Aprenda a identificar seu formato de rosto: o exercício é divertido e muda a vida!

Você se apaixonou por aquele óculos lindo, que ficou perfeito na sua amiga, mas no seu rosto ficou parecendo uma abelha louca? Ou então aquele corte de cabelo que era incrível na personagem do filme, mas deixou você parecendo a Medusa? Calma, não tem nada de errado com você. E nem com os óculos, o corte de cabelo e até mesmo a roupa que, apesar de linda na sua vizinha, ficou bem esquisita no seu look. O problema pode estar no formato do seu rosto, que não foi levado em consideração na hora da escolha.

Pensando nisso, preparamos um guia que é quase um serviço de utilidade pública. A resposta para os desafios do cotidiano, como o cabelo e a make perfeitos, pode estar no autoconhecimento. Sabendo qual é o formato do seu rosto, você pode apostar nos acessórios que favorecem a sua estética – e aposentar aqueles que, apesar de lindos, não combinam com você. O exercício de descoberta é rápido e divertido e pode mudar a sua vida. Experimente!

tipos-de-rosto-quadrado-redondo-alongadoQUADRADO, REDONDO OU OVAL: TRÊS TIPOS COM CARACTERÍSTICAS DISTINTAS

1) Sente-se diante de um espelho de forma que você fique bastante próxima dele, mas sem precisar inclinar o corpo para enxergar-se. Isso é fundamental, pois a sua postura deve ser reta no momento de analisar o seu formato de rosto. O corpo inclinado pode enganar a sua percepção. Outro cuidado: a luz que ilumina você e o espelho deve ser reta e vertical, sobre a sua cabeça. Luzes direcionadas também irão distorcer a imagem.

2) Quando você estiver com a postura ereta e olhando-se de frente, desenhe o seu rosto no espelho com a ajuda de um batom, um lápis de olho ou qualquer caneta que escreva em vidro. Desenhe com cuidado os contornos, desde o queixo até a testa, deixando as orelhas de fora, com a maior fidelidade possível.

3) Agora, analise o formato resultante deste exercício. Se for necessário, tire uma foto do desenho e outra do seu rosto, para ajudar na sua observação.

+ESTILO: Qual é o brinco ideal para o seu formato de rosto? Amiga Mari tira todas as dúvidas

As faces femininas têm, normalmente, cinco grandes formatos: redondo, quadrado, oval, coração e triangular. Alguns especialistas indicam variações, mas o básico são estes cinco. Veja em qual deles você se encaixa e quais outras mulheres compartilham a forma do rosto com você.

fa0e7e80fa7697eaa85ff8f93032f8beREDONDO
Quando o desenho do rosto lembra um círculo, com maçãs largas, testa e queixo um pouco mais afinados, mas não muito. Quem também tem rosto redondo são as atrizes Mila Kunis, Emma Stone e Ísis Valverde.

Lili ( Alinne Moraes )QUADRADO
É um contorno largo em todos os pontos, sem zonas de afinamento. Também não tem linhas altas. Este formato possui testa larga, maçãs do rosto pronunciadas e um queixo angular. Se você tem este rosto, é como Olivia Wilde, Angelina Jolie e Alinne Moraes

blake-lively-009OVAL
É um formato bastante harmonioso, com a testa levemente larga (não muito), maçãs do rosto mais finas e o queixo também afinado. Nenhuma dessas características, no entanto, se sobrepõe à outra. Se você não consegue determinar o seu tipo de rosto pela comparação da testa com o queixo e as maçãs, é provável que ele seja oval. Quem também tem rostos ovais são Blake Lively, Emma Watson e Jessica Alba

08ba3f985c792b2670062b2d1d1144ddCORAÇÃO
Este formato também é chamado de triângulo invertido, pois os rostos têm testa larga, maçãs do rosto pronunciadas e queixo pequeno – seu desenho vai parecer mesmo um coração se você tiver este tipo facial. Assim como as atrizes Reese Witherspoon e Jennifer Aniston.

novo-cabelo-juliana-paesTRIANGULAR
Diferentemente do rosto coração, este formato possui mandíbula mais larga e vai afinando em direção à testa, que é pequena. Dê uma olhada nos rostos de Keira Knightley, Juliana Paes e Rihanna e veja se se parecem com o seu.

Patrícia Lima, especial para o site MK

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Abençoando Manu & Pedro 🙏🏻🙌🏻♥️ #casamentomanuepedro
  • O primeiro boomerang pedido por uma fãzona no meio do shopping a gente nunca esquece! Obrigada por tanto carinho, Gabi @conselheiraliteraria ♥️
  • Faz cara de palestrante, Mariana! 😂😂 Repost from @assessoriafotografica Mariana Kalil durante  a #fbv17 – Feira Brasileira do Varejo
  • Vamos colocar as garras de fora ou descascar um abacaxi?
  • Muito honrada de ser case desta super profissional! ♥️Repost from @lubemfica @ Pessoas se identificam com... pessoas! E é por isso que humanizar a marca pessoal é uma estratégia poderosa: vida real faz sucesso. ✔️ Te convido a ler este texto no blog: www.lucianebemfica.com ✔️Este é um dos temas da aula de Personal Branding na Prática, dia 23/8, em Porto Alegre, no @padrechagascoworking. ✔️ Inscrições no link que está na minha bio.
  • Azul claro pra clarear as ideias! #segundafeira