Joyce, a campeã de audiência! Figurino de Maria Fernanda Cândido é sucesso total!

Toda novela das nove com temática contemporânea faz despontar personagens ícone de estilo e bom gosto. Em a Força do Querer, acerto de mão da novelista Gloria Perez, este papel coube a Joyce, elegante personagem interpretada pela não menos elegante atriz Maria Fernanda Cândido. Joyce pertence ao núcleo rico e requintado da trama e já é a campeã de ligações dos espectadores para a Central Globo de Atendimento ao Telespectador. Chovem perguntas sobre as marcas de roupas e acessórios usadas pela personagem.

O produto que mais deu o que atender de ligações nos últimos tempos foi a bolsa Birkin, da valiosa grife francesa Hermès, uma das únicas que ainda conserva a produção artesanal e que fabrica bolsas sob encomenda com os melhores couros e tecidos. A bolsa da personagem Joyce é um modelo clássico da grife, criada em 1984, em homenagem à atriz inglesa Jane Birkin.

Ela é fabricada em pequenas quantidades, sendo possível escolher cada detalhe de sua produção como, por exemplo, couro de vaca, de réptil, de avestruz, a cor desejada, as ferragens e até mesmo o tipo de costura. Essas escolhas fazem com que o preço vá às alturas e varie de acordo com cada detalhe introduzido.

joice-birkinBIRKIN, DA HERMÈS: A BOLSA CLÁSSICA E CAMPEÃ DE AUDIÊNCIA

Há não muito tempo, a principal homenageada, Jane Birkin, solicitou formalmente que a label francesa retirasse seu nome dos modelos feitos em couro de crocodilo. “Alertada sobre as práticas cruéis reservadas a crocodilos durante o processo de produção da bolsa que carrega meu nome, e como signatária das petições Mercy for Animals de Joaquin Phoenix que lutam contra os maus tratos a animais, eu pedi à Maison Hermès que seja dado um novo nome à Birkin Croco até que seja comprovado que as práticas de produção correspondam às normas internacionais”, declarou.

birkin-bagJANE BIRKIN: A MUSA INSPIRADORA PEDIU A RETIRADA DE SEU NOME DA BIRKIN CROCO

A aquisição de uma bolsa da marca Hermès é um processo caro e demorado, que está sujeito à lista de espera de anos. A marca iniciou sua história com a produção de artigos para equitação, construindo uma reputação envolta por sofisticação e direcionada às classes sociais mais elevadas.

– A marca não trabalha com logotipos enormes, pois pessoas entendedoras do luxo são capazes de reconhecer um artigo da marca somente pelos detalhes – explica Carolina Boeira, especialista em mercado de luxo. – ressalta a especialista. – Uma característica interessante é que os produtos possuem numeração individual para identificar o artesão responsável – finaliza.

De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, além da bolsa Birkin, as unhas vermelhas postiças da personagem de Maria Fernanda Cândido também rendem uma chuva de telefonemas para a Globo.

joice-esmalte1

joice-esmalteAS UNHAS POSTIÇAS DE JOYCE
Elas possuem brilho de esmalte em gel bem intenso, são autocolantes e vêm em embalagens de 24 unhas para que facilite a adequação a cada tipo e tamanho de mão. O kit custa cerca de R$ 30 e pode ser comprado em perfumarias, lojas de cosméticos e lojas online como Americanas e Wallmart.

Veja outros figurinos usados por Maria Fernanda Cândido, a campeã de estilo das nove!

joice
ESTILO MINIMALISTA: Joyce prefere cores neutras e tem o hábito de usar looks monocromáticos, como este conjunto de blusa tomara que caia e calça de alfaiataria em tom nata
joice1
CLÁSSICA: camisa branca e calça de alfaiataria preta. Pequenos detalhes requintados podem ser apreciados no figurino, como as joias, o relógio e o broche no decote da camisa
joice2
TAL MÃE, TAL FILHA: no primeiro capítulo da novela, ela já disse a que veio vestindo a filha com vestido de mesma estampa. O vestido, aliás, rendeu congestionamento nas linhas telefônicas da Globo
joice3
BÁSICA E CHIQUE: Com regata verde, delicada corrente de ouro e bolsa de estilo artesanal. No figurino de Joyce, menos é mais
joice4
LEGGING E OVERCOAT: Exemplo máximo de elegância sobre como usar legging com scarpin. No caso de Joyce, com overcoat de oito botões estruturado e fechado
joice5
TONS NEUTROS: saia lápis de couro e regata nude. O protagonismo vai todo para as unhas postiças
Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

2 Comentários
  1. Olá! Minha mãe adora esse relógio quadrado dourado e pulseira de couro preto que a Maria Fernanda usa na novela. Qual a marca? Acho que seria um belíssimo presente se aniversário.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Vamos colocar as garras de fora ou descascar um abacaxi?
  • Muito honrada de ser case desta super profissional! ♥️Repost from @lubemfica @ Pessoas se identificam com... pessoas! E é por isso que humanizar a marca pessoal é uma estratégia poderosa: vida real faz sucesso. ✔️ Te convido a ler este texto no blog: www.lucianebemfica.com ✔️Este é um dos temas da aula de Personal Branding na Prática, dia 23/8, em Porto Alegre, no @padrechagascoworking. ✔️ Inscrições no link que está na minha bio.
  • Azul claro pra clarear as ideias! #segundafeira
  • Olivia ♥️
  • Ele é capa de revista! Parabéns @carloseduardosperotto! Sou testemunha diária da tua máxima dedicação à terra! Prêmio merecido! #gentedocampo #dalechiquinho #peludinhosorgulhososdopai 🔝🔝🔝
  • Um fim de semana de cuca fresca pra nós! ♥️👌🏻🐶🙏🏻