Meus gostos (e desgostos) desfilados no tapete vermelho do Oscar 2016

Esperava mais do tapete vermelho do Oscar 2016. Só não fiquei completamente decepcionada porque teve Cate Blanchett de Armani Privé, teve Heidi Klum de Marchesa e teve, enfim, o merecido Oscar para Leonardo DiCaprio. (Não apenas pela atuação em O Regresso, mas por inúmeros bárbaros papéis que ele vem desempenhando no cinema. Isso na minha opinião, claro!)

Leonardo-DiCaprio-accepts-e1456723464406AAAAAAAEEEEEE, LEO!!!!!

palmas-12A GENTE ESTAVA NA TORCIDA!!

Como acontece todos os anos, venho por meio desta fazer meu tradicional relato do red carpet do Oscar. Como dizia, esperava mais. Esperava aquelas mulheres vestidas com aquelas roupas que parecem não pertencer ao planeta Terra, sabe assim? (Tanto as roupas quanto as mulheres). Mas não foi o que vi. Vi muita… Talvez, digamos assim… Preguiça de se arrumar, pode ser? Preguiça de escolher o figurino. Vi muito “mais do mesmo” – e coisas que não aguento mais ver. Quer ver? Então, senhoras e senhores, vamos às vencedoras em cada categoria!

CATEGORIA
“Meu Deus, que coisa mais linda!!!”

88th Annual Academy Awards, Arrivals, Los Angeles, America - 28 Feb 2016CATE BLANCHET
Não esperava outra coisa dela. Nunca espero outra coisa dela. Cate Blanchett sabe o significado de pisar no tapete vermelho de um Oscar e seus figurinos são sempre de outro planeta. Ela é de outro planeta. Concorreu ao prêmio de Melhor Atriz por sua atuação em “Carol”. Não levou, não era a favorita, mas quem se importa? Quem se importa de saber que Cate Blanchett concorre ao Oscar no exato momento em que ela pisa no tapete vermelho? A gente só quer – sempre – que ela esteja lá. Para dar mais graça, elegância, sofisticação e glamour à festa. Deslumbrante em seu mentolado e todo bordado ARMANI PRIVÉ e joias TIFFANY. Ave, Cate!

88th Annual Academy Awards, Arrivals, Los Angeles, America - 28 Feb 2016HEIDI KLUM
Venho aqui entoar o coro das dissidentes das redes sociais. A top model foi uma das mais criticadas da noite, compararam o seu frescor de vestido MARCHESA à toalha de aniversário infantil….

heidi.jpgVÊ SE PODE?
Olha, eu até achei engraçada a piada, afinal de contas, a gente não pode levar tudo tão a sério nessa vida – e quem sou eu para comprar briga em rede social por causa do vestido da Heidi Klum (por muito menos não comprei pelos shortinhos das anchietanas…). Mas eu achei ela linda neste MARCHESA, sim. Achei um toque de leveza, de suavidade, de frescor nesse mundo de fendas e brilhos e isso e aquilo. Heidi estava lá, o desbunde de mulher que é, com um cabelo que parece ter prendido em casa, uma maquiagem leve e aquele vestido esvoaçante, de um ombro só, elegantérrimo. Amei e só não peço emprestado porque não estou podendo usar o mesmo decote da Heidi. Só por isso.

CATEGORIA
“Amo, sou suspeita para falar”

88th Annual Academy Awards, Arrivals, Los Angeles, America - 28 Feb 2016JENNIFER LAWRENCE
Nos anos anteriores, ela tropeçou e caiu. Não foi apenas uma, mas duas vezes. Este ano, chegou atrasada, esbaforida e quase perdeu o início da cerimônia. Jennifer Lawrence é uma atriz que não está nem aí para as convenções de Hollywood. Ela é espirituosa, engraçada e possui a qualidade que eu mais prezo em uma pessoa: não se leva a sério. Por isso, sou sempre suspeita para me mostrar neutra na hora de comentar sobre qualquer coisa que se refira a ela – aqui, no caso, o longo de renda DIOR, que achei divino. Achei a cara dela: simples, porém sofisticado. Sem rococó, sem mimimi. Básico e não básico. Perfeito na medida!

oscar naomi-wattsNAOMI WATTS
Outra mulher de estilo que sempre tem o meu aplauso. Nunca vi Naomi Watts mal vestida, aquém ou além do dress code exigido para a ocasião. Gosto do estilo mignon dela e de como ela sabe carregar esse estilo mignon, sem jamais querer parecer um mulherão, mas uma mulher de silhueta reta, sem muitas curvas, mas que sabe usar a feminilidade com tudo o que ela tem de melhor. Linda neste brilhante ARMANI PRIVÉ com duas cores que eu considero o suprassumo da elegância para noites de festa: marinho e bordô. Ou burgundy, como os fashionistas adora falar. No pescoço, diamantes BULGARI, minhas caras!

