Marketing digital 2018: vídeos espontâneos e micro-influenciadores são tendência

Um bom planejamento em personal branding contempla sempre o marketing pessoal como estratégia de visibilidade. O ano de 2018 se aproxima e destaco duas tendências que vão fazer diferença para quem planeja posicionar-se melhor no mercado em que atua: vídeos espontâneos e sem pós-produção e o poder do micro-influenciador digital.

Vídeos
Acredito que o conteúdo autoral sempre será o poder de uma marca pessoal. É conteúdo a informação que disponibilizamos sobretudo nas plataformas digitais como blogs, sites e redes sociais. A forma como produzimos e publicamos conteúdo varia de acordo com as características de cada pessoa.

Em 2018, o conteúdo por meio de vídeos deve se consolidar como o grande meio para marcas e pessoas, sobretudo os vídeos sem pós-produção. Isso quer dizer que a autenticidade, a imperfeição, é a característica mais importante para quem quer se sobressair por meio da visibilidade com os vídeos.

– O consumo de vídeo nas redes sociais está em franco crescimento, prevendo-se que atinja 80% do tráfego online em 2018 – segundo Sandra Alvarez, Managing Director da PHD Media, de Portugal.

Elisabete Ferreira, Digital Strategy Director da JWT vai além:

– O vídeo live poderá ser o formato eleito para campanhas de recrutamento, relações com investidores, corporativas etc.

lu-bemficaMICRO-INFLUENCIADORES: A GRANDE APOSTA DO MERCADO EM 2018

Mais poder aos micro-influenciadores
Os micro-influenciadores, que têm entre 1 mil e 100 mil seguidores (em oposição a macro-influenciadores com uma audiência de cerca de 10 milhões de seguidores) ganharão atenção da publicidade porque têm necessariamente o que uma grande marca precisa: a proximidade com o público.

Assim, os influenciadores locais, que têm menos seguidores mas mais poder de influência, vão fazer parte do circulo de abordagem das marcas. Mas para ser um micro-influenciador significativo, é preciso estreitar o relacionamento com o público, em vez de aumentar o número de seguidores. Fato: o Instagram é o núcleo principal da atividade de micro-influenciadores nas redes sociais.

+LU BEMFICA: Vida real faz sucesso! Humanizar a marca pessoal é uma poderosa estratégia

2018 melhor
Quem quer melhorar a visibilidade da própria imagem de marca precisa pensar em posicionar-se melhor. Ou seja, adequar a maneira como se faz percebido no mercado, nas relações pessoais, nas redes sociais. Isso é fundamental para evoluir na carreira, nos negócios e pessoalmente. O investimento pessoal é o primeiro passo para esta evolução rápida e definitiva. O Personal Branding é o método que oferece estas ferramentas de desenvolvimento pessoal.

No dia 12 de dezembro haverá um intensivo para quem quer entrar 2018 tinindo: marca pessoal mais evidente, forte, competitiva. Todos nós podemos ser referência no que fazemos. Mas é preciso conhecer-se bem, ter um objetivo claro, adotar uma estratégia e alcançar visibilidade. Neste curso (e há poucas vagas), vou orientar sobre posicionamento de imagem de marca pessoal, gerenciamento da marca e vamos fazer o plano de negócios pessoal para 2018.

Curso Personal Branding
Onde: Padre Chagas Coworking
Horário: das 10h às 17h, com intervalo.
Inscrições abertas: http://bit.ly/2iUqDG7

