Minha vida nunca mais será a mesma depois de conhecer a Farofa de Panko

Semana passada, fomos ali no Bar do Gomes, onde funcionava o Le Bistrot, na rua Fernando Gomes. Ali, entre o Constantino e do Dado Pub, sabe? Foi a segunda vez que Chico, eu, Georginho e Paulinha saímos para bebericar no bar. Conversa daqui, conversa dali, pede uma cervejinha aqui e uma caipirinha ali, entrou em pauta o assunto “o que vamos pedir para comer?”.

– Batatas bêbadas!!! – eu falei.

almondegas16AMO AS BATATAS BÊBADAS DO GOMES

As batatas bêbadas do Bar do Gomes são do mesmo estilo das batatas bravas espanholas. Elas vêm servidas com páprica picante e aioli.

Olha!

unnamedOOOOOOOOHHHHHHHH
Croc, croc, croc, croc, croc!!!
Foto escura pra variar…. Mas dá pra ver, né?

Mas continuava a pergunta no ar:
– O que mais vamos comer? – perguntou a Paulinha.
– O que vocês quiserem – respondi – Já estou mais do que feliz com minhas batatas bêbadas.
Foi então que o Georginho e a Paulinha fizeram o que adoram fazer – principalmente o Georginho: olhou para os lados, espiou o que era servido nas outras mesas e perguntou ao garçom o que era aquele prato logo ali adiante – ao que o garçom respondeu: “filé migon grelhado ao molho gorgonzola servido com pão levemente tostado”.
– É esse. Pode trazer – pediu o Georginho.

Olha!

unnamed1OOOOOOOOHHHHHHHH
Di-vi-no!!!

Além da delícia, o filé mignon da chapa grelhado ao molho gorgonzola servido com pão levemente tostado, nos apresentou uma novidade nunca antes imaginada (desculpem a ignorância…). O que é, o que é? Farofa de Panko!

chocada61HÃ?

woman-question18FAROFA DE QUÊ, MARIANA?

Farofa de Panko. Já tinham ouvido falar? Eu nunca. Uma delícia! Desde já minha farofa predileta. Croc, croc, croc, croc, croc, sabe assim? A farofa de Panko é feita com a farinha de Panko – que é aquela farinha de empanar bem crocante que costuma estar à venda nas seções de ingredientes orientais. A diferença dela para todas as outras é que é mais flocada e mais crocante, tipo uma farinha de rosca para empanados, sabe assim?

Olha!

farinha-panko__996_lEIS UM EXEMPLO!!

Se onde você mora não tem setor oriental em supermercados ou lojas de conveniência, não se desespere. Dá para chegar a um resultado parecido com pão de fôrma e frigideira. Achei um vídeo que explica como é fácil fazer com pão.

Olha!

Não é preciso dizer que, para fazer a farofa, é preciso manteiga. Não é preciso dizer que é algo engordativo. Mas também não é preciso dizer que essa história de sem glúten, sem lactose, diet, light já encheu a paciência, vai dizer? Você não tem doença celíaca? Você não é intolerante a nada? Então, pare de neura e coma de tudo com equilíbrio e moderação. Faça exercício e era isso. Vá ser feliz!

woman-feel-irritatedCHEGA DE NEUROSE DESSA VIDA MODERNA!

Uma receitinha muitos simples para preparar a Farofa de Panko é ralar a cebola, refogar a cebola na manteiga (até ela ficar bem douradinha), acrescentar a farinha de Panko, mexer, mexer e mexer sem parar até ela ficar crocante e douradinha. Essa é a mais normalzinha. Depois dá para inventar mil e uma variações, como misturar castanha de caju, bacon, banana…. Vai do gosto de cada um!

nham-nhamNHAM NHAM

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.