AMIGA MARI mostra como usar bermuda (peça difícil…) sem achatar o visual

Apenas alguns centímetros de tecido a mais podem provocar uma avalanche de dúvidas na hora de saber como usar determinada roupa. Do que estou falando? Da bermuda, esta peça que algumas mulheres amam e outras odeiam. Realmente, não é lá muito fácil de cair bem em qualquer corpo. Eu, por exemplo, tenho problemas sérios na hora de vestir uma bermuda e me sentir bem com ela. Tenho sempre a sensação de ganhar alguns centímetros a mais nos quadris e nas coxas. Aliás, não é sensação. É fato!

O comprimento da bermuda pode, sim, achatar a silhueta e causar este desconforto em frente ao espelho, sobretudo em que tem perna mais grossa e quadril largo – e não deseja salientar essas regiões do corpo. O corte, a cor, a estampa e até as outras peças que compõem o look influenciam diretamente no equilíbrio do visual. Saiba, portanto, que usar bermuda requer autoconhecimento corporal. Saiba também que ela vai chegar chegando na próxima estação. O clã Kardashian tem tratado de incentivar ao máximo o uso da peça

kard1KENDALL JENNER
Andou desfilando pelas ruas de Los Angeles com este modelo um pouco mais curto. Boa ideia na hora de usar para garantir uma silhueta longilínea é a dica básica de subir no salto!

kard2KOURTNEY KARDASHIAN
Preferiu este modelo preto de stretch, cintura alta e comprimento na altura do joelho. O truque permanece o mesmo da irmã: pés nas alturas!

kard3KHLOÉ KARDASHIAN
A ousadia é um pouco maior, com este modelo jeans justo, rasgado e comprimento no joelho, o que contribui para a ideia de quadris em maior proporção.

kard4KIM KARDASHIAN
Bom, todo mundo sabe que Kim Kardashian não está nem aí para os centímetros a mais nos quadris. Fez deles sua marca registrada e desfila linda, leve e solta por aí com esta bermuda camuflada de cintura alta bem apertada e mais larguinha nas pernas.

Recebi de Brasília o email da leitora Manuela Rodrigues sobre este assunto. Escreveu a Manu: “Mari, eu adoro bermuda, acho uma peça prática, elegante, porém difícil de usar. Você pode falar sobre isso e dar algumas das suas dicas maravilhosas?“.

Bom, Manu, está falado que a bermuda não é lá das peças mais fáceis, como você acabou de ler. Não leve, portanto, este problema para o lado pessoal. Não sei qual é a sua idade, mas acho importante frisar que não há limite de idade máxima ou mínima para o uso de bermuda. Tudo vai depender da peça, do corte, do tecido e dos complementos, claro.

Meninas de 20 anos podem e devem abusar dos modelos justinhos, jeans, destroyed, com barriga de fora e camisetinhas podrinhas. Já senhoras de 60 devem preferir bermudas de alfaiataria de cores neutras, mais larguinhas, usadas com camisa, blazer, colete, enfim, com peças clássicas e tradicionais do guarda-roupa. Eu acho sempre muito chique e mais elegante subir num saltinho (isso dos 30 anos para cima). Não precisa ser nenhum salto impossível de caminhar, basta uma sutil plataforma ou um saltinho médio e a postura já muda com a bermuda.

Separei algumas ideias de looks para comentar e tentar ajudar. Espia só!

Processed with VSCO with hb2 presetBERMUDA + MÁXI CASACO
Este é um dos truques de estilo que eu mais gosto e considero eficiente na hora de usar bermuda: optar por um casaco, uma capa, uma parka no mesmo comprimento da peça. Disfarça qualquer volume no quadril. Este look ficou lindo e equilibrado, porque mistura a bermuda destroyed com a elegância do scarpin e a modernidade do casaco floral

bermuda2BERMUDA + COLETE
Espia só como o modelo de colete desce um pouco mais pela cintura e alcança a metade do quadril. Boa maneira de alongar a silhueta, principalmente pelo modelo de corte reto de alfaiataria. Este é um visual bem bacana para uma festinha ou noite de drinques por aí!

bermuda4BERMUDA LARGUINHA
Este é aquele modelo mais confortável e indicado para as magrinhas, pois, por si só, já tem uma certa folga no shape.
O sapato de bico fino faz o contraponto elegante ao toque esportivo da bermuda.

bermuda5BERMUDA COM BLAZER
Esta dupla é um clássico que nunca sai de moda. Blazer e bermuda passeiam pelos mais variados ambientes. Apenas é preciso definir a formalidade ou informalidade do lugar e da ocasião para escolher o comprimento certo da peça. Mais curtinhas combinam com o dia a dia urbano; mais compridas podem frequentar o ambiente profissional.

bermudaCOM BLAZER, MAS EM OUTRO TOM
Olha a diferença ao optar por uma bermuda mais comprida e um scarpin no lugar do tênis da foto anterior. Muda todo o conceito do look, e o blazer sempre acompanha ambos!

bermuda7BERMUDA PRETA DE ALFAIATARIA
Nem preciso dizer que esta é aquela peça de roupa que facilita a vida e fica chique com camisa e camiseta. Se curtir, invista porque não vai se arrepender. Look super moderno para o escritório!

bermuda-capaEM CONJUNTINHO OU NÃO
Ela pode ser um pouco mais justinha, formando conjunto com blazer acinturado e look um tanto mais formal, ou mais larga com parte de uma camisa de seda para dentro e ar mais descontraído e contemporâneo

bermuda8BERMUDA LISTRADA
Se a ousadia permitir, olha que linda esta peça listrada que ela fez questão e compor com a alpargata com mesma estampa! Eu sei que bermuda não é uma peça fácil, como já disse, mas se você for mais familiarizada com ela, comece pensando em investir em modelos estampados. Eles alegram o visual e são a cara da primavera-verão!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.