MARI KALIL: Resista (se for capaz!) ao paraíso de presentes e delícias da Love It

Foi uma flechada de cupido no coração. A sensação máxima daquilo que a gente costuma chamar de “amor à primeira vista”. Confesso que demorei para entrar no mundo maravilhoso da Love It. Demorei para descobrir que existia o paraíso tão perto de mim. Mas depois da primeira vez…. Não tem uma semana em que eu não me perca entre os corredores, prateleiras e estantes repletas de toda sorte de produtos que você tem certeza que precisa – de todos!

Da série, uma imagem vale mais do que mil palavras, uma espiadinha na Love It vista de cima. Vocês entenderão bem sobre o que estou falando.

love-it-loja-altaME DIZ POR ONDE A GENTE COMEÇA, POR FAVOR?

O lugar funciona como um mix de loja de decoração e presentes, com tudo que você imaginar, e uma cafeteria nos fundos, com direito a jardim de inverno. Não preciso dizer que tornou-se um de meus locais de reunião favoritos.

love-it-lojaESTE CORREDOR COMPRIDO LEVA À CAFETERIA LÁ NO FUNDO
Difícil é você não se perder pelo caminho. Eu me perco sempre! Kkkkkk!

Uma vez cruzada a linha de chegada à cafeteria, eis o que se apresenta diante de nossos olhos. Prepare o coração e a sinfonia de exclamações!

love-it-marianaOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHH!!!!!!

Me acompanhem nos detalhes que fazem a diferença!

love-it-mesasTODO É CUIDADO PARA RECEBER BEM COM FLORES E VELAS SOBRE AS MESAS

love-it-workMUITAS PESSOAS (E ME INCLUO!) LEVAM O COMPUTADOR E FAZEM DA LOVE IT SEU ESCRITÓRIO ADORÁVEL REGADO A DELÍCIAS DE DOCES, SALGADOS, CHÁS E CAFÉS

love-it-mariana-cafe4ESTA PORTA DE FERRO DÁ PASSAGEM AO JARDIM DE INVERNO
AQUI, O AMBIENTE É PET-FRIENDLY!

love-it-mesa1O JARDIM DE INVERNO COSTUMA SER FECHADO PARA ANIVERSÁRIOS, REUNIÕES, CHÁS DE AMIGAS, CASAMENTOS… UM CHARME SÓ!

love-it-boloTODA UMA SORTE DE DELÍCIAS É SERVIDA

E por falar em delícias…. Eis alguns detalhes de doces e salgados do cardápio de ajoelhar e chorar!

love-it-cafelove-it-cafe5 love-it-mariana-cafelove-it-mariana-cafe1love-it-mariana-cafe2TÁ BOM PRA VOCÊ?

Pra mim, faltava algo que me toca o coração e o paladar – e quem me conhece e me acompanha desde 2011 sabe bem o que é. Dou-lhe 1, dou-lhe 2, dou-lhe 3!

Olha!

love-it-mariana-cafe3MEU QUERIDO E AMADO STROOPWAFEL!!!

Sabe como meu querido Stroopwafel foi parar na Love It? Eu conto essa história, inclusive, porque ela originou toda essa ideia que começa hoje, com este post: a ideia de apresentar as cafeterias bacanas de Porto Alegre a cada mês – acompanhada claro do meu biscoito holandês.

Um belo dia, cheguei para o Willem Vos, o simpático holandês sócio da Moinho Wafers, que fabrica o Stroopwafel em Ivoti (RS) e falei:
– Precisamos ir na Love It. Nossa próxima reunião será na cafeteria. Preciso que tu conheça, porque ela é a cara do stroopwafel, e o stroopwafel é a cara dela. Foram feitos um para o outro.
– Então vamos – ele topou.

De cara, chegamos lá e Willem teve que concordar comigo. Então, apresentei ele à querida e simpática Kellen Dal Molin, proprietária da loja. Houve, como eu esperava, uma imediata identificação, e a Kellen passou a vender as latas de stroopwafel na Love It. Como se não bastasse, teve uma ideia de gênia – e nos mostrou na segunda vez em que estivemos lá.

Olha!

love-it-stroop-xicaraPASSOU A SERVIR OS CHÁS COM O BISCOITO HOLANDÊS EM CIMA
Para quem conhece a tradição holandesa, principalmente no inverno, devemos deixar que o vapor do chá ou do café esquente um bocado o biscoito, fazendo com que seu recheio – um tipo de caramelo que endurece nas baixas temperaturas – torne-se mais mole. O ideal é deixar ali por volta de uns 2 minutos. Recomendo muito a experiência!

love-it-stroop1RAQUEL NOS MOSTROU ESTA IMAGEM FEITA POR UMA CLIENTE QUE AMOU O CARINHO AO PEDIR UM CHÁ E RECEBER UM STROOPWAFEL E DIVULGOU NO SEU INSTAGRAM

Já está no ar no meu Stories (@mari_kalil), a primeira série Mariflix para Moinho Wafers. Clica lá pra ver, porque vai sumir em 24 horas. Traz um pouco dessa atmosfera da loja e do café e inicia minha peregrinação mensal pelas cafeterias da Capital (que, de preferência tenham stroopwafel, ou levarei o meu na bolsa, já aviso!). A ideia é oferecer um roteiro cheio de charme pra chamar as amigas e se aquecer neste inverno!

Essas cafeterias vão sempre levar este selo no início do post !

categorias-mari-kalil-indica3captura-de-tela-2018-05-25-as-13-32-54

Estou, como de costume, sempre aceitando sugestões! Podem enviar via direct do Instagram ou pelo email: leitor@marianakalil). Antes de finalizar, deixo vocês com mais imagens da adorada Love It!

love-it-loja1love-it-loja5love-it-mariana-1love-it-mariana-2love-it-mariana-lojalove-it-mariana-loja1 love-it-detalhe

frente-1

 

LOVE IT – CAFETERIA, DECORAÇÕES E PRESENTES
Avenida Mariland, 884, CEP 90440-191
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Tel. (51) 3094-3772
Horário: 10:00 às 19:00
lojaloveit.com.br
FB: cafedecorloveit
Instagram: @lojaloveit

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻
  • Início de namoro no balanço. Fazenda Tapera, Santo Augusto, RS. Junho 2007. #tbt #valentinesday2019 ♥️
  • Uma tarde em família descobrindo @pueblogarzon e as maravilhas da cozinha do @restaurantegarzon do super chef @francismallmann 👌🏻🇺🇾🐶 #uruguay #poraí #francismallmann
  • “Não existe uma raça superior. Tem tanto valor um porteiro quanto um médico, porque cada um desempenha o seu trabalho com dignidade e cada um é importante para toda a sociedade. Nós não vamos acabar com os problemas sociais enquanto não mudarmos nossas cabeças e exigirmos dos que estão acima de nós o respeito que o povo tem que ter e merece ter. Tem que nos dar respeito, e não caridade pública, mas respeito”. Dona Mercedes, mãe de Ricardo Boechat. A fruta não cai longe do pé. 🖤 #rip #ricardoboechat
  • Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito. 🙌🏻🇺🇾♥️ #graciasalavida #ricardoboechat #vivaempaz