CATEGORIA
“Foi bem, mas podia ter se esforçado mais”

88th Annual Academy Awards, Arrivals, Los Angeles, America - 28 Feb 2016JULIANNE MOORE
Sempre reverencio as escolhas de Julianne Moore, mas desta vez não pude encaixá-la na categoria de Cate Blanchett, onde sempre guardo seu lugar cativo. Julianne estava linda, afinal de contas, ela É linda. Mas a impressão que me deu foi de preguiça, sabe assim? Deve ter pensado: “Ah, não concorro a nada este ano, vou escolher um pretinho, deixar o cabelo solto mesmo, colocar um brinco bonito e era isso. Afinal de contas, não sou protagonista, não sou candidata, não preciso fazer discurso…”. Se eu tiro a razão dela? Claaaaro que não. Eu nunca tiro a razão de Julianne Moore. E tem mais: deve ser um saco estar sempre pensando em como aparecer deslumbrante, impecável. Tem dias em que a gente quer estar bonitinha e só, vai dizer? Você estava um amor em seu CHANEL, viu, Julianne? Os brincos da joalheria CHOPARD também são um arraso. Mas vê se capricha mais no ano que vem, tá? Fiquei órfã das tuas ousadias!

88th Annual Academy Awards, Arrivals, Los Angeles, America - 28 Feb 2016BRIE LARSON
A grande vencedora do Oscar de melhor atriz deste ano é conhecida também por escolhas não muito felizes na hora de pisar no red carpet. Não achei este GUCCI Royal de cintura marcada por um cinto de cristais e pérolas de todo mal. A cor é linda; o caimento do vestido, impecável. Mas e aí? Aí que eu acho que sei o que aconteceu: o vestido apareceu mais do que ela. As duas coisas não combinaram. É muito vestido para uma mulher de pouco estilo. Acho que é isso. Nada contra Brie Larson, nada contra seu trabalho, nada disso. Apenas acho que ela não tem um estilo à altura de uma grande roupa. Desculpa se magoei algum fã, mas sinceridade é um ponto bastante forte das sagitarianas.

CATEGORIA
“Huuummm… Original… Interessante… Diferente…. Gosto!”

88th Annual Academy Awards, Arrivals, Los Angeles, America - 28 Feb 2016LADY GAGA
Há quem diga que Lady Gaga deixou de lado aquelas atrocidades de vestir roupas feitas com carne de animal e outras excentricidades, passou a se vestir como uma pessoa normal e, justamente por isso, parece que agora anda fantasiada. Não concordo. Acho que Lady Gaga cresceu e amadureceu – e tem feito belas e originais escolhas nos red carpets da vida. Já tinha adorado o macacão que usou no Globo de Ouro. Agora, tem meu aval também para este híbrido de macacão e vestido de BRANDON MAXWELL com joias (que não aparecem muito) no valor de US$ 8 milhões da grife Lorraine Schwartz.

88th Annual Academy Awards - ArrivalsAMY POEHLER
Num primeiro momento, quando ela apareceu, não sabia muito o que pensar. Não sabia muito se gostava ou não. Daí passei a me acostumar com a ideia, a olhar e olhar de novo, a refletir sobre o traje. Pensei comigo: “Eu usaria?”. E concluí: “Eu usaria”. Então, se eu usaria, é porque gosto. E gosto mesmo! Porque gosto de peças diferentes, que fogem do lugar comum e que, neste caso, não é um vestido de fendas e decotes querendo sensualizar, não. É um vestido estilo quimono, bem comportado, com lindas estampas orientais na medida e assinado por ANDREW GN. Me empresta, Amy? Não tenho nenhum red carpet da vida para ir, mas nunca se sabe, né? A vida prega tantas surpresas na gente….

Entertainment: 88th Academy AwardsSUNRISE COIGHNEY
Não conhecia a mulher de Marc Ruffalo (não que eu conheça muita gente em Beverly Hills…), mas, logo que o casal apareceu, pliiiimmmm…. Bati o olho neste cinto usado com este vestido preto esvoaçante e pensei ao melhor estilo Atena: “Goxxxto disso”.

Mark_Ruffalo_OSCARS_redcarpet_290216_620_466_100Então, fui atrás de mais detalhes do figurino e cheguei a pedir a Sunrise que soltasse um pouco o braço do marido para que eu pudesse apreciar melhor, mas não teve jeito. Ela sabe que ele é o queridinho do momento do cinema americano e não larga o osso por nada desse mundo. Ainda assim, dá para ver melhor nesta foto. Para quem quer esconder a barriguinha e alguns quilinhos a mais numa noite de gala, eis um modelo que é o achado! Não é o caso dela, magérrima. Mas vai dizer que um cinto lindo desses escondendo a “pochete” e uma saia fluída dessas escondendo culotes e catupiris não são tudo de bom? Vou guardar a ideia! Não descobri a grife que assinou; Marc estava de Valentino.

