Mariana cara de porcelana

Ando meio apaixonada pelo tal azulejo português. Na verdade, sempre amei azulejo português – e desde que percebi que esta padronagem havia sido transportada para a moda, estampas de azulejo português é tudo o que eu quero usar.

11Azulejo-português-1-500x255NÃO SÃO LINDOS OS AZULEJOS PORTUGUESES?

Não sei explicar, mas os desenhos, as nuances de azul e as formas me dão uma sensação de conforto, de nostalgia, de delicadeza. Me dão a sensação de viver em um mundo mais lúdico. lembrei de falar dessa minha predileção de porcelana porque hoje estive na Farm, ali no Moinhos Shopping, para buscar dois looks para uma produção de moda da revista Donna e acabei saindo de lá com dois looks inspirados em azulejos portugueses.

23OLHA QUE LINDO O VESTIDO!

Não, não escolhi o vestido porque a produção de moda é para gurias que andam de skate – e acho que não seria muito próprio sugerir esse vestido e essa sandália para andar de skate. Mas a estampa é a mesma. Escolhi uma batinha, um shortinho e um macaquinho.

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486LINDO, LINDO, LINDO!

Saí a pesquisar mais sobre as coleções que contemplam o azulejo português para o próximo verão. É uma das principais tendências – daaquelas que todo mundo vai usar e depois vai dar um repé danado, sabe assim?

Eis o que encontrei!

azulejo-portugues1OOOOOOOHHHHHHHH!!!!

azulejo-portugues2OOOOOOOHHHHHHHHHH!!!!

azulejo-portugues3OOOOOOOOOHHHHHHH!!!!!

27 panic460OVERDOSE DE AZULEJO PORTUGUÊS

Vou começar a usar já, antes de todo mundo e antes de enjoar.

mulher enjoadaPORQUE VAI DAR UM ENJOO…

Antes que dê o tal enjoo, conto como vou usar minhas roupinhas azulejo-portuguesas. Há algumas regrinhas básicas a seguir para não ficar over.

professoraME ACOMPANHEM, POR FAVOR!

1) Todas concordam que a peça em si já é carregada de informação, certo? Portanto, é elementar, meu caro Watson, eleger uma outra peça lisa para compor.
2) Bolsas e sapatos devem seguir as mesmas regras – cor única. Eu adoro azulejo português com acessórios marrom e nude. Mas também acho bacana com cores vibrantes, tipo uma bolsa amarela, sabe assim?

4oliviaGOSTARIA DE UMA COLEIRA DE AZULEJO PORTUGUÊS

Claro, Olivia querida.
Bento, tu quer uma também?

bento clássicaTE RESPONDO QUANDO TU VOLTAR PRA CASA

feliz SmileFICOU IRRITADO!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Ando querendo comprar tuuuudo que encontro com estampas de azulejos!! Mas me seguro, com medo de enjoar logo!! E outra, não é só pelo medo de enjoar, me seguro pq como está na moda as peças estão carinhas…buaááááá..

  2. Oi Mariana!

    Apesar de nunca comentar aqui, adoooro as tuas postagens!
    E adoro também a estampa de azulejo português, e por sinal, hoje fiz uma postagem no meu blog falando sobre essa tendência.

    Um beijo!

  3. Oi, faz dias e mais dias q vejo rolando na net algumas fotos de vestidos lindos “azulejos”, até q enfim achei alguém q goste tbm… Mas sempre seguindo aquela regrinha básica de q nem sempre o q está na moda fica bem pra mim (tipo calças listradas), preciso me acostumar um pouquinho mais com a ideia de usar uma peça destas (estou um pouquinho acima do peso). Se vc achar onde vende a coleira nos informe Mariana, tenho certeza q terá uma legião de dogs querendo ficar musa no verão! bjs

  4. Oí,Mari! Realmente São lindas essas padronagens portuguesas! Me lembrei de uma viagem que fiz a Bahia! Na Igreja de São Francisco, que fica no centro de Salvador, lá tem murais Portugueses do séc XVI lindos! Bjs!

  5. Mari, comprei uma camisa no ano passado quando ainda não era taooo moda! Tenho usado um monte. Adooooro! Espero não enjoar! Em tempo: comprei o livro detox! Obrigada pela dica! As receitas são bárbaras! Bjs. Cris

  6. Há menos de um mês tive a oportunidade de conhecer os maravilhosos azulejos de Portugal, realmente são lindos! Só que em estampas também acho que vai enjoar rapidinho. Compra um lacinho para a Olívia desta estampa antes dos enjoos começarem, ela vai ficar lindinha. Bjs.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Minha jornada em busca da cura envolve três pilares: Ciência, Alegria e Fé. Hoje, especialmente, eles me abençoam com um dia muito especial. Obrigada. Mais uma vez, obrigada. Seguimos! 🙌🏻✨🙏🏻 #bepositive
  • Sobre amar e ser amada. ❤️
  • Ontem um menino que brincava me falou: hoje é semente do amanhã. Para não ter medo que este tempo vai passar; não se desespere e nem pare de sonhar. Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs. Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar. Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será. #timetogohome #gonzaguinha
  • “Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas. Porque somos curiosos - e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente”. (Walt Disney)
  • Quem me conhece de toda uma vida sabe que palavrão é algo que não sai da minha boca de lady. Mas, né? Vamos combinar! 😂😂😂 #humor #bepositive
  • Baba, mami e meu bolinho de aniversário de 1 ano. Sempre com a certeza de ainda muitos e muitos outros de vida. ✨ Londres, 19/12/1973. #tbt❤️