Menu para firmar a pele: como combater a flacidez por meio da alimentação

A flacidez é um dos principais inimigos das mulheres. Geralmente, as pessoas que perdem peso mais bruscamente acabam ficando com a pele mais flácida e isso gera muito desconforto. Então, vamos tratar desse assunto sob a perspectiva nutricional, pensando em ajudar a combater esse problema com muita saúde.

Tão importante quanto consumir os nutrientes que combatem a flacidez é evitar os alimentos que contribuem para o problema aumentar. Evite refrigerantes, carboidratos simples, enlatados e embutidos a todo custo. Se o objetivo é conquistar colágeno e uma pele firme, é fundamental comer bem, e esses alimentos só pioram a situação.

vitaminacFRUTAS COM VITAMINA C
Consuma laranja, kiwi, morango, limão e goiaba

A flacidez está ligada à falta de colágeno e elasticidade da pele. Para mudar esse quadro, é necessário começar consumindo muita vitamina C e E. É fácil encontrar as duas em muitos alimentos. A vitamina C está presente em abundância no kiwi, laranja e goiaba. A vitamina E, por sua vez, pode ser ingerida através das castanhas e do abacate.

AvocadoABACATE
Excelente fonte de vitamina E

O Magnésio é outro nutriente fundamental para melhorar a elasticidade da derme. Facilmente encontrado nas castanhas, sementes e vegetais escuros. Assim como o selênio, que também está presente na castanha do Pará – uma única unidade contém 500 mcg deste mineral, suprindo a sua necessidade diária.

castanha-do-paraCASTANHA DO PARÁ
Apenas uma unidade supre a necessidade diária de magnésio

Silício, outro remédio natural, você encontra na alfafa, beterraba, arroz integral, pimentão, aveia, salsinha e salsão. Esses nutrientes também são fundamentais para estimular a produção do colágeno. Proteínas também são fundamentais para garantir firmeza à pele. Cogumelos, vegetais verde escuros e castanhas são ótimas fontes de proteínas qualificadas. Além daquelas de alto valor biológico, como as de fonte animal: ovos, peixes e aves.

gelatina-incolorGELATINA INCOLOR É ÓTIMA ALIADA PARA GARANTIR A FIRMEZA DA PELE
Experimente diluir em sucos de frutas que contenham vitamina C

Vamos resumir? Vitamina C e E, Magnésio, Silício, Selênio e proteínas de qualidade. Se você consumir a combinação desses nutrientes em todas as suas refeições, com certeza estará no caminho certo para ter a pele firme e cheia de saúde. Outra dica interessante é consumir gelatina incolor diluída em suco de laranja, acerola ou qualquer outra fruta que contenha vitamina C.

Também é possível recorrer aos tratamentos dermatofuncionais, que auxiliam (e muito!) no combate À flacidez. Aqui no Centro Clínico, recomendamos a Radiofrequência, Carboxiterapia e Microagulhamento como uns dos principais tratamentos para evitar o problema.

Compartilhar
Carina Borges

Carina Borges

Nutricionista e Fisioterapeuta Dermatofuncional formada pelo Centro Universitário Metodista (IPA/RS), Carina Borges proporciona, a união entre a prevenção da saúde através da qualidade na alimentação e o bem-estar por meio da base científica de tratamentos eficazes para o corpo e a pele. O objetivo principal de seu trabalho é restaurar a saúde funcional e qualidade de vida das pessoas, para, então, seguir a busca incessante pela longevidade por meio da nutrição preventiva. Tudo por uma vida recheada de sabor e autoestima.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.