Ivanka Trump, o guarda-roupa clássico e moderno da “Segunda Dama” dos EUA

O mundo da moda anunciou um boicote aberto a todas as mulheres de sobrenome Trump: do guarda-roupa da primeira-dama à grife de Ivanka, a filha do presidente Donald Trump e já chamada de “Segunda Dama”. A relação do mercado da moda com a nova família presidencial anda estremecida, mas tudo indica que o nome forte de Ivanka Trump supera qualquer adversidade.

Enquanto os grandes magazines de luxo americanos fecham as portas para sua marca, no site da Amazon, o perfume dela é número 1 em vendas. A experiente estilista Carolina Herrera já havia cantado a pedra dias atrás: “Em três meses, vocês verão todas as grifes vestindo Melania e Ivanka”.

ivanka_trump_7117_544x408IMAGEM DO LOOKBOOK DA COLEÇÃO DE MODA FEMININA DE IVANKA TRUMP
Rejeitada pelas principais lojas de departamento de luxo dos Estados Unidos em claro e aberto boicote do mercado aos Trump

Ivanka adota um novo e misterioso papel (não tem cargo oficial, mas é companhia constante do pai em reuniões no Salão Oval). Paralelamente, mantém uma estratégia crescente de auto promoção. Consciente do seu poder nas redes sociais, tem mostrado inteligência e esperteza para rentabilizar sua imagem e way of life. Cada passo em sua vida pública está estrategicamente calculado para promover a marca familiar e a sua própria.

ivanka_trump_9084_544x747IVANKA E O MARIDO, JARED KUSHNER: ESTILO CLÁSSICO E ATEMPORAL

Ingredientes não faltam para brilhar nas redes: perfil de celebridade, filha de multimilionário, jovem, bonita e com cargo de vice-presidente em uma das empresas da família. Recebeu a oferta para escrever um livro sobre o êxito profissional.

+ESTILO: Quem é Melania Trump, ex-modelo e nova primeira-dama dos Estados Unidos

Foi neste momento que teve um insight para um novo nicho editorial. “Por que todos os livros de conselhos profissionais são escritos por homens de meia idade?”, pensou. “O que poderia acrescentar neste mercado?”. A resposta era simples: mostrar a mulheres do estilo dela ela, jovens e profissionais, como conciliar carreira e família. Como disse seu irmão à Vogue americana: “Ivanka foi capaz de encontrar seu nicho porque seu nicho é ela própria”.

cd97c41bbfedb4cf7cfea9366831d51dCAMPANHA DE SUA LINHA DE JOIAS
Seu principal nicho é ela mesma

Assim foi nascendo e vai crescendo a marca Ivanka Trump. São joias, perfumes, sapatos e uma linha de moda feminina. Suas seguidoras são predominantemente jovens da geração Millennial, garotas republicanas que trabalham em escritórios formais e desejam se vestir como ela. Até então, pouquíssimas marcas tinham percebido este filão de oferecer uma moda jovem, porém discreta, com preços mais acessíveis do que  Michael Kors ou Ralph Lauren.

763094b9e77b40775ca5e8889b06a66fIVANKA CONHECE O ESPÍRITO DAS MILLENIALS
Suas peças são predominantemente neutras e com corte clássico, sem concessões à moda esportiva ou tendências da temporada.

Gigantes do mercado americano, como Nordstrom e Neiman Marcus, recusaram-se a vender a coleção de Ivanka amparando-se na lei da oferta e da procura como justificativa. Analistas do mercado afirmam, no entanto, que a decisão está diretamente relacionada às decisões polêmicas de Donald Trump.

287d1f33af56fe420a48937bdde3f357CHIQUE E DISCRETA
Diferentemente do pai, Ivanka Trump mantém a compostura e não entra em briga. Prefere a discrição. É uma Trump que segue ao pé da letra uma das máximas de sua família: podem dizer o que quiserem de você, mas, no final, resultado é o que conta”.

Espia a seleção de 10 looks que expressam o estilo clássico e moderno de Ivanka Trump.

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mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

2 Comentários
  1. Clássico e chique! Moderno é uma coisa, clássico é outra. Raro ela esbarrar no moderno. Talvez essa fenda enorme na saia. Mas q pode nos remeter ao clássico. Belas roupas para pessoas com esse estilo. Mulheres de escritório, executivas, secretárias… e aquelas qie como ela convivem num ambiente mais exigente. Bj

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  • Vamos colocar as garras de fora ou descascar um abacaxi?
  • Muito honrada de ser case desta super profissional! ♥️Repost from @lubemfica @ Pessoas se identificam com... pessoas! E é por isso que humanizar a marca pessoal é uma estratégia poderosa: vida real faz sucesso. ✔️ Te convido a ler este texto no blog: www.lucianebemfica.com ✔️Este é um dos temas da aula de Personal Branding na Prática, dia 23/8, em Porto Alegre, no @padrechagascoworking. ✔️ Inscrições no link que está na minha bio.
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