AMIGA MARI apresenta truques simples de moda e estilo para disfarçar a barriga

Uma vez, a long time ago, lia uma entrevista em uma dessas revistas femininas, não lembro se era Claudia, Estilo, Contigo… Estava no salão de beleza retocando as luzes do cabelo – e a entrevistada era a apresentadora Eliana. Então, ela disse uma frase com a qual me identifiquei muito e concordei baixinho “eu também, Eliana, eu também”. Perguntaram se ela estava satisfeita com seu peso e tal – ao que respondeu: “Sim, estou. A única coisa que eu gostaria muito é de ir dormir com o mesmo peso que estava quando acordo de manhã”. Vai dizer que não é um desejo feminino universal?

A gente acorda leve, com menos barriga, com menos inchaço e vai acumulando essas maldições ao longo do dia. Como seria bom ir para a cama com a leveza matinal, vai dizer? Eu tenho dias e dias. Tenho dias em que estou uma pluma; e outros que parece que me amarraram duas anilhas de 5 quilos em cada perna e me enfiaram um balão goela abaixo que se apresenta alojado no meu estômago. Nos dias de pluminha, é muito fácil se vestir. Qualquer coisa fica bem. Nos dias de balão engasgado, dá vontade de se enrolar no roupão e voltar pra cama – e é aí que quero chegar. Ahá!

Amiga que sou, pensei como seria útil um post que ajudasse a gente a se vestir nesses dias menos vantajosos, que desse ideias de estilo para disfarçar a barriga, por exemplo. Afinal, ela aparece quando comemos alface demais (aconteceu comigo esses dias, parecia que estava grávida!), quando estamos em período de TPM, quando inchamos… Enfim, não raro a mimosa dá o ar de sua graça. Então, Amiga Mari entrou em ação para fazer com que ela não seja protagonista do look.

Vamos ver? Vamos, Mari!

thassianaves_prischiavinato_pordiverte-moda-feminina-maxi-brinco-maxibrincos-moda-moda-feminina-fashionTIRANDO O FOCO DA BARRIGA
Essa dica é antiga, mas sempre atual. Quer esconder alguma parte do corpo? Tire imediatamente o foco dela. No caso da barriga, a ideia é que passe despercebida, certo? Certo! Então, chame a atenção para outras partes do corpo, como o colo, por exemplo. Como? Acessórios! Máxi brincos, máxi colares. Tem seio grande? Jamais use blusa ou camisa fechada. Prefira o decote em V.

71dedd8a18a130ed16fa18943f59b252A CINTURA CERTA DA CALÇA
Passe longe das calças de cintura baixa. Ela só vai fazer a “pochete” que queremos esquecer aparecer ainda mais. Tampouco, pense que os modelos de cintura altíssima vão ajudar. Não é 8 nem 80. Pra disfarçar a barriga, a calça ideal é aquela com a cintura bem na altura do umbigo, também conhecida nas lojas como calças de cintura média.

a6cf1f03520a055d4aaaf35e3e2c0c5cESTAMPAS MIÚDAS, SIM SENHORA!
Ok, você quer disfarçar a barriga e resolve usar um vestido estampado com hortências em tamanho natural. Santa ignorância, Batman! Esqueça pra sempre as estampas graúdas se a ideia é esquecer também a barriga. Neste caso, invista com tudo em estampas pequenas, miudinhas mesmo. Ah, e quanto mais escura a cor da roupa e quanto mais juntinhas as estampas , melhor, causam o efeito ótico de silhueta mais enxuta.

593075e69feb49bebca450150437b90fVERTICALIZE A SILHUETA
Nem só de roupas com listras verticais vive esta dica. Quando a gente fala em verticalizar a silhueta, entra em cena várias outras opções. Sim, as listras são ótimas, sobretudo em peças com decote em V, mas há também coletes compridos que, além de complementar qualquer look mais básico, promovem maravilhas contra barriguinhas salientes. Echarpes penduradas no pescoço, caindo em frente ao corpo também funcionam super bem, além dos colares compridos, sempre bem-vindos!

747321pdATENÇÃO PARA O TECIDO
Por favor, nada de blusas e calças de malha, ou qualquer outra peça com esses tecidos que marcam qualquer dobrinha mais preponderante. Prefira roupas de tecidos estruturados, mais rígidos, com boa alfaiataria!

Antes de me despedir, deixo o convite pra me acompanhar no Instagram. É só clicar e seguir: @mari_kalil

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

5 Comentários
  1. OI Mari!
    porque você não faz um post sobre pessoas gordinhas se vestindo bem e adequadamente no verão?
    Blusas cavadas deixam os braços gordos mais feios, shorts e saias curtas deixam as celulites em evidência..,dá umas idéias legais aí para as “fofas” como eu!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Dica da Mari 👌🏻🤣 #quemavisaamigoé
  • É uma linguiça artesanal? É um salsichão? Não!! É a língua da Gorda só pelo pastel de queijo da @jubassani 🤣
  • O melhor de uma Copa do Mundo? É motivo pra gente estar com quem ama e quer bem! ♥️
  • Céu azul anil + chimarrão + bergamota + pôr do sol do Guaíba = como ser feliz com pouco no inverno gaúcho
  • Hoje só de @ugg, né, Gorducha? #frio #péquentinho #invernogaucho
  • Ele é tão, tão famoso que já estampou as principais esquinas de Porto Alegre. Lembra, Xerife? #tbt #2014 #bento #companheirodejornada