de arrecadações um mês mais cedo e vai até 15 de agosto. O objetivo é não esperar o frio chegar para distribuir as roupas a quem precisa. O prefeito Nelson Marchezan Júnior destacou que realizar uma doação é também ajudar a cumprir o papel da máquina pública de proteger quem mais precisa. “A prefeitura não tem como realizar tudo que a população precisa todos os dias e que bom que podemos contar com pessoas solidárias para isso. Todo mundo pode ‘prefeitar’ no dia a dia. As pessoas são um pouco prefeito quando descartam de maneira correta o lixo, cuidam de suas calçadas ou ajudam a população mais vulnerável. Se cada um dos habitantes não ‘prefeitarem’ em algum momento do seu dia, não teremos uma cidade boa”.
🧤🧦🥾
A campanha deste ano conta com um projeto de comunicação para lembrar a cada dia a necessidade da doação dos agasalhos. A proposta é viabilizar, através de parceiros, uma “piscina gigante”, que será instalada na frente da prefeitura, e preenchê-la com bolas coloridas a cada doação para que as pessoas possam mensurar o volume de peças doadas. Também serão oferecidas recompensas para a população a cada etapa vencida. A primeira etapa, de 25 mil peças, já foi superada e o parceiro Coca-Cola/Femsa vai doar a pintura do muro de uma escola municipal Liberato Salzano. A ação será feita no dia 27 de abril. #vamosjuntos #euvistoestacausa
  • Transformação do dia para o Band Mulher ♥️ #camisadealfaiataria #calçacenoura #carrotpants #amigamari #poa.twentyfourseven #coisasdethayla