Lições de estilo que podemos aprender rapidinho com a poderosa Sarah Jessica Parker

Faço parte da legião de mulheres ao redor do globo terrestre que acompanharam cada passo de Carrie Bradshaw, suas amigas e as maravilhosas histórias do seriado Sex and the City. Só não fiquei absolutamente órfã porque também faço parte da legião de mulheres do globo terrestre que possuem CDs com todas as temporadas e, vira e mexe, volta a assistir alguma temporada.

Sex and the City lançou luz a uma das mulheres mais estilosas que o globo terrestre já produziu. Eu conhecia e acompanhava Sarah Jessica Parker desde meus 12 anos de idade, quando assisti a nada mais nada menos do que QUARENTA E TRÊS vezes o filme Girls Just Want do Have Fun (1985). Ela era a protagonista e uma exímia dançarina. Foi paixão por SJP à primeira vista. Portanto, quando soube de Sex and the City e de sua estrela mór, foi natural que ficasse vidrada na frente da TV.

girlsOLHA ESSA FOTO, POR FAVOR!
É uma das cenas do filme. A personagem de SJP era super amiga de outra iniciante e que viria a se tornar uma grande atriz, Helen Hunt!

Não resisti e tive que postar o trailer do filme. Que volta no tempo, Jesus! Kkkkk!

Existiu um hiato entre Sarah e eu (perceba a intimidade! kkk) até o anúncio de que ela encarnaria Carrie Bradshaw na famosa série dos anos 1990. Eu amava entrar com ela para dentro daquela fabuloso guarda-roupa, apreciar aqueles sapatos maravilhosos, compactuar de suas escritas no computador do micro apartamento, dividir as desilusões dos encontros e desencontros amorosos.

De alguma forma, Carrie Bradshaw permanece até hoje no estilo de vestir de Sarah Jessica Parker – e SJP, por sua vez, é uma das maiores influenciadoras de tendências.  Não é de estranhar que a atriz tenha associado-se a várias marcas internacionais para criar edições limitadas, como é o caso de Manolo Blahnik, Net-a-Porter e Bloomingdale’s, e tenha lançado a sua própria marca de sapatos e carteiras SJP. Recentemente, Sarah anunciou o lançamento da sua editora SJP for Hogarth.

+SHOPPING: Sarah Jessica Parker lança coleção de sapatos de festa com a Net-a-Porter. Tem entrega no Brasil!

Atriz, produtora executiva, empresária e mãe de três filhos, Sarah Jessica Parker é ícone de moda e estilo. Nascida nos Estados Unidos, 52 anos, estatura mignon (1m60cm) é a prova de que a idade e a altura não importam, mas sim a atitude, o carisma e a confiança que transmite, pois a imagem resulta de um conjunto de atributos. Aliás, a protagonista da série “Divorce” não tem qualquer problema em trocar os stilettos e os vestidos glamorosos por uma t-shirt com uns jeans e tênis quando passeia com os seus filhos em Nova York, a cidade onde vive.

+LER, VER & OUVIR: Conheça Frances, personagem de SJP em “Divorce”, série da HBO

Observando as imagens de Sarah Jessica Parker pelas ruas nova-iorquinas, nos red carpets da vida, em momentos formais e informais, percebi que existem alguns truquezinhos de style muito bacanas para aprender com ela. Espia só!

sjp1APOSTAR NO COLOR BLOCKING
Misturar cores vibrantes no mesmo visual pode ser uma boa forma de se destacar. Este ano a tendência de conjugar rosa e vermelho está em alta, revelando um seu lado mais criativo e nada óbvio que fica muito legal

sjp2MISTURAR ESTAMPAS
Há duas maneiras de misturar estampas. Uma é recorrer aos mesmos tons e cores das duas peças. A outra é conjugar o mesmo tipo de estampado, porém de diferentes tamanhos, como fez Sarah Jessica Parker com as estampas de folhagens maiores do vestido aliadas às estampas de folhagens menores do casaco. Listras também funcionam super bem com esta segunda opção!

sjp3RECORRER AO TOM SOBRE TOM
O look monocromático ajuda a alongar a silhueta, dando a sensação de que somos mais altas. Usar um vestido ou duas peças da mesma cor são uma boa opção. Além disso, os sapatos nude (cor de pele) e com a ponta em bico alongam as pernas, bem como usar um casaco acinturado na zona mais magra do corpo (abaixo do peito). O visual tom sobre tom cria também uma harmonia visual, que não divide a silhueta.

