“Mari, seu cabelo está tão lindo…. Conta a técnica no blog?”. Aqui está!

Semana passada, mami me convidou para almoçar, mas eu estava de viagem marcada para Torres para participar da Feira do Livro, precisava deixar várias coisas adiantadas antes de sair e falei que, infelizmente, teria que ficar para outro dia. Mami achou que, como eu não podia almoçar, sairia na hora do almoço para Torres. Nã, nã, nã. Eu não podia almoçar porque estava justamente usando o horário de almoço para deixar tudo adiantado. O carro da prefeitura de Torres veio me buscar às 5h da tarde e, quando Mami me ligou para saber se eu já havia chegado – e eu respondi que estava recém saindo -, mami teve um pseudo surto.

mulher-com-raiva1MAS SÓ AGORA??!!

– Sim, mami. Mas fica tranquila – respondi. – Assim que chegar, dou notícia.
– Te cuida, não deixa o motorista correr, liga para a mãe e coloca o cinto de segurança! – ela ordenou (sempre a mesma ladainha…)

Então, tirei uma foto, postei no Instagram e marquei mami.
Olha!

TORRES 22319785_1260578018_n“Manhê, como tu havia pedido, apenas para avisar que estou saindo para Torres e usando cinto! Quando chegar, dou notícias!”, escrevi

Eis que esta foto provocou um desejo de post de uma leitora, a Solarkiwi. Então, eis o que ela escreveu nos comentários.

COM
Muito bem, a querida Solarkiwi quer saber qual é o segredo e a inspiração das minhas madeixas. Ai, ai… Me senti Gisele Bündchen agora… Conforme prometido (porque vocês viram que prometi), atenderei logo abaixo o pedido da Solarkiwi. Não tem segredo nenhum, viu, Solarkiwi? Vou raciocinar em voz alta.

Muito bem…. Meus cabelos: sempre tive um cabelo bom, não posso me queixar. Aliás, cabelo nunca foi meu problema, graças a Deus. Mas confesso que sempre cuidei MUITO do meu cabelo, sempre usei os melhores shampoos, sempre fiz os melhores tratamentos. Lembram do celofane? Quem tem mais de 30 anos deve lembrar. Teve uma época em que fazer celofane era o auge do sucesso para o cabelo. Pois eu fazia a cada 15 dias. Meu cabelo era um brilho só beirando o cóccix.

Cabelo limpo em quatro lições

Claro que o cabelo vai perdendo força e vitalidade com o passar do tempo – e comigo não está sendo diferente. Prestes a completar 43 anos, noto que ele demora mais para crescer e quebra com mais facilidade. Por isso requer cuidados ainda mais especiais. Hoje, quem cuida do meu cabelo é a Beatrice, do Kapo. Vira e mexe, estou falando da Bê aqui no Por Aí. A Bê passa tonalizante nos meus brancos (tenho alguns perto da raiz). Resolve tudo sem precisar de tinta, o que acho ótimo.

Há uns dois meses, estava me sentindo meio apagada demais e pedi para a Bê fazer umas mechinhas nas pontas e também um pouco no comprimento.

post_60_pic2LEVEI ESTA REFERÊNCIA DA JESSICA BIEL…

GIOVANNA zrhwe1y1pE TAMBÉM ESTA DA GIOVANNA LANCELOTTI

Foi quando meu cabelo adquiriu este tom mais mel. Costumo buscar referências de mulheres que tenham o cabelo no tom parecido com o meu, porque, obviamente, fica mais fácil de chegar ao resultado desejado. Procuro sempre fazer mechinhas naturais que pareçam queimadas do sol, e a Bê entende bem o que quero dizer.

Be 9_4891132403892825489_nÉ UMA QUERIDA (E SKATISTA) ESSA BÊ!

bento1125A PACIÊNCIA DA BÊ NÃO TEM LIMITE

A Bê também diz que eu sou uma das clientes que mais cuidam do cabelo – e que deve ser assim. Que cabeleireiro não faz mágica, e eu concordo com ela. Costumo lavar os fios com shampoo anti-resíduo uma vez por semana. Adoro o da Redken.

Olha!

redcleasha300mlDEIXA OS FIOS LIMPINHOS, LIMPINHOS

Também tenho seguindo um ensinamento da Bê que mudou minha vida. Já falei sobre o assunto, mas repito. Como meu cabelo tem raiz oleosa e pontas levemente sequinhas, não faz nenhum sentido usar o mesmo shampoo em todo ele. Então, uso shampoo para cabelos finos na raiz e shampoo com maior poder de hidratação do comprimento para baixo. Por que shampoo para cabelos finos? Porque ele contribui para armar mais o cabelo, não deixando ele tão colado na cabeça, sabe assim?

cabelo_fino_shampoo_volume_boost_bc_schwarzkopf_250ml_1ESTE É O MEU ELEITO DO MOMENTO PARA A RAIZ

Nas pontas, vario bastante.

Professional_BC_Bonacure_Moisture_Kick_Shampoo_250ml_1374243473GOSTO DESTE…

joico_reconstrucao_shTAMBÉM USO ESTE DA JOICO…
Tem um ótimo potencial de hidratação

joicoE ESTE TAMBÉM
Dá um certo volume na medida (odeio cabelo escorrido)

schwarzkopf_bc_color_freeze_silver_shampoo_250mlESTE AQUI EU COMPREI NO FREE SHOP E ME ARREPENDI
Achei que seria bom para usar nas pontas mechadas, mas pesa DEMAIS o cabelo

Agora, o que considero mesmo a maior descoberta dos últimos tempos é o spray condicionador sem enxágue da Schwarzkopf.

Olha!

schwarzkopf-bonacure-moisture-kick-conditioner-condicionador-leave-in-200mlSENSACIONAL!

Penteio o cabelo depois do banho e borrifo ele em todo o comprimento. Daí penteio mais um pouco. Para o meu cabelo tem sido sensacional, pois fica soltinho, soltinho! Quase nunca uso secador (por falta de paciência mesmo), o que acho que acaba contribuindo para a saúde dos fios. De resto, é isso. Ou seja: não tem mistério.

mulher-desconfiada-haFICOU DECEPCIONADA, SOLARKIWI?

bento1169ÓBVIO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

2 Comentários
  1. Oi Mari, vi essa tua dica dos dois shampoos tempo atrás, tentei mas acho que fiz errado. Vou tentar de novo porque meu cabelo é super oleoso. O Volume Boost e o condicionador spray são mara, adoro. Nem posso me queixar também, minha mãe é cabeleireira e revende Schwarzkopf, hehe. Uma dica, quando tu vai pra praia leva o condicionador pra pentear depois que sai do mar, e eles tem um específico pro verão, com filtro solar pras madeixas e tudo. Beijos.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.