Qual é o brinco ideal para o seu formato de rosto? Amiga Mari tira todas as dúvidas!

Das lojas de acessórios que conheço, duas eu amo de paixão (hey, isso não é um publipost; isso é coração, ok?). Em Porto Alegre, onde moro, adoro a Fatima Mello; no Rio de Janeiro, onde estive recentemente, a Villa Borghese. Sempre que vou ao Rio, dedico pelo menos uma hora a inspirar, expirar e entrar com toda a calma do mundo na Villa Borghese. Olho cada brinco, grande ou pequeno, experimento, coloco na bandeja… E assim vou indo pelos expositores da loja inteira. Funciona como uma terapia.

maxibrinco5ESTE BRINCO COMPREI NA VILLA BORGHESSE
ESTA SOU EU NOS TEMPOS DE FRANJA

maxibrinco0CLOSE NELE!
Dá para brincar e usar apenas um, dois ou três folhas! Uso no dia a dia e em noites de festa!

maxibrinco3ESTE TAMBÉM COMPREI LÁ
Amo de paixão, sobretudo esta pedra esverdeada que dá um up em qualquer rosto cansado!

maxibrinco2ESTE COMPREI LÁ
Uso menos do que pensei que usaria, mas não por não gostar e sim por encontrar a ocasião mesmo! Neste dia da foto, estava com um vestido branco de crepe de decote V com detalhe em camurça. Ficou ótimo!

maxibrincoESTE EM FORMATO GOTA TAMBÉM COMPREI LÁ!
Uso muuuuuuuito! É bem leve. Neste dia, estava indo entrevistar o estilista Alexandre Herchcovitch em um talk show de moda. Usei apenas de um lado, mas costumo usar o par!

page_1ESTAVA COM O PAR NO DIA DA ENTREVISTA PARA A REVISTA DO SHOPPING TOTAL
Foi no dia da sessão de autógrafos de “Vida Peregrina” na Feira do Livro

mari-e-bento-tudoESTE COMPREI LÁ
Tem o mesmo estilo do dourado acima, bem leve também, porém é mais comprido e prata. Uso direto e, neste dia, estava com ele para a sessão de autógrafos de “Tudo tem uma Primeira Vez” na Livraria Saraiva

São alguns registros que não me deixam mentir do meu amor já declarado por brincos e máxi brincos. Não, não comprei tudo de uma vez só, mas durante as idas e vindas para o Rio. Tenho outros tantos da Fatima Mello, mas fica para um próximo post porque agora o que eu quero com toda essa história é falar de…. Brincos e máxi brincos, óbvio! Mais precisamente de… Como se usa brincos e máxi brincos. Mais e mais precisamente de…. Qual brinco e máxi brinco mais combina com qual tipo de rosto.

+MARI KALIL: Chega de dizer “não tenho o que vestir”. Amiga Mari ensina a multiplicar o guarda-roupa

Por que isso tudo, querida amiga? Para incentivá-la a investir nesse acessório que faz toda a diferença. Como eu amo, quero que todas amem também. Portanto, como Amiga Mari que sou, entro em ação agora para esclarecer dúvidas de como sair divinamente por aí nesta primavera verão (melhores estações para usar) com brincos e máxi brincos lindos e esplendorosos.

Vem com a Amiga Mari!

angelinaMÁXI BRINCO PARA ROSTO QUADRADO
Meu formato de rosto é quadrado como o de Angelina Jolie, certo? Certo! Nossas semelhanças terminam por aí, certo? Certo! Pois bem, se o seu rosto é quadrado como o nosso, atente para o uso de máxi brincos que alonguem a face, como a atriz está usando neste momento. Menos volumes, argolas e geometrias; mais pêndulos e acessórios em formato de gota.

35251a9415-500x500ESTE TIPO DE BRINCO NÃO FICA TÃÃÃO BEM!

8-moda-maxi-brincos-tendencia-verao-2013ESTE MODELO FICA LINDO EM ROSTOS REDONDOS
A atriz Isis Valverde também tem este formato e optou por um brinco único e bem longo, jogando o cabelo para o outro lado para equilibrar o look. Adoro o efeito! Quem tem rosto redondo como o dela deve preferir brincos longos, finos e assimétricos

giovanna-antonelliGIOVANNA ANTONELLI TEM ROSTO QUADRADO
Repara como o modelo do brinco em formato de gota entra em sintonia com ela! Quem tem rosto quadrado deve dar atenção especial a brincos de tamanho médio. Argolas estão permitidas!

