Amiga Mari diz por que vale investir no poá, a estampa de bolinha que bate um bolão!

Nem floral nem vichy. A estampa onipresente no verão europeu e que promete chegar chegando por aqui é o poá em todos os tamanhos de bolinhas – do mini ao máxi. Eclético e democrático, aparece nas mais variadas peças e acessórios do guarda-roupa: saias rodadas, vestidos, calças, blusas, bolsas, óculos, sapatos, brincos e biquínis. Assim como todo verão tem sua música eleita, no europeu há um estilo de vestido. Ele é preto com poá branco e desfila no corpo das mulheres mais influentes, perpetuando a estampa e variando apenas o modelo e comprimento.

Espia só!

poa_chiaraCHIARA FERRAGNI: A INFLUENCER ITALIANA COM VESTIDO CURTO PB

poa_alexaALEXA CHUNG: A IT GIRL INGLESA COM LONGO POÁ PB NO RED CARPET

laura-byrnesLAURA BYRNES: POÁ EM VERSÃO STREET STYLE COM VANS

Antes mesmo de saber desta tendência que tem soprado super forte, comprei um blazer preto com poá branco e ele tem sido um grande parceiro. Só que bem Mariana que sou, nunca lembro de fazer um registro quando visto a peça. O máximo que posso oferecer a vocês é esta imagem, em que eu e Maíra encarávamos nossas botas brancas.

Olha!

bota-branca1BLAZER POÁ + JEANS DESTROYED + CAMISETA + BOTA BRANCA
Ando apaixonada por ele e incentivada a comprar outras peças com a estampa. E sabe por quê? Muda o humor para melhor. Impressionante o poder das bolinhas!

A estampa de bolinha ganhou popularidade nos anos 1950. Também  chamada de petit-pois, polka dot ou simplesmente poá, foi consagrada nos looks das pin-ups que tinham todo um apelo erótico personificado pela musa-mór Marilyn Monroe.

lmaria_poa_cinemaMARILYN MONROE, AUDREY HEPBURN E BRIGITE BARDOT: TRÊS ÍCONES DE POÁ

Poá é um clássico que vai e volta como tendência, mas nunca fica datado. Portanto, saiba que este investimento não tem prazo de validade. É preciso, no entanto, fazer algumas considerações para quem se sentir tentada a adquirir alguma peça a fim de evitar surpresas. Tamanho das bolinhas, por exemplo: quanto maior, também maior você pode parecer. Por isso, se deseja destacar a parte de cima do corpo, compre blusas e casacos com maxi poá. Se desejar destacar a parte de baixo, invista em calças e saias. O mesmo conceito vale inversamente. Quer disfarças seios grandes, ombros largos, quadris e pernas grossas? Jamais opte por peças com bolas grandes nessas regiões do corpo. Prefira as pequeninhas.

pp2POÁ MÁXI COM POÁ MINI
Repara só como as bolas maiores aumentam a silhueta e as menores diminuem. Neste caso, ela não importou-se em destacar a parte de baixo do corpo

Os poás misturam-se com muita facilidade com outras estampas, principalmente com listrados. É um mix que fica lindo e sem muita complicação. O segredo para usar poá de um jeito mais contemporâneo e menos caretinha está em investir nos acessórios coloridos. Assim, você quebra a monotonia. Qualquer cor é válida – dos tons pastel aos vibrantes. Eu gosto de quebrar o estilo romântico do poá com jaquetas de couro, jeans rasgado.

Amiga Mari que sou, selecionei looks com estampas poá em mulheres modernas e atuais, que são influencers e têm sido responsáveis por propagar a moda pelos cinco continentes! Veja como elas estão usando a estampa por aí!

