Meryl Streep faz 67 anos: o estilo low profile da mais bem-sucedida estrela de Hollywood

Meryl Streep é uma unanimidade. Não há quem não admire a trajetória artística da atriz e o ser humano simples e discreto da mulher que circula pelos bastidores de Hollywood há mais de 50 anos. Ela chega nesta quarta-feira, 22 de junho, aos 67 anos – e na expectativa do lançamento de mais um filme, Florence Foster Jenkins – baseado na história real de uma soprano que ficou famosa por sua falta de talento.

1466585122_098335_1466589412_sumario_normal_recorte1O CARTAZ ORIGINAL DE “FLORENCE FOSTER JENKINS”

Indicada 19 vezes ao Oscar e 29 ao Globo de Ouro, é a intérprete com o maior número de candidaturas da história do cinema. Venceu três, por atuações em Kramer vs. Kramer (1979), A Escolha de Sofia (1982) e A Dama de Ferro (2011). Doou parte do que ganhou com A Dama de Ferro (interpreta a política e ex-primeira-ministra britânica Margareth Thatcher) ao Museu de História da Mulher.

É uma ferrenha defensora do fim da desigualdade de gênero e sempre que pode levanta a bandeira contra a discriminação sofrida pelas mulheres. Fundou o Writers Lab (Laboratório de Escritoras), projeto que procura aumentar as oportunidades de trabalho no cinema para o sexo feminino.

4453-meryl-streep-and-don-gummer-arrive-for-950x0-1A ESTRELA COM O MARIDO DON GUMMER: UNIÃO DE 40 ANOS

A revista Forbes considera Meryl Streep uma das mulheres mais poderosas e influentes do mundo e a inclui na lista das 100 celebridades mais bem pagas de Hollywood. Seus rendimentos anuais superam os 10 milhões de dólares (R$ 33,8 milhões). Apesar da carreira bem-sucedida, da fama e da fortuna, mantém os dois pés bem fincados no chão. Gosta de passar despercebida e encontra seu eixo junto da família. Está casada há 40 anos com o escultor Don Gummer. “Minhas filhas (as atrizes Mamie, Gracie e Louisa Gummer) fazem lembrar diariamente de quem eu sou”, costuma dizer, quando questionada se a fama nunca ameaçou lhe subir à cabeça.

1425407579_941359_1425408138_sumario_normalÁLBUM DE FAMÍLIA: AS TRÊS FILHAS TAMBÉM ATUAM NO CINEMA

Sempre manteve o estilo discreto e elegante. Prefere peças de corte simples e alfaiataria e dispensa muitos brilhos e glamour. Para ela, menos é mais. Dificilmente é apontada por algum excesso fashion  tampouco usa muita maquiagem. Entre os editores de moda dos Estados Unidos, seu estilo é chamado de low profile, melhor definição para Meryl Streep.

Veja a galeria de looks da atriz no tapete vermelho. Ela quase sempre opta por cores sóbrias e é bastante adepta de blusa e saia longa, com cinto marcando bem a cintura alta. Dá preferência muitas vezes a tecidos acetinados, não abusa de joias muito chamativas e gosta de peças statement, aquelas que fazem a diferença em um look aparentemente básico. Clique em cada foto para ver em tamanho original.

 

A filmografia de Meryl Streep é extensa e eclética. Cada filme traz uma atuação expressiva e impactante da atriz. Dificilmente, Meryl passará despercebida em algum trabalho. Selecionamos algumas de suas obras numa espécie de #ficaadica para uma próxima sessão pipoca e sofá!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão ♥️🐶♥️ #20dejulho #diadoamigo
  • De uma viagem a trabalho para o Oriente Médio, nasceu um livro. Deste livro, uma carreira de escritora. Desta carreira, o desejo de empreender. Deste empreendedorismo, um blog que agora virou coluna no Band Mulher e na BandNews FM. E muito ainda está por vir. O #tbt de hoje é pra relembrar com carinho o início de tudo ♥️ Deserto do Sinai, Egito. Outubro/2010. #peregrinadearaque #livro #porai #bandrs
  • Quando um bolinho de bacalhau é um bolinho de bacalhau ♥️ #pampulhinha
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs
  • Primeiro fim de semana na Fazenda Tapera, da família do meu então novo namorado, @carloseduardosperotto. Primeiro mês de volta ao RS depois de largar o emprego no Rio porque tinha certeza de que Chiquinho seria meu futuro marido. E não é que acertei?!♥️ #7dejunho #2007 #tbt #quintafeiradoretorno