Calor x elegância: expert em visagismo ensina a escolher a roupa certa

Conhece a Ecole Superieure de Relooking? Pois trata-se de uma escola francesa especialista na formação em visagismo, que promove ao longo de toda esta semana, em Porto Alegre, um  curso sobre consultoria de imagem. Os encontros são ministrados por Vandressa Pretto, diretora da Ecole no Brasil, e acontecem no número 180 da Rua Mariante, das 9h30 às 17h30.

É um curso interessantíssimo e que terá outras edições ao longo do ano na capital gaúcha e em várias capitais do país, como São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília e Manaus, além de cidades como Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Passo Fundo. Para quem curte o assunto, vale muito a pena ficar ligada na agenda de cursos da escola. Na semana que vem, será a vez de Belo Horizonte receber o curso Consultoria e Coaching de Imagem.

franca-ecole-superieur-relooking-cursos-brasil1VANDRESSA PRETTO É DIRETORA NO BRASIL DA ECOLE SUPERIEURE DE RELOOKING

O curso aprofunda os estilos e morfologias feminina e masculina, questões de coaching, linguagem não-verbal e teste de cores, guarda-roupa, tendências em tecidos, estampas e acessórios. Possui certificação internacional emitida pela Comissão Nacional de Certificação Profissional (CNCP), da França. A Ecole Superieure de Relooking está presente no Brasil, Marrocos, Portugal, China e no Canadá. Após a edição mineira, vai acontecer em Porto Alegre o curso Negócios de Estilo, de 28 de março a 2 de abril. Destinado a quem busca montar a própria empresa ou aprimorar negócios.

TURMA DA MARI: Especialista em imagem ensina a causar uma ótima primeira impressão

A gente bateu um papo com a diretora da escola no Brasil, Vandressa Pretto, sobre estilo, personalidade e elegância. Sobretudo a respeito de como manter tudo isso intocável nesses dias quentes de verão. Vandressa deu muitas dicas legais sempre pensando em minimizar os possíveis desconfortos no figurino. Olha só!

Tecidos
Usar tecidos leves e que facilitem a transpiração. Assim, a troca de calor com o meio acontece mais facilmente e evita o suor. Tecidos com mais algodão, crepe e seda são algumas opções. Existem tecidos tecnológicos eficientes – e os menos sintéticos possíveis são os mais recomendáveis.

cardiganCARDIGAN, A PEÇA INDISPENSÁVEL

Peça curinga
Ter sempre um cardigan de malha leve, pois é fácil de carregar na bolsa para ir para ambientes em que a temperatura do ar condicionado é muito forte. Além disso, não amassa.

Vá de saia
Saias e vestidos são melhores do que calças porque são mais refrescantes. De curtas, mídis a longas é só respeitar o ambiente e o tipo de corpo. As modelagens mais amplas, leves e fluídas são mais favoráveis do que as justas, que grudam no corpo.

Trendy-Summer-Work-Outfits-For-Women-3CORES CLARAS: FUNDAMENTAIS EM DIAS QUENTES

Cores
As cores claras ajudam mais em dias quentes. O preto e outras cores muito escuras contribuem ainda mais com a sensação de calor e abafamento.

Cabelos
Para manter a elegância em cabelos longos, há penteados práticos, como coques altos ou baixos, tranças tiaras, rabos de diferentes formas e alturas. Além de estar na moda, ajudam a espantar o calor e contribuem para sentir uma brisa no pescoço.

COQUECOQUE PODRINHO: LOOK FRESCO E URBANO

Calçados
Cuidar com o calçado também é fundamental. Quanto mais leve for, ou seja, com menos tiras e amarrações, mais fresquinho será. O material também merece atenção. Calçados de plástico podem suar o pé e causar desconforto. O número adequado para o verão também é importante, pois é comum os pés incharem com o calor excessivo Dar uma olhada na previsão do tempo ajuda a definir a melhor roupa para o dia. Pode estar um sol lindo lá fora, mas, no meio da tarde, cair uma chuva forte. Então, se a roupa for clara na parte inferior, ou se você estiver de rasteirinha, pode se ver em maus lençóis.

 

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.