sjp4ABUSAR DOS SAPATOS DE DESIGN
Sarah Jessica Parker, a exemplo de Carrie Bradshaw, é uma fã incondicional de sapatos. Costuma usar frequentemente sapatos coloridos, com aplicações e estampados. Esta é uma boa forma de tornar um look preto e branco muito mais interessante e moderno. Perceba que aqui ela volta a misturar estampas, desta vez seguindo a regrinha das cores!

sjp5VESTIDO DE CINTURA ALTA = MUST HAVE
Para quem gosta de vestidos compridos, mas é de baixa estatura, o segredo está em usar um modelo de cintura alta associado a salto alto. Ajuda a dar a impressão de pernas mais compridas

sjp6CRIAR ILUSÃO DE CURVAS
SJP é super magrinha e não tem a cintura marcada. Em algumas ocasiões, ela lança mão de um truque simples para aparecer, digamos assim, mais voluptuosa. Aposta em saias rodadas, plissadas e estampadas, bem como em blusas ou casacos que terminem na zona da cintura.

sjp7DISFARÇANDO A BARRIGUINHA
Barriga não consta no dicionário da silhueta de SJP, mas consta na vida da maioria das mortais. Portanto, se a ideia é disfarçar a barriguinha, boa dica é seguir este look da atriz: blusa mais solta, fluída e que marca a cintura alta com calças skinny.

sjp8ESTAR CONFORTÁVEL DENTRO DO PRÓPRIO ESTILO
Camiseta, jeans e tênis ou sapatilhas mostra-se uma escolha acertada para quem valoriza o conforto num look casual.Prefira peças com elasticidade, que se adaptem aos movimentos do corpo. Experimente dobrar a bainha dos jeans e usar uma peça tendência da estação para modernizar o visual.

Depois de conhecer esses pequenos, porém valiosos truques de estilo de uma das mulheres mais estilosas do planeta, dá só uma olhada na galeria de fotos que montei com ótimos looks de SJP em que ela repete esses mesmos mecanismos na hora de se vestir!

sara1
SKINNY DOBRADA FUNCIONA INCLUSIVE COM ALL STAR
sara2
VESTIDO DE CINTURA ALTA DÁ IDEIA DE PERNAS LONGAS
sarah3
TOM SOBRE TOM CONFERE SILHUETA MAIS LONGILÍNEA
sarah4
MIX DE ESTAMPAS COM LISTRAS E O TIPO DE SAIA MAIS VOLUMOSA QUE DÁ A SENSAÇÃO DE MAIS CURVAS
sarah7
BLUSA “DISFARÇA BARRIGUINHA” COM JEANS SKINNY
sara0
CONFORTO TAMBÉM É SINÔNIMO DE ESTILO E NÃO DE DESLEIXO
sara00
COLOR BLOCKING
Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

1 Comentário
  1. Boa tarde!! Simplesmente Amoooo quando você faz essas matérias sobre estilo de mulheres mais maduras, essa da SJP,então?? incrivel. Uma inspiração, Obrigada.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • E não é?! 👌🏻 #behappy #felicidade #xôgenteproblematica
  • Bindi no terceiro olho pra celebrar a criação da @ayursattva.br ♥️🙏🏻🙌🏻 #ayurveda #oleosessenciais #feitocomamor #masala
  • Passando pra deixar um beijo e um ótimo fim de semana! 😘🐶 #sextalinda #fimdesemana #amamosmuito #doglovers ##weekend
  • Na quinta-feira de lembranças, bixo aos 17 anos com a saudosa vó Yolande #tbt #tbthursday #throwbackthursday #jornalista #saudades
  • Golden Milk, o leite dourado da medicina ayurvedica que muda a vida! Tem receita no Stories (fiz nesta madrugada insone) e no site! #goldenmilk #leitedourado #vegan #curcuma #ayurveda #food #healthyfood
  • Acho que aceito de aniversário esse trajito chic! Tem história completa no Stories (y otras cositas más) 😜 #twentyfoursevenpoa #AmigaMariTFS #amigamari