CATEGORIA
“Ok, ficou bonitinha”

88th Annual Academy Awards, Arrivals, Los Angeles, America - 28 Feb 2016DAISY RIDLEY
Acho difícil, bastante difícil a cor prata numa noite de gala. Há que ser um mulherão para saber levar e conseguir se salientar. Caso contrário, fica assim, bonitinha… Daisy ficou bonitinha neste vestido CHANEL, com joias CHANEL e sapato CHRISTIAN LOUBOUTIN. Mas foi só. Talvez tenha errado no cabelo preso, no batom vermelho…

Daisy-Ridley-2016-OscarsPra que esse rabicó sobrando no coque, me diz?

88th Annual Academy Awards, Arrivals, Los Angeles, America - 28 Feb 2016ALICIA VIKANDER
Nas última semanas, só se falava dela: a grande aposta para levar a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu desempenho em “A Garota Dinamarquesa”. Alicia vem sendo considerada o novo ícone de estilo de Hollywood. Mas vamos combinar que falta um bocado para merecer este título. É uma guria normal – o que não tira mérito, claro. É muuito legal ser uma guria normal. Mas o que quero dizer é que, como diz minha amiga Alemoa, “é muita espuma para pouco chope”. Ou seja: confete demais em cima do estilo dela. Escolheu este modelo amarelo da LOUIS VUITTON com barra balonê. Ficou bonitinha, tipo princesinha com o cabelo puxadinho para trás. Levou a estatueta e também o troféu de omelete da noite…

alicia_1Não fui eu que fiz a piada, que fique claro. Foi esse povo maldoso das redes sociais, que não deixa escapar uma… Mas não posso negar que dei uma risadinha e achei a comparação, no mínimo, espirituosa!

88th Annual Academy Awards - ArrivalsROONEY MARA
Não espere algo diferente de Rooney Mara. Ela faz este estilo e pronto. Magrinha, carinha de envergonhada, ombrinhos caídos para frente, um olhar de “que saco estar aqui”- também chamado de olhar de mosca morta pela crítica. Gosto dela porque é fiel a quem é. Tenho certeza que não sofre nenhuma influência ao selecionar o que vai vestir. Está sempre coerente com suas escolhas – neste caso do Oscar 2016, um modelo GIVENCHY…

"PUNK: Chaos To Couture" Costume Institute GalaAliás, muito parecido a outro GIVENCHY que usou no MET GALA em Nova York em 2013. Me digam se não é fiel ao próprio estilo?

CATEGORIA
“Cansei desse estilo”

88th Annual Academy Awards - ArrivalsCHARLIZE THERON
Vermelho, decote, silhueta ajustada…. Ok, ela é uma sílfide. Mas quantos vestidos longos vermelhos já não se viu no tapete vermelho? Lindo o modeo DIOR, lindo o cordão de diamantes de HARRY WINTSON, mas puxa vida, Charlize… Desejaria uma maior criatividade da estrela de Mad Max!

88th Annual Academy Awards, Arrivals, Los Angeles, America - 28 Feb 2016TINA FEY
E lá vem um drapeado na cintura, decote tomara que caia e blablablá. Mais do mesmo. Assinatura ATELIER VERSACE e gargantilha BULGARI.

88th Annual Academy Awards - ArrivalsSOFIA VERGARA
E lá vem decote tomara que caia, drapeado na cintura e blablablá. Mais do mesmo. Assinatura MARCHESA e joias LORRAINE SCHWARTZ

88th Annual Academy Awards, Arrivals, Los Angeles, America - 28 Feb 2016MORGOT ROBBIE
Uma loira linda com cara de Barbie em um vestido TOM FORD com textura de cobra, dourado e de decote profundo. Posso dar uma dica, Morgot, apesar de a gente pouco se conhecer? Tenta prender o cabelo da próxima vez e colocar um vestido menos chamativo e mais comportado. Aposto que vai ficar mais elegante e menos lugar comum.  Você já é sensual, não precisa apelar para brilhos em profusão

CATEGORIA
“Tá, e aí??!!”

88th Annual Academy Awards, Arrivals, Los Angeles, America - 28 Feb 2016JENNIFER GARNER
Apesar de tantos diamantes e esmeraldas, achei minha amiga Jen com uma carinha tão tristinha…. Depois fui saber que era sua primeira aparição após a separação de Ben Affleck, sua estreia solitária no tapete vermelho. Jen ainda escolheu preto para parecer ainda mais de luto. Lindo o vestido de ombro só do ATELIER VERSACE, mas e aí? Cadê a alegria de viver, Jen?

jenCADÊ?