Entendido, amigas de rostos redondos e quadrados? Muito bem! Adiante, portanto. Rostos ovais comportam todos os tipos de brincos. Comemore se é este o seu caso!

giselebundchenhoopearringsdiamondhoops4e_fardm-x8xÉ O CASO DE GISELE BÜNDCHEN
Tudo fica lindo em Gisele, tudo está explicado! Este tipo de argola também combina com rostos quadrados, como já disse antes!

Montei uma galeria de Gisele com os mais diferentes formatos de brincos para que vejam como rosto oval é como sangue do tipo 0+. Se dá bem com tudo!

Há uma diferença sutil entre o rosto oval de Gisele e o rosto retangular de Sarah Jessica Parker, por exemplo. Enquanto Gisele pode usar e abusar de todos os brincos que têm direito, de grandes a pequenos, mulheres com o tipo de rosto igual ao de Sarah Jessica Parker precisam focar em brincos médios e grandes, de preferência redondos, geométricos, mas que adicionem volume às laterais do rosto, pois ele já tem propensão a ser fino demais. Lembra daquele brinco de resina preto que mostrei logo mais acima? Aqui, é o caso!

2_1_parkerEIS AO QUE ME REFIRO!
Brinco médio e redondo que ajuda a equilibrar as proporções do rosto anguloso da atriz!

sarah-jessica-parkerREPARA COMO O BRINCO PEQUENO NÃO FUNCIONA PARA ELA!
Deixa o rosto ainda mais comprido. Eu, se fosse Carrie, jamais sairia de casa sem um brinco médio que fosse… Mas cada um sabe de si, vai dizer?

O mais impressionante de tudo é que a atriz não é nada adepta dos brincos que a valorizariam ainda mais. Prefere usar nenhum brinco, ou algum modelo mínimo. Montei uma galeria para você ver que diferença faz no rosto dela um brinco um poquiiiinho maior que seja!

O caso de Sarah Jessica Parker é o oposto do caso de Scarlett Johansson, dona de rosto triangular. Diferentemente das mulheres de rosto retangular, como Sarah, aquelas que possuem o formato triangular devem usar e abusar de brincos pequenos – e consequentemente dos máxi colares (já que dois acessórios máxi, vamos combinar, não dá pé).

scarlett-johansson-70th-venice-film-festival-under-the-skin1BRINCO PEQUENO PRÓXIMO A ORELHA = TOP!
Quem tem o rosto com o mesmo formato deve concentrar o volume do brinco próximo à orelha. Esqueça os brincões. Outra dica é quanto aos modelos. Neste caso, funcionam melhor os brincos em formato oval e triangular.

maxi_brinco_ovalFORMATO OVAL

brinco-triangular-grafite-600x600FORMATO TRIANGULAR

A atriz Reese Whiterspoon é a representante máxima do rosto em formato coração, também conhecido como triângulo invertido. São mulheres com a testa larga e o maxilar mais afinado. Se você faz companhia a ela nesta turma, saiba que o que mais vai lhe cair bem são os brincos com volume na altura do queixo.

Premiere Of Fox Searchlight's "Wild" - Red CarpetELES CHAMAM ATENÇÃO PARA A PARTE INFERIOR DO ROSTO CORAÇÃO
É assim que deve ser!
Fuja feito diabo da cruz daqueles brincos compridos, como o modelo usado pela atriz Isis Valverde, mostrado mais acima!

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • É pedir muito? #segundafeira #sóosfortessobrevivem
  • Abençoando Manu & Pedro 🙏🏻🙌🏻♥️ #casamentomanuepedro
  • O primeiro boomerang pedido por uma fãzona no meio do shopping a gente nunca esquece! Obrigada por tanto carinho, Gabi @conselheiraliteraria ♥️
  • Faz cara de palestrante, Mariana! 😂😂 Repost from @assessoriafotografica Mariana Kalil durante  a #fbv17 – Feira Brasileira do Varejo
  • Vamos colocar as garras de fora ou descascar um abacaxi?
  • Muito honrada de ser case desta super profissional! ♥️Repost from @lubemfica @ Pessoas se identificam com... pessoas! E é por isso que humanizar a marca pessoal é uma estratégia poderosa: vida real faz sucesso. ✔️ Te convido a ler este texto no blog: www.lucianebemfica.com ✔️Este é um dos temas da aula de Personal Branding na Prática, dia 23/8, em Porto Alegre, no @padrechagascoworking. ✔️ Inscrições no link que está na minha bio.