Quem é Melania Trump, a ex-modelo e nova primeira-dama dos Estados Unidos

Contrariando todas as pesquisas e previsões, Donald Trump protagonizou uma virada história nas eleições presidenciais americanas e amanheceu nesta quarta-feira, 9 de novembro, eleito o 45 presidente dos Estados Unidos. Em seu discurso de vitória, baixou o tom elevado da campanha, parabenizou a adversária Hillary Clinton e pediu união ao país. A vitória do magnata coloca ao seu lado na Casa Branca, a partir de janeiro de 2017, uma imigrante – imigrantes que Donald Trump tanto criticou durante a corrida eleitoral. Trata-se de sua terceira esposa, a ex-modelo Melania Trump, 46 anos, nascida Melanija Knavs, em Sevnica, na ex-Iugoslávia, atual Eslovênia.

Filha de um casal de classe média baixa – o pai era gerente de loja; a mãe, costureira -, Melania encontrou no porte de modelo (tem 1m80cm) a redenção para a saída da vida humilde. Incentivada por um fotógrafo de moda, assinou contrato com uma agência de Milão e iniciou a carreira de fotos e passarela. A trajetória em frente às lentes traz agora à luz dos holofotes como primeira dama dos Estados Unidos alguns trabalhos mais polêmicos, como a capa para a edição inglesa da revista GQ, em janeiro de 2000.

melania-gqCAPA DA GQ: PASSADO DE NUDEZ DA NOVA PRIMEIRA-DAMA

Melania e Donald Trump casaram-se em 2005 em uma igreja em Palm Beach. O vestido usado pela noiva foi assunto de outra capa de revista, a Vogue americana. Pudera: escolheu um modelo Christian Dior de alta-costura, cuja confecção exigiu mais de 500 horas, com um custo estimado em US$ 100 mil. O casal possui um filho, Barron William Trump, de 10 anos. Hillary Clinton, candidata derrotada, figurava entre os convidados.

melania-vogueCAPA DA VOGUE: VESTIDO DE MAIS DE R$ 300 MIL

melania_casamentoO DIA DO “SIM”: UNIÃO LOTADA DE CELEBRIDADES

Estranha no ninho da política, Melania foi deixada de lado durante a campanha do marido por receio dos assessores do candidato de cometer deslizes. Foi também durante a campanha que teve o diploma de Arquitetura e Design questionado. Segundo biógrafos, teria abandonado o curso na metade. Nas poucas vezes em que ganhou voz nas eleições, foi um desastre. A mais polêmica envolveu a acusação de ter plagiado o discurso da atual primeira-dama Michelle Obama, feito em 2008, quando Obama ainda recorria à nomeação pelo Partido Republicano. Disse Melania ao microfone em julho de 2016:

– Desde muito jovem, meus pais me inculcaram os valores de que se trabalha duro pelo que se quer na vida, que sua palavra é sagrada e que se deve cumprir o que se promete, de que se trata as pessoas com respeito.

Havia dito Michelle Obama, oito anos antes:

– Barack e eu fomos educados com valores muito similares: trabalhar duro pelo que se quer na vida, que sua palavra é sagrada e que se cumprir o que se promete, que se deve tratar as pessoas com dignidade e respeito.

A assessoria da campanha de Donald Trump considerou a acusação um verdadeiro absurdo

melania-capaMELANIA TRUMP: ESTRANHA NO NINHO DA POLÍTICA COM QUATRO ANOS DE CASA BRANCA PELA FRENTE

Melania também esteve no centro das atenções daquela que foi considerada a pior crise viviva por Donald Trump durante sua campanha presidencial. Foi quando o The Washington Post divulgou um vídeo de 2005 em que ele aparece usando termos vulgares para se referir às mulheres.

+ ESTILO: O jeito casual chic de Juliana Awada, a primeira-dama da Argentina

A nova primeira-dama não ficou nem pra lá nem pra cá: criticou o marido, sim, considerando seus comentários inaceitáveis e ofensivos. Mas implorou para que seu pedido de desculpas fosse aceito pelos eleitores. Disse ela:

– As palavras usadas por meu marido são inaceitáveis e ofensivas para mim. Elas não representam o homem que eu conheço. Ele tem mente e coração de um líder. Espero que as pessoas aceitem suas desculpas, como eu fiz, e que se concentrem nas questões importantes que a nação e o mundo enfrentam.

Veja como é o estilo de vestir de Melania Trump, a mulher que roubará todos os holofotes pelos próximos quatro anos como primeira-dama da super potência mundial.

melania-estilo2CORES FORTES
Ela gosta de tons vibrantes como pink, verde e azul e de preferência em looks monocromáticos.

melania-estilo3GUARDA-ROUPA CLÁSSICO
Gosta de peças clássicas, como sapatilhas, trench-coat e usa um visual básico no dia a dia.

melania-estilo4SENHORA SCARPIN
O sapato curinga está entre os eus preferidos, seja para compromissos ao dia ou jantares de gala. Preto também figura entre uma das cores mais usadas.

melania-estilo5DAMA DE BRANCO
não raro elege a cor para aparições mais formais e sempre combinando roupas e acessórios.

united-states-of-melania-trumpDECOTE FECHADO
Diferentemente dos tempos de modelo, passou a apresentar-se com trajes mais comportados, de poucas fendas e decotes – estilo que deve incorporar definitivamente como primeira-dama dos Estados Unidos.

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Vamos colocar as garras de fora ou descascar um abacaxi?
  • Muito honrada de ser case desta super profissional! ♥️Repost from @lubemfica @ Pessoas se identificam com... pessoas! E é por isso que humanizar a marca pessoal é uma estratégia poderosa: vida real faz sucesso. ✔️ Te convido a ler este texto no blog: www.lucianebemfica.com ✔️Este é um dos temas da aula de Personal Branding na Prática, dia 23/8, em Porto Alegre, no @padrechagascoworking. ✔️ Inscrições no link que está na minha bio.
  • Azul claro pra clarear as ideias! #segundafeira
  • Olivia ♥️
  • Ele é capa de revista! Parabéns @carloseduardosperotto! Sou testemunha diária da tua máxima dedicação à terra! Prêmio merecido! #gentedocampo #dalechiquinho #peludinhosorgulhososdopai 🔝🔝🔝
  • Um fim de semana de cuca fresca pra nós! ♥️👌🏻🐶🙏🏻