Entertainment: 88th Academy AwardsKELLY RIPA
Tá, e aí? Longo estilo camisola com bordados para não dizer que é camisola.

 

88th Annual Academy Awards - ArrivalsMARIA MENOUNOS
Tá, e aí? Longo com cauda e bordados, sempre caldas e bordados

88th Annual Academy Awards, Arrivals, Los Angeles, America - 28 Feb 2016SAOIRSE RONAN
Tá e aí? Longo estilo camisola CALVIN KLEIN todo bordado para não dizer que é camisola. Cansei de tudo isso

CATEGORIA
“Pra que isso, Jesus?!?”

88th Annual Academy Awards - ArrivalsREESE WHITERSPOON
Eu juro que me esforço, mas não consigo gostar dela. Não tenho nenhum motivo, Reese nunca fez nada para mim, não tentou roubar meu marido, deve ser até uma pessoa legal. Mas eu implico, o que vou fazer? E ela sempre me dá motivos! Desta vez com esse horroroso vestido roxo OSCAR DE LA RENTA tomara que caia, com aquele monte de troço sobrando nos seios, que mais parecem dois corações de tecido. Tenha a santa paciência, Re!

 

88th Annual Academy Awards - ArrivalsKATE WINSLET
Não quero comentar, pois me parte o coração falar coisas que não gostaria de uma das atrizes que mais admiro. Então, digo apenas que eu poderia ter me enrolado num saco de lixo preto de 100 litros e estar bem parecida. Sem mais.

88th Annual Academy Awards, Arrivals, Los Angeles, America - 28 Feb 2016GIANNA SIMONE
Odeio estampa, sobretudo em noite de gala, sobretudo de manga comprida, sobretudo com babado abaixo do joelho, sobretudo com cabelo solto, sobretudo com babyliss no cabelo

88th Annual Academy Awards, Arrivals, Los Angeles, America - 28 Feb 2016LILY COLE
Eu poderia ter me enrolado em um papel crepon prateado e amassado e surtiria o mesmo efeito. Tá aí… Em época de crise… #ficaadica!

CATEGORIA
“Chega disso, pelo amor de Deus!!!”

vestido-fenda-angelina-jolieLEMBRAM DISSO, NÉ?

Pois em Hollywood, há a turma que jamais esquece. Ela é composta pelas seguintes integrantes:

88th Annual Academy Awards - ArrivalsKERRY WASHINGTON
Chega disso, pelo amor de Deus!

 

88th Annual Academy Awards - ArrivalsENIKO PARRISH
Chega disso, pelo amor de Deus!

88th Annual Academy Awards - ArrivalsLUCIANA BARROSO (who?)
Chega disso, pelo amor de Deus!

88th Annual Academy Awards, Arrivals, Los Angeles, America - 28 Feb 2016JENNIFER FLAVIN
Chega disso, pelo amor de Deus!

88th Annual Academy Awards, Arrivals, Los Angeles, America - 28 Feb 2016RACHEL McADAMS
Chega disso, pelo amor de Deus!

hysteria23PELO AMOR DE DEUS!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • É o amor! Que mexe com a minha cabeça e me deixa assim... 🤣♥️ #alemoa #bestfriend
  • Novo cabelo de Mariana. Sem filtro. Obrigada. De nada! 👌🏻 Obra do master @rafabedulli ♥️
  • Terá a justiça dos homens e conhecerá como outros monstros da História a Justiça Divina.
  • Amor de primos irmãos. Um sentimento lindo de ver e vivenciar. Que a vida siga iluminando essa amizade hoje e para todo o sempre, meus amados Marina e João Benício. E que essa imagem sirva, especialmente agora que uma data tão simbólica como o Natal se aproxima, como entedimento e compreensão de que acima de qualquer presente de Papai Noel, está a entrega incondicional e o bem-querer ao próximo. ♥️
  • Cada vez mais marcas entendem que o presente e o futuro da comunicação passam por associar seu nome não apenas à imagem de influenciadoras digitais, mas, sobretudo, ao conteúdo capaz de humanizá-las. Obrigada @coliseujoalheria por delegar a mim a autoria do teu blog. O lindo e eterno universo da joalheria pode ser contado de um jeito leve, descontraído, bem-humorado e próximo do dia a dia de todas as mulheres. Menos conto de fadas e mais vida real. É isso que devemos compartilhar. É assim que a vida deve ser. #coliseujoalheria #coliseulovers #blogcoliseu #marianakalil
  • Transformação do dia para o Band Mulher: regata e scarpin de milênios atrás + jeans com aplicação de pérolas @twentyfourseven.poa + Maricota off-white ♥️ #bandrs #bandmulherrs #maricota19 #bolsamk #ppacessorios #twentyfoursevenpoa