Mari Kalil vai ao Mundo Verde fazer compras de Páscoa com o auxílio da nutricionista!

Diz uma piada que virar adulto é fazer dieta e pagar boletos. Exageros à parte, sim, faz parte da vida adulta pagar contas e viver de olho na balança. Quando me tornei adulta, passei a negociar as guloseimas de Páscoa com minha mãe. Como ela faz questão de continuar presentando os filhos marmanjos com lembranças do coelhinho, pedi então que, pelo-amor-de-Deus, maneirasse na quantidade de calorias dos ninhos. No lugar de ovo de chocolate recheado de bombons de doce de leite, uma barrinha 70% cacau e meu amor por ela continuaria inalterado.

bento1123ME ENGANA QUE EU GOSTO

Há quem não goste de chocolate amargo ou com alto teor de cacau. Posso falar? É tudo questão de hábito – assim como deixar de colocar açúcar no café e muito sal na comida. Acostume seu paladar a apreciar um quadradinho de chocolate amargo e você verá que sentirá cada vez menos necessidade de doce. Palavras da nutricionista Carina Borges, minha nutri querida, colunista do site MK e responsável por inserir este hábito na minha rotina, receitando 25 gramas de chocolate amargo por dia quando eu disse para ela que seria capaz de matar caso tirasse o chocolate da minha vida:

– O cacau tem uma capacidade antioxidante impressionante. Há um crescente número de estudos que mostram a presença de flavonoides que previnem e atenuam o risco de contração de determinadas doenças. É muito importante conscientizar para a compra do chocolate com maior teor de cacau, orgânico, amargo ou escuro. Quanto maior a quantidade de cacau, menos açúcar.

Foi com esta ideologia em mente que tomei o rumo do Mundo Verde, loja de produtos naturais que amo e nossa querida parceira, para fazer minhas compras-lembrancinhas de Páscoa para a família. Interessadas? Podem copiar que eu deixo!

Olha!

mundo-verde1MUNDO VERDE SELEÇÃO
Conhece esta linha de marca própria da loja? Eu não conhecia. É muito legal. Apresentarei as estrelas, uma a uma. Rola o mouse!

mundo-verde-4CHOCOLATE DARK
Chocolate com alta concentração de cacau (72%), rico em antioxidantes. Cada barrinha possui 118 calorias e todos os benefícios que a Carina já listou!

mundo-verde-3CHOCOLATE SLIM
Chocolate 55% cacau com óleo de cártamo, chá verde e café verde. O óleo de cártamo ajuda a diminuir o acúmulo de gordura abdominal, o chá verde possui efeito termogênico, aumentando a queima de gordura, e o café verde contém cafeína e ácido clorogIênico, que dificultam a absorção de gordura além de aumentarem sua queima. Uma barrinha contém 128 calorias.

mundo-verde2CHOCOLATE BEAUTY
Chocolate 72% cacau com colágeno hidrolisado, verisol, luteína e biotina. O que isso significa? Que comendo chocolate você está fortalecendo cabelo, pele e unhas!

screaming-woman11NÃO É SENSACIONAL

bento1123ARRANJOU MOTIVO PRA COMER MAIS CHOCOLATE

Chocolife e Only4 são outras duas marcas que costumo ter em casa por indicação da Carina. Também possuem um sabor muito, muito bom e variam de 50% a 70% em teor de cacau. Alguns ainda são livres de ingredientes alergênicos em sua composição, como glúten, leite e soja. E outros são sem adição de açúcar ou lactose.

Olha!

mundo-verde-5CHOCOLIFE EM DUAS VERSÕES
50% e 70% cacau (quanto maior o teor de cacau, mais amargo, não custa lembrar). Cada barrinha contém 25 gramas e cerca de 100 calorias.

genevy_onlyONLY4
Esta imagem me lembrou a Páscoa passada. Chico e eu compramos para todos os integrantes das nossas famílias de acordo com o gosto de cada um. Foi um sucesso, ninguém conhecia! É uma melhor do que a outra. Sim, já experimentei todas. Elas são 70% cacau, os sabores variam: chocolate com chia, chocolate com nibs, chocolate puro, chocolate com linhaça, chocolate com cranberry e chocolate com flor de sal.

Por falar em família, a Manu, sobrinha do Chico, formanda em Nutrição, também incentiva demais o consumo de alfarroba. É alfarroba pra cá, alfarroba pra lá – até que um dia parei para entender, afinal, o que exatamente significa a alfarroba. Pois bem, tenho a dizer que alfarroba é um negócio incrível.

+SAÚDE: Mari Kalil apresenta Elixir, marca exclusiva Mundo Verde de suplementos e produtos naturais

Trata-se de uma farinha feita da vagem do Mediterrâneo moída e torrada e há um tempinho bastante conhecida dos adeptos a alimentação natural. Possui sabor e textura semelhantes ao chocolate, porém…. Sem a gordura do chocolate! Diz a nutricionista Patrícia Davidson Haiat, autora do livro Dieta dos Casais, que tenho na minha estante.

– A alfarroba é fonte de vitamina A, que protege a pele e a visão, além de cálcio e magnésio,– minerais que, juntos, melhoram a mobilidade dos músculos, o que faz com que seja uma opção interessante principalmente para quem pratica exercícios físicos.

Olha!

mundo-verde-ovoOVO DE ALFARROBA + CACAU
Esta marca, a CarobHouse, é excelência em produtos feitos com alfarroba

Se você não conhece o sabor e fica meio assim de já partir para um ovão de alfarroba com cacau, experimenta uma barrinha para conhecer.

Olha!

7143ADORO ESTA BARRINHA COM COCO

alfarroba-bananaESTA OUTRA COM BANANA TAMBÉM É SUPER BOA
Tenho sempre uma ou outra na bolsa!

bento1123GOSTARIA DE SABER O QUE ELA NÃO TEM NA BOLSA

woman-looking-crazy-feature-280x1253MAIS UMA PIADINHA E VOU REPENSAR A TUA PÁSCOA

bento1113TUDO É MOTIVO PRA ME FAZER AMEAÇAS

Mundo Verde em Porto Alegre
Moinhos Shopping
https://www.instagram.com/mundoverdemoinhosshopping/
Shopping Iguatemi
https://www.instagram.com/mundoverdeiguatemipoa/
Bella Vista Plaza (em frente à Praça da Encol)
https://www.instagram.com/mundoverdebelavistapoa/
Shopping Total
https://www.instagram.com/mundoverdetotal/
Mon’t Serrat (Rua Anita Garibaldi – entre as ruas Silva Jardim e Artur Rocha) https://www.instagram.com/mundoverde_montserrat/
BarraShoppingSul
https://www.instagram.com/mundoverdebarrashoppingsul/

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

5 Comentários
  1. Gostei bastante desta matéria,adorei a explicação da alfarroba que tenho visto muito seguido em postagens e não sabia o que era .
    Tenho comprado barrinhas da cacau show 70%e tenho gostado muito.
    Já ouvi falar muito desta loja mundo verde mas creio que não tem em NH .
    Bjks
    Cris jaeger

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.