Menswear Dog, a estileira de um cão que ensina os homens a se vestir

Viajo agora de tarde. Bate-volta a Torres para a Feira do Livro de lá. Saio às 17h de casa, palestro às 19h30min, espero que o povo goste de mim, e volto. Devo chegar umas 11h da noite. Será um período de algumas horas em que Bento e Papaqui (sim, Alpaquinha está ganhando uma série interminável de apelidos) ficarão de donos da casa. Xerife e sua soldada me avisaram que eu não me preocupe, que se comportarão direitinho. Assim espero.

Não posso mesmo reclamar. Em Punta, não fizeram nenhum xixi no apartamento. Vôvo mantinha vigilância absoluta sobre os dois netos. Não decepcionaram. Aqui em casa, de vez em quando, Xerife se faz de louco e vai ali na varanda batizar o pé de uma das cadeiras de madeira. Por sorte, o batismo ocorre perto do ralo. Então, jogo água, pinho sol ou qualquer outra coisa dessas, pego um rodo e empurro tudo ralo adentro. Facilita bastante não ter que lidar com baldes, panos e afins.

bento1125SOU DOS COMPREENSIVOS

Bento nunca fez xixi em casa. Mas nos últimos tempos deu para isso. Relevo um pouco. Papaqui, enfim, aprendeu. Não faz mais nada. Só quando descemos para passeios e para o jardim. Estou orgulhosíssima. Papaqui é um anjo que caiu do céu na minha vida. Pensava sobre isso, dia desses, vendo ela deitadinha dormindo do meu lado. Ela é colada em mim. Me segue aonde eu for. Xerife é mais independente. Papaqui vai para dentro do banheiro esperar eu tomar banho. Se estou no quarto, ela está do lado; almoçando na cozinha, ela está do lado. Não vai com ninguém – só se eu olho para ela e digo “pode ir Papaqui”. E olhe lá.

mana-818309470711_736403564_n-499x499RESPEITO MINHA DONA

Papaqui também é de um entendimento ímpar sobre o macho alfa da casa – o Xerife, claro. O respeito que tem por ele é lindo de ver. A prioridade é sempre dele; ela dá. Agradeço todos os dias por ela ter entrado na minha vida e fico abismada de ver como a gente pode ser surpreendida por acontecimentos inesperados. Papaqui é um presente divino.

Sobre viver em apartamentos pequenos e na companhia de uma adorável lhasa chamada Mana

Deixarei água em dois potes – parecem dois camelos. E estou pensando seriamente em aderir a algo que fiquei sabendo que existe: babador para cachorro. Xerife molha todos os bigodes e sai fazendo trilhas de pingos pela casa. Com um babador, seria um pouco diferente. Garante o fabricante que dá um “toque elegante ao pet”.

bento1125ELA ESTÁ DE SACANAGEM

feliz1HE HE HE

Sugeri ao Xerife que dê uma olhada em um cara que está fazendo muito sucesso mundo afora. De repente, o Xerife se anima e encontra um meio de ganhar alguns trocados em vez de ficar repetindo no meu ouvido há quase 15 anos que veio ao mundo a passeio.

bento1125ELA NÃO SE ACOSTUMA

O tal cara chama-se Bodhi. Ele é da raça japonesa Shiba Inu. Nas redes sociais, é mais conhecido como Menswear Dog, um cachorro para lá de fashion, extremanente elegante e que está ditando moda masculina pelos cinco continentes. Bodhi (vou chamá-lo pelo nome de batismo) vive em Nova York, o que ajuda bastante. E agora pasme: tem sua própria linha de roupas masculinas. Pasme mais ainda: já serviu de mo-de-lo para incensadas marcas como Salvatore Ferragamo, Coach, Adidas e American Apparel.

woman-question18CONTA PARA O BENTO QUANTO ELE RENDE AOS DONOS, MARIANA

shouting-woman1QUINZE MIL DÓLARES POR MÊS

bento1125DUVIDO

Não bastasse, Bodhi lançou recentemente um livro: Menswear Dog Presents the New Classics: Fresh Looks for the Modern Man. Trata-se de um guia para homens aprenderem a como se vestir para distintas ocasiões.

Reparem no estilo do sujeito!

MAN omens-menswear-dog-09QUE TAL?

bento1125MEIO GAY

olivia10-350x4995BENTO ESTÁ COM CIÚME DA CONTA BANCÁRIA DELE

Bodhi vive dando dicas no site e em suas redes sociais – e dicas muito funcionais para seu público alvo. Uma delas: “Seja você! Se você se sente estúpido, vai parecer estúpido. Estilo é só vestir as coisas com confiança. Se isso não faz você se sentir bem, melhor não usá-las”. E outra (da qual sou muito adepta): “Se você não estiver em um orçamento apertado, tente investir em peças atemporais e você vai adorar. A moda sempre dá rápidas reviravoltas e assim você vai evitar o desperdício de dinheiro”.

Fiz uma galeria para que vocês entendam melhor o naipe do sujeito. Cliquem na foto para ver maior. Sim, eu sei que eu sempre digo isso, mas não custa repetir, vai dizer?

 

Agora, pooooooor favor! Assistam o vídeo de sessões de fotos! É imperdível! Nunca pensei que ele fosse tão profissional!

E aí, que tal?

bento1125SOU MAIS EU

mana-818309470711_736403564_n-499x499POBRE, MAS LIMPINHO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Quando você fica sabendo que mãe e filha se divertem às suas custas - ainda que rindo da desgraça alheia🤣🤣🤣 Obrigada pela companhia @llillinee e @helena.e.silva.7 ♥️
  • Em um universo digital cada vez mais galopante, grandes empresas começam a entender que a comunicação de qualidade está nas mãos dos influenciadores. Obrigada por me incluir nesta turma @tramontinaoficial. Foi um privilégio estar com todos vocês! #visitatramontina #tfactorystore #serragaucha
  • Encontrei meu vagão na Maria Fumaça. Grata pelo toque @adrianafranciosi 🤣 #firstclass #sóquenão #viagemdetrem #visitatramontina #tfactorystore
  • Convido a todos vocês a acessar o site historiasquemarcam.com.br. Uma  bela homenagem do @simers_rs aos médicos neste 18 de outubro. Porque a vida deles, e eu tenho esse lindo exemplo em casa, merece ser sempre lembrada e reverenciada. Parabéns, meu pai querido e a todos teus colegas ♥️ #18deoutubro #diadomédico #historiasquemarcam
  • A felicidade de ver o filho esgotado na Feira do Livro de Porto Alegre depois de quatro horas de autógrafos uma semana depois de outra sessão de mais quatro horas de autógrafos na Saraiva; a surpresa de receber a notícia da presença dele na lista dos mais vendidos do país são aquelas afetuosas lembranças que ficam pra sempre. O #tbt de hoje é pra ti, meu amado VidaPeregrina - e a todos que dedicaram seu tempo para ler minha história. ♥️ Porto Alegre, outubro de 2013.
  • Transformação do dia para o Band Mulher. Vivo uma certa afeição por conjuntinhos. Aquela coisa de não precisar pensar, sabe assim? 👌🏻 #twentyfourseven.poa