Compartilhar
Luciane Bemfica

Luciane Bemfica

Luciane Bemfica é jornalista no mundo corporativo que foi escolhida pela profissão. Em 2015 decidiu fazer MBA em Negócios Digitais para arejar as ideias. Foi aí que descobriu sua paixão pelo branding pessoal. Fez cursos e criou um site para ensinar que o nome e a imagem são o patrimônio mais valioso de qualquer profissional - estagiário, tia do café, chefe, dono de empresa ou do seu próprio nariz. É a número três de quatro irmãs, e a dinda da Vic e da Manu.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • VENEZUELA LIVRE! #VenezuelaBrasilTeAcompana #VenezuelaGritaLibertad #venezuelalibre #venezuelagritalibertad #23ecallehastaquesevaya #23enero2019
  • Né?!👌🏻#simplesassim #bekind
  • “Nunca mais me convida pra pegar praia em José Ignacio.” #gorda #reportergorducha
  • Dia de praia no @lachozademarparador. Viaja até José Ignacio, caminha na areia quente, procura guarda-sol, carrega geleira, sacola, mochila, faz reportagem para o Band Mulher e sorri pra foto! 🤣🐶
  • Bento envelheceu. Não foi do dia para a noite. Trata-se de um envelhecimento gradativo. Uma enfermidade aqui, uma coisinha crônica acolá – e há uns bons cinco anos vamos levando esses percalços da velhice com acompanhamento veterinário, exames de rotina, troca de medicações, mas sobretudo, com amor, cuidado, amizade, lealdade e fé. Neste último ano, mais precisamente nos últimos meses, Bento deixou de ser um cachorrinho vivaz, de olhos espertos e comportamento ágil para se transformar em um senhor de seus lá 95 anos (equivalente à idade humana) que requer uma série de cuidados e a minha presença e atenção 24 horas por dia. O diagnóstico complicou, como costumam complicar os diagnósticos à medida que a idade avança, e através do olhar do Bento eu enxergo diariamente o reflexo da finitude da vida. Não pode existir sofrimento maior para um dono de cachorro do que essa despedida diária. A cada dia, menos um dia. A cada dia, também uma surpresa. Um dia feliz, caminhando melhor, disposto, com apetite e sorrisos. No dia seguinte, sono, muito sono, xixi nas calças, olhar distante, cabecinha para o lado e alheio ao mundo ao redor. Um dia vivaz; noutro, senil. Deveria ser proibido pela natureza vivermos tal experiência. Bento significa para mim muito mais do que um dos meus grandes melhores amigos.
É meu companheiro de jornada por uma vida de altos e baixos, cheia de mudanças e reinvenções – e da qual foi testemunha ocular e grande conselheiro. Nos conhecemos quando ele tinha 30 dias de vida e desde então cruzamos oceanos até. O que eu quero que ele saiba – e o que eu sei que ele sabe – é que estarei sempre aqui. E hoje estamos aqui. E assim seguiremos juntos. Com sorrisos e mãos dadas. Até o fim. Porque a única certeza que temos é a de que o fim chega para todos nós. E com ele um novo renascer.🐶♥️🙏🏻 #bento #xerife #18anos #companheirodejornada
  • Muito havia ouvido falar de que filhos de nossas irmãs são nossos filhos também. Mas a teoria sempre só faz sentido quando a realidade se confirma. Quando João Benício nasceu, me tornei tia – e ser tia é o maior presente que um irmão e uma irmã podem nos dar. Ser tia é descobrir a maternidade de outra forma, é descobrir um amor que não sabíamos que existia. Quando me tornei tia, passei a enxergar as crianças sob outra ótica, com mais ternura e paciência. Passei a entender também a falta de paciência das mães em muitos momentos. Quando me tornei tia, passei a sentir mais saudade, passei a beijar e a abraçar mais. Passei a me preocupar mais com a humanidade, com o futuro, com o legado das pessoas e das coisas. Quando João nasceu, me tornei um ser humano melhor. Ser tia é amar profundamente uma pessoa que parece ter saído de dentro de nós. É encontrar tempo onde antes só havia falta de tempo. É segurar no colo, é não sentir dor no braço, é aguentar sem reclamar a dor nas costas. É deixar a garrafa de vinho e o Netflix de lado numa sexta-feira à noite para deitar ao lado de quem insiste em se manter acordado. Tias também são mães, são capazes de amar como mães. Tias são a segurança das mães de que, em qualquer ausência delas, amor é o que jamais faltará. Porto Alegre, agosto de 2015. #joãobenicio #amordatia #amordadinda