Minha vida nunca mais será a mesma depois de conhecer a Farofa de Panko

Semana passada, fomos ali no Bar do Gomes, onde funcionava o Le Bistrot, na rua Fernando Gomes. Ali, entre o Constantino e do Dado Pub, sabe? Foi a segunda vez que Chico, eu, Georginho e Paulinha saímos para bebericar no bar. Conversa daqui, conversa dali, pede uma cervejinha aqui e uma caipirinha ali, entrou em pauta o assunto “o que vamos pedir para comer?”.

– Batatas bêbadas!!! – eu falei.

almondegas16AMO AS BATATAS BÊBADAS DO GOMES

As batatas bêbadas do Bar do Gomes são do mesmo estilo das batatas bravas espanholas. Elas vêm servidas com páprica picante e aioli.

Olha!

unnamedOOOOOOOOHHHHHHHH
Croc, croc, croc, croc, croc!!!
Foto escura pra variar…. Mas dá pra ver, né?

Mas continuava a pergunta no ar:
– O que mais vamos comer? – perguntou a Paulinha.
– O que vocês quiserem – respondi – Já estou mais do que feliz com minhas batatas bêbadas.
Foi então que o Georginho e a Paulinha fizeram o que adoram fazer – principalmente o Georginho: olhou para os lados, espiou o que era servido nas outras mesas e perguntou ao garçom o que era aquele prato logo ali adiante – ao que o garçom respondeu: “filé migon grelhado ao molho gorgonzola servido com pão levemente tostado”.
– É esse. Pode trazer – pediu o Georginho.

Olha!

unnamed1OOOOOOOOHHHHHHHH
Di-vi-no!!!

Além da delícia, o filé mignon da chapa grelhado ao molho gorgonzola servido com pão levemente tostado, nos apresentou uma novidade nunca antes imaginada (desculpem a ignorância…). O que é, o que é? Farofa de Panko!

chocada61HÃ?

woman-question18FAROFA DE QUÊ, MARIANA?

Farofa de Panko. Já tinham ouvido falar? Eu nunca. Uma delícia! Desde já minha farofa predileta. Croc, croc, croc, croc, croc, sabe assim? A farofa de Panko é feita com a farinha de Panko – que é aquela farinha de empanar bem crocante que costuma estar à venda nas seções de ingredientes orientais. A diferença dela para todas as outras é que é mais flocada e mais crocante, tipo uma farinha de rosca para empanados, sabe assim?

Olha!

farinha-panko__996_lEIS UM EXEMPLO!!

Se onde você mora não tem setor oriental em supermercados ou lojas de conveniência, não se desespere. Dá para chegar a um resultado parecido com pão de fôrma e frigideira. Achei um vídeo que explica como é fácil fazer com pão.

Olha!

Não é preciso dizer que, para fazer a farofa, é preciso manteiga. Não é preciso dizer que é algo engordativo. Mas também não é preciso dizer que essa história de sem glúten, sem lactose, diet, light já encheu a paciência, vai dizer? Você não tem doença celíaca? Você não é intolerante a nada? Então, pare de neura e coma de tudo com equilíbrio e moderação. Faça exercício e era isso. Vá ser feliz!

woman-feel-irritatedCHEGA DE NEUROSE DESSA VIDA MODERNA!

Uma receitinha muitos simples para preparar a Farofa de Panko é ralar a cebola, refogar a cebola na manteiga (até ela ficar bem douradinha), acrescentar a farinha de Panko, mexer, mexer e mexer sem parar até ela ficar crocante e douradinha. Essa é a mais normalzinha. Depois dá para inventar mil e uma variações, como misturar castanha de caju, bacon, banana…. Vai do gosto de cada um!

nham-nhamNHAM NHAM

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Minha jornada em busca da cura envolve três pilares: Ciência, Alegria e Fé. Hoje, especialmente, eles me abençoam com um dia muito especial. Obrigada. Mais uma vez, obrigada. Seguimos! 🙌🏻✨🙏🏻 #bepositive
  • Sobre amar e ser amada. ❤️
  • Ontem um menino que brincava me falou: hoje é semente do amanhã. Para não ter medo que este tempo vai passar; não se desespere e nem pare de sonhar. Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs. Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar. Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será. #timetogohome #gonzaguinha
  • “Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas. Porque somos curiosos - e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente”. (Walt Disney)
  • Quem me conhece de toda uma vida sabe que palavrão é algo que não sai da minha boca de lady. Mas, né? Vamos combinar! 😂😂😂 #humor #bepositive
  • Baba, mami e meu bolinho de aniversário de 1 ano. Sempre com a certeza de ainda muitos e muitos outros de vida. ✨ Londres, 19/12/1973. #tbt❤️