MARI KALIL: Resista (se for capaz!) ao paraíso de presentes e delícias da Love It

Foi uma flechada de cupido no coração. A sensação máxima daquilo que a gente costuma chamar de “amor à primeira vista”. Confesso que demorei para entrar no mundo maravilhoso da Love It. Demorei para descobrir que existia o paraíso tão perto de mim. Mas depois da primeira vez…. Não tem uma semana em que eu não me perca entre os corredores, prateleiras e estantes repletas de toda sorte de produtos que você tem certeza que precisa – de todos!

Da série, uma imagem vale mais do que mil palavras, uma espiadinha na Love It vista de cima. Vocês entenderão bem sobre o que estou falando.

love-it-loja-altaME DIZ POR ONDE A GENTE COMEÇA, POR FAVOR?

O lugar funciona como um mix de loja de decoração e presentes, com tudo que você imaginar, e uma cafeteria nos fundos, com direito a jardim de inverno. Não preciso dizer que tornou-se um de meus locais de reunião favoritos.

love-it-lojaESTE CORREDOR COMPRIDO LEVA À CAFETERIA LÁ NO FUNDO
Difícil é você não se perder pelo caminho. Eu me perco sempre! Kkkkkk!

Uma vez cruzada a linha de chegada à cafeteria, eis o que se apresenta diante de nossos olhos. Prepare o coração e a sinfonia de exclamações!

love-it-marianaOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHH!!!!!!

Me acompanhem nos detalhes que fazem a diferença!

love-it-mesasTODO É CUIDADO PARA RECEBER BEM COM FLORES E VELAS SOBRE AS MESAS

love-it-workMUITAS PESSOAS (E ME INCLUO!) LEVAM O COMPUTADOR E FAZEM DA LOVE IT SEU ESCRITÓRIO ADORÁVEL REGADO A DELÍCIAS DE DOCES, SALGADOS, CHÁS E CAFÉS

love-it-mariana-cafe4ESTA PORTA DE FERRO DÁ PASSAGEM AO JARDIM DE INVERNO
AQUI, O AMBIENTE É PET-FRIENDLY!

love-it-mesa1O JARDIM DE INVERNO COSTUMA SER FECHADO PARA ANIVERSÁRIOS, REUNIÕES, CHÁS DE AMIGAS, CASAMENTOS… UM CHARME SÓ!

love-it-boloTODA UMA SORTE DE DELÍCIAS É SERVIDA

E por falar em delícias…. Eis alguns detalhes de doces e salgados do cardápio de ajoelhar e chorar!

love-it-cafelove-it-cafe5 love-it-mariana-cafelove-it-mariana-cafe1love-it-mariana-cafe2TÁ BOM PRA VOCÊ?

Pra mim, faltava algo que me toca o coração e o paladar – e quem me conhece e me acompanha desde 2011 sabe bem o que é. Dou-lhe 1, dou-lhe 2, dou-lhe 3!

Olha!

love-it-mariana-cafe3MEU QUERIDO E AMADO STROOPWAFEL!!!

Sabe como meu querido Stroopwafel foi parar na Love It? Eu conto essa história, inclusive, porque ela originou toda essa ideia que começa hoje, com este post: a ideia de apresentar as cafeterias bacanas de Porto Alegre a cada mês – acompanhada claro do meu biscoito holandês.

Um belo dia, cheguei para o Willem Vos, o simpático holandês sócio da Moinho Wafers, que fabrica o Stroopwafel em Ivoti (RS) e falei:
– Precisamos ir na Love It. Nossa próxima reunião será na cafeteria. Preciso que tu conheça, porque ela é a cara do stroopwafel, e o stroopwafel é a cara dela. Foram feitos um para o outro.
– Então vamos – ele topou.

De cara, chegamos lá e Willem teve que concordar comigo. Então, apresentei ele à querida e simpática Kellen Dal Molin, proprietária da loja. Houve, como eu esperava, uma imediata identificação, e a Kellen passou a vender as latas de stroopwafel na Love It. Como se não bastasse, teve uma ideia de gênia – e nos mostrou na segunda vez em que estivemos lá.

Olha!

love-it-stroop-xicaraPASSOU A SERVIR OS CHÁS COM O BISCOITO HOLANDÊS EM CIMA
Para quem conhece a tradição holandesa, principalmente no inverno, devemos deixar que o vapor do chá ou do café esquente um bocado o biscoito, fazendo com que seu recheio – um tipo de caramelo que endurece nas baixas temperaturas – torne-se mais mole. O ideal é deixar ali por volta de uns 2 minutos. Recomendo muito a experiência!

love-it-stroop1RAQUEL NOS MOSTROU ESTA IMAGEM FEITA POR UMA CLIENTE QUE AMOU O CARINHO AO PEDIR UM CHÁ E RECEBER UM STROOPWAFEL E DIVULGOU NO SEU INSTAGRAM

Já está no ar no meu Stories (@mari_kalil), a primeira série Mariflix para Moinho Wafers. Clica lá pra ver, porque vai sumir em 24 horas. Traz um pouco dessa atmosfera da loja e do café e inicia minha peregrinação mensal pelas cafeterias da Capital (que, de preferência tenham stroopwafel, ou levarei o meu na bolsa, já aviso!). A ideia é oferecer um roteiro cheio de charme pra chamar as amigas e se aquecer neste inverno!

Essas cafeterias vão sempre levar este selo no início do post !

categorias-mari-kalil-indica3captura-de-tela-2018-05-25-as-13-32-54

Estou, como de costume, sempre aceitando sugestões! Podem enviar via direct do Instagram ou pelo email: leitor@marianakalil). Antes de finalizar, deixo vocês com mais imagens da adorada Love It!

love-it-loja1love-it-loja5love-it-mariana-1love-it-mariana-2love-it-mariana-lojalove-it-mariana-loja1 love-it-detalhe

frente-1

 

LOVE IT – CAFETERIA, DECORAÇÕES E PRESENTES
Avenida Mariland, 884, CEP 90440-191
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Tel. (51) 3094-3772
Horário: 10:00 às 19:00
lojaloveit.com.br
FB: cafedecorloveit
Instagram: @lojaloveit

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Calma! Toma um mate, come uma bergamota e não loqueia. Nem tudo merece tua intensidade 🍊🍊 #bomdia #boasemanapranós
  • #ptnão #ptnuncamais #vemprarua 🇧🇷👊🏻
  • Então, em um belo dia do ano passado, recebi uma ligação da direção de @revistadonna @gauchazh comunicando que minha coluna não se encaixava mais no perfil editorial da empresa. Pois o tempo sempre vai mostrando suas razões. Quanto orgulho de não me encaixar na filosofia de um veículo que cede espaço à defesa do extermínio de animais inocentes.
  • Quando você fica sabendo que mãe e filha se divertem às suas custas - ainda que rindo da desgraça alheia🤣🤣🤣 Obrigada pela companhia @llillinee e @helena.e.silva.7 ♥️
  • Em um universo digital cada vez mais galopante, grandes empresas começam a entender que a comunicação de qualidade está nas mãos dos influenciadores. Obrigada por me incluir nesta turma @tramontinaoficial. Foi um privilégio estar com todos vocês! #visitatramontina #tfactorystore #serragaucha
  • Encontrei meu vagão na Maria Fumaça. Grata pelo toque @adrianafranciosi 🤣 #firstclass #sóquenão #viagemdetrem #visitatramontina #tfactorystore