Mari Kalil: A receita de abobrinha recheada com carne que rende mil elogios

Quem me acompanha no Insta Stories conhece a saga de Mariana em busca de receitinhas simples e não menos deliciosas para variar o cardápio de casa. Sou aquela pessoa que come para viver e não vive para comer. Então, vira e mexe, me pego em pé na frente da geladeira na hora do almoço comendo pedaços de peito de frango seco e alguns ovos de codorna para não cair dura no meio da sala.

Almoço é algo que me dá muito sono, quebra minha rotina, atrapalha meus horários, me torna um ser humano improdutivo pelas duas horas seguintes. A menos que eu tenha essas duas horas seguintes livres e sem culpa pela frente, meu almoço é sempre algo rápido que não configura almoço e muito menos serve de exemplo. São os tais pedaços de frango e ovos de codorna em pé na frente da geladeira, uma lata de atum misturada com tomatinhos e azeite de oliva em uma cumbuca e, em casos e dias críticos de coisas para fazer, uma barra de proteína com Red Bull light.

bento1125NÃO IMITEM, POR FAVOR

Tenho trocentos livros de receitas em casa, mas elas não podem ser mais rebuscadas: frango empanado com recheio de bacon e manteiga de alho, salada quente de macarrão com pato crocante, camarões, lulas e cogumelos à moda asiática e por aí vai. Quem tem tempo de ficar na cozinha preparando esses pratos, Jesus?

woman-feel-irritatedQUEM?!

Cheguei à conclusão de que meus livros serviam muito mais para decoração do que para qualquer serventia. Então, adentrei a livraria mais próxima em busca de algo da série vida real. Encontrei um livro que tem ajudado muito a tornar minha alimentação mais variada e menos complicada.

Olha!

rita-loboOBRIGADA POR EXISTIR!!!!

rita-lobo1SÓ PODIA SER DA GÊNIA RITA LOBO

Adoro Rita Lobo porque ela descomplica, ela é gente como a gente, sabe assim? E mais: sem neuras, sem restrições, sem invencionices de dietas modernas. Neste livro, ela apresenta mais de 200 opções para variar o cardápio com comida saudável e de verdade, se é que me entendem.

+MARI KALIL: Por que eu não pratico natação? Porque há o vestiário no meio do caminho

O livro é dividido em 30 capítulos, cada um dedicado a um alimento – da abóbora ao tomate, passando pela cebola, escarola, milho, repolho e carnes em geral. Tem filé de pescada frita, coxa de frango assada, peito de frango grelhado, bisteca grelhada, lombo de porco, costelinha, kafta de carne, bife de contrafilé e por aí vai. Aqui em casa, já experimentamos várias receitas e tem uma que mereceu os maiores elogios de meu marido.

bento1125COITADO DO CHICO

manaNÃO AGUENTAVA MAIS COMER FRANGO SECO

Olha!

abobrinha3NHAM NHAM!!!
Abobrinha recheada com carne! Tirei a foto do livro, e a imagem fica bem no meio das duas páginas, mas dá pra sentir a delícia, né?

Então, como neste blog nós somos amigas na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, achei meu dever compartilhar a receita de Abobrinha Recheada com Carne com vocês. Experimentem!! Se curtirem, recomendo a aquisição do livro. Serão os R$ 56,50 melhor investidos dos últimos tempos!

abobrinha1IMAGEM DO LIVRO COM OS INGREDIENTES…

abobrinha2… E O MODO DE PREPARO!

Por fim, se tiver um tempinho, recomendo assistir o vídeo abaixo de seis minutos da Rita inventando pratos mil com abobrinha no programa “O que tem na Geladeira”, em seu canal no YouTube. Sim, caso não saibam, o livro nasceu daí! A receita que falei aparece no programa!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.