Chiara Ferragni: o estilo e os negócios da Carrie Bradshaw da vida real!

A maior blogueira do mundo tem nome, sobrenome, estilo, personalidade, inteligência e uma das maiores fortunas deste setor de negócios. A italiana Chiara Ferragni, a cabeça por trás do The Blonde Salad, arrecadou US$ 10 milhões no ano passado, segundo o WWD, site que acompanha as principais notícias do mundo da moda. Em 2015, já havia entrado para a lista dos 30 mais ricos e influentes da Forbes. Com mais de seis milhões de seguidores no Instagram, e um negócio que vai além dos looks do dia – ela já criou uma marca sob o seu nome e fez uma série de parcerias fashion – não é nenhuma surpresa o tamanho da sua conta bancária.

chiara-materiaCHIARA FERRAGNI: MAIS INFLUENTE QUE MUITAS ESTRELAS DE HOLLYWOOD

As imagens com looks do dia de Chiara são sempre um primor de cuidado e qualidade. Despida de blogueira, no dia a dia da vida real longe do alcance das lentes, Chiara faz o tipo sem frescura e conta que calça jeans, camiseta branca, uma jaqueta de couro e um pretinho básico são suas peças indispensáveis do guarda-roupa – e aquelas que toda mulher deveria ter, pois quebram galho com estilo em qualquer ocasião.

chiara-materia2CHIARA NAS SEMANAS DE MODA: FORA DAS PASSARELAS DOS DESFILES, AS LENTES SÃO TODAS PARA ELA

O segredo de Chiara? Ela não é uma fashion victim. Ela sabe interpretar as tendências para o seu estilo e usá-las a seu favor – e assim acaba lançando novas tendências que, então, sim, são copiadas mundo afora. Sua maneira de ser é tão autoral e criativa que se torna difícil de ser imitada. Mas imitadoras não faltam a Chiara Ferragni. O estilo da italiana é tamanho que virou case de estudo na Harvard Business School.

vogueCAPA DA VOGUE ESPANHA
Ela já estampou a capa de mais de 50 publicações

De boba e de apenas um rostinho bonito ela não tem nada. Trinta anos de idade, Chiara Ferragni estudou Direito e foi modelo da Guess antes de tornar-se uma blogueira milionária. Desenha sapatos, roupa e acessórios, colaborou com marcas como Dior, a Louis Vuitton, a Max Mara e Chanel. Em 2014, criou a sua própria marca.

chiara-marca1CHIARA FERRAGNI LABEL: OLHOS AZUIS REPRODUZIDOS NAS SAPATILHAS DE GLITTER DA MARCA AUTORAL

chiara-marca4SAPATOS DE SALTO E A IDENTIDADE VISUAL DOS OLHOS MANTIDA

chiaraCAPINHA DE CELULAR DA GRIFE DE CHIARA: FEBRE ENTRE AS ADOLESCENTES

Fizemos uma galeria dos melhores looks de Chiara (se é que é possível eleger os melhores entre os melhores) para explicar por meio dos looks o estilo deste fenômeno da internet. Espia!

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Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

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