Mari Kalil: A receita de camarões salteados e batatas bravas que causou no meu Instagram

Perejil é uma palavra que entrou para o meu vocabulário espanhol quando morei em Barcelona. Tudo era perejil. Tudo tinha perejil – e aprendi a amar perejil. Perejil em tradução livre para o português é salsinha. Esta linda!

Olha!

19salsaUM DOS MEUS VASINHOS EM CASA

Desde então cultivo vasos e vasos de salsinha e coloco salsinha em tudo. Aqui em Punta del Este, onde me encontro até o fim do verão, a culinária também gira em torno do perejil, ingrediente onipresente em nossa cozinha. Dia desses, minha maninha Lulu atacou de chef 5 estrelas e disse que prepararia o jantar para nós – eu, ela e Alemoa. Fiquei incumbida de ir ao porto comprar lulas e camarões crus e descascados. Enquanto isso, elas foram ao supermercado providenciar o restante dos ingredientes. Postei toda a saga no Insta Stories (@mari_kalil) e foi tamanha comoção de seguidoras queridas pedindo a receita que achei mais prático e informativo avisar que faria um post.

apresentador-de-circo2SENHORAS E SENHORES

tamborBAM BAM BAM

apresentador-de-circo2A RECEITA DO PRATO CINCO ESTRELAS DA LULU

Olha!

img_3064OOOOOOOOOHHHHHHHHHHHH!!!!!!
Camarões e lulas com batatas bravas!

Com a palavra Lulu!

lulunOI, GURIAS! ANOTEM AÍ!

“Marinei o camarão com limão, pimenta do reino, alho e um pouquinho de sal. Deixei marinando durante uma hora. Peguei uma chapa bem quente, coloquei um fio de azeite de oliva e tisnei um por um, de um lado de outro, tipo bife, sabe? Tem que cuidar para não tisnar demais, ou o camarão em vez de ficar croc fica borrachudo. Algo muito importante: tem que ser camarão cru, aquele cinza. O pré-cozido não funciona neste prato. Com as lulas, o processo foi o mesmo. No final, salpiquei com bastante salsinha e servi com pedaços de limão para colocar em cima”.

woman-question18E AS BATATAS BRAVAS, LULU?

lulunOI, GURIAS, ANOTEM AÍ!

“Cozinhei as batatas e cortei em pedaços mais ou menos iguais com casca e tudo. Depois de cozidas e cortadas, coloquei em uma forma com um fio de azeite de oliva por cima delas, salpiquei sal grosso, pimenta do reino e finalizei com alecrim e levei ao forno bem quente. Uma dica importante: o melhor é só levar a batata ao forno quando ela tiver em temperatura ambiente, ou, melhor, ainda, deixar um tempo na geladeira depois de cortadas e cozidas. É que é justamente o choque da temperatura da batata gelada com o forno bem quente que dá aquele croc na casquinha”.

Palmas pra Lulu!

palmas-12

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Minha amiga Mariana Kalil está com câncer. Não é novidade, ela conta tudo a respeito nas redes sociais, e com pormenores, mas eu a acompanho mais de perto, nós conversamos sempre, estamos em permanente contato. Por dois motivos: por gostar muito da Mariana e para tentar ajudá-la com minha experiência no assunto. Mariana, agora, felizmente superou uma das etapas mais dolorosas desse processo de enfrentamento do chamado “imperador de todos os males”. É a fase das más surpresas, quando você recebe uma notícia tão ruim, que parece inverossímil. O homem é o único animal que sente medo do futuro desconhecido, algo terrível. Mas, ante o perigo real, ante o presente concretamente ameaçador, a mente protege o ser humano lançando-o para fora de si mesmo. É como se a dor não fosse dele.” Linda coluna, @david.coimbra2018 . 
Que nossa experiência sirva sempre pra ajudar mais e mais pessoas a compreender nossa complexidade, mas também toda a nossa força, coragem e determinação de ir em frente. Obrigada, amigo querido. ❤️🙏🏻
  • Ouviram, queridas Alices?! ❤️
  • Cabelo fortalecido para seguir vigorosamente em frente. 💪🏻❤️
  • Há 10 anos aqui estive nesta Terra Santa encontrando minha fé. Agora retorno com meus dois anjos da guarda para reafirmar a certeza de que ela move montanhas. #holyland
  • Cores e sabores de Tel Aviv. #carmelmarket 👌🏻
  • Modo: carregando as baterias. ☀️ #sol #folga #praia #luz #israel #goodvibes #bepositive