Massa ao molho arrabiata com lulas grelhadas e azeitonas pretas. Fácil e deliciosa!

Massas sem glúten tem conquistado mais e mais os paladares, mesmo aqueles que não sofrem de doença celíaca. O motivo é muitas vezes repetido: um prato mais leve, sobretudo para quem curte uma massinha no jantar. Pedimos à chef Ana Spengler que utilizasse uma marca de massa sem glúten de sua preferência e criasse um molho delicioso para devorar com ela.

Ana selecionou Fusilli Milho e Quinoa FitFood (a quem interessar tem à venda nas lojas Mundo Verde) e preparou o molho arrabiata com lulas grelhadas e azeitonas pretas. De comer de joelhos e fácil de fazer. Dá só uma olhada!

fitfoodFUSILLI AO MOLHO ARRABIATA: DELÍCIA À LA ITALIANA

Ingredientes
1 pacote de Fusilli Milho e Quinoa FitFood (ou a massa de sua preferência)
300g de lula
10 tomates bem maduros sem sementes e picados
1/2 cebola picada
3 dentes de alho picados
1 colher de chá de pimenta calabresa em flocos
1 colher de chá de páprica
1/2 xícara de azeite de oliva
1 xícara de azeitonas pretas
Manjericão fresco
Sal a gosto

Modo de preparo
Em uma panela, cozinhe o fusilli de acordo com as instruções da embalagem. Ao mesmo tempo, em outra panela, cozinhe a lula em água com sal por aproximadamente 25 minutos. Enquanto isso, em uma panela em fogo médio, prepare o molho arrabiata: doure a cebola e o alho no azeite de oliva, adicione os tomates picados e a pimenta calabresa e deixe cozinhar por alguns minutos. Quando começarem a reduzir, adicione um pouco mais de azeite, cheque o sal e desligue. Reserve.

Em uma frigideira, grelhe a lula no azeite de oliva com 1 colher de chá de páprica e sal a gosto até estarem douradinhas. Junte o molho arrabiata ao fusilli e finalize com as lulas, azeitonas e folhas de manjericão. Sirva imediatamente. Serve duas pessoas.

PS DA MARI:
“Testei esta receita também com anchovas no lugar da lula e fica semelhante ao molho Putanesca. Neste caso, coloquei as anchovas no final, junto com as azeitonas e folhas de manjericão. Outra alternativa para uma refeição leve e mais rápida ainda é colocar a massa para cozinhar e, enquanto isso, cortar os tomates (ou usar tomatinhos cereja) e regar com azeite de oliva, sal rosa, pimenta preta e deixar marinando com folhas frescas de manjericão e bolinhas de mussarela de búfala. Assim que a massa estiver pronta, escorra, volte com ela para a panela e misture tudo em fogo baixo para aquecer. Sirva em uma cumbuquinha.

massa-molhoTOMATINHOS MARINANDO NO AZEITE
Com folhas frescas de manjericão, mussarela de búfala, sal rosa e pimenta preta a gosto

massa-cumbucaPRONTO EM 10 MINUTOS
Servido em cumbuquinha com queijo ralado

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.