001poa_aimee_song
AIMEE SONG: LOOK BRANCO COM POÁS PRETOS
001poa_belem_hostalet
BELÉM HOSTALET: A ESTAMPA NA SAÍDA DE PRAIA
001poa_jessie_chanes
JESSIE CHANES: SAIA RODADA E FLUÍDA COM MINI POÁS
001poa_juliesarinana
JULIE SARIÑANA: VESTIDO DE SEDA ESTILO CAMISOLA
001poa_lizzy
LIZZY: VERMELHO COM POÁS BRANCOS E BABADOS
001poa_marta_carriedo
MARTA CARRIEDO: POÁ NA PRAIA E BABADOS NO MAIÔ
001poa_lucy_williams
LUCY WILLIAMS: REGATA BRANCA COM POÁS E ESPADRILE
001poa_monica_sors
MONICA SORS: ESTILO CLÁSSICO DE USAR A ESTAMPA
0001poa_natalia_cabezas
NATALIA CABEZAS: OUTRA ADEPTA DO VESTIDO PRETO COM BOLAS
001poa_nina_urgell
NINA URGELL: A CAMISA COM POÁ DÁ TOM DIVERTIDO AO LOOK
0001poa_paula_ordovas
PAULA ORDOVÁS: POÁ EM SUA VERSÃO MAXI
001poa_sara-escudero
SARA ESCUDERO: NÃO HÁ LIMITE DE CORES PARA A ESTAMPA

Agora, dá só uma olhada em outras ideias para investir na estampa!

poa_m
A INCENSADA ESTAMPA DE BOLINHAS BRANCAS AGORA EM VESTIDO CURTO DE MANGA COMPRIDA; ÓTIMO CURINGA DO GUARDA-ROUPA
poa1
NA PRÓXIMA ESTAÇÃO, TEREMOS BABADOS E POÁ. AQUI, A UNIÃO DAS DUAS TENDÊNCIAS NA BLUSA DE OMBRO SÓ. UM CHARME!
poa2
JULIA PETIT É MESTRE EM MIX DE ESTAMPAS E AQUI ELA UNE A BLUSA POÁ COM SHORT LISTRADO. SUPER DIVERTIDO!
poa3
PURA DELICADEZA A CAMISA DE SEDA ROSÉ COM POÁ PRETO USADA COM SHORT JEANS
poa4
PANTALONAS COM A ESTAMPA DE BOLINHAS, SIM SENHORA! PREFIRA AS PEQUENAS SE A IDEIA FOR DISFARÇAR AS CURVAS
poa5
MAXI POÁ NESTE VESTIDO SUPER CLÁSSICO E ELEGANTE QUE FUNCIONA TANTO EM EVENTOS FORMAIS COMO NO AMBIENTE PROFISSIONAL E TAMBÉM EM FESTAS E COQUETÉIS
poa6
CALÇA ESTILO CROPPED JUSTINHA COM SCARPIN MAXI CAMISETA: CHIQUE E SIMPLES
poa7
VISUAL TIPO CINDERELA MODERNA COM SAIA RODADA PINK E REGATA POÁ
poa8
ESTAMPAS COM POÁ UM POUCO MAIS ESPAÇADO NESTA SAIA NA ALTURA DO JOELHO USADA COM CAMISETA BRANCA E SAPATILHA
PHOTO © 2015 TEAM PETER STIGTER - FOR EDITORIAL USE ONLY - WITH CREDITS
CALÇA DE ALFAIATARIA COM MULE, QUE PROMETE SER O CALCADO HIT DA ESTAÇÃO
poa10
LENÇO AMARRADO FEITO GRAVATA E ESTÁ DADO O TOQUE LINDO E SUTIL AO VISUAL PB
poa11
SAIA MÍDI DE CINTURA ALTA COM BABADO NA BARRA PEDE APENAS UMA BLUSINHA BRANCA E NADA MAIS. MAS AQUI A OUSADIA REINOU COM SANDÁLIA ANIMAL PRINT!
Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Meus três filhos lindos e exibidos na Banca 14 da @feiradolivropoa ♥️ Neste último fim de semana, estão com descontão, avisa a @luthome e a @dublinense 😱
  • Sempre fui uma moça séria 😜 #fotodeportaretrato #estanciadonagenoveva #bage
  • Sanduiche de sorvete com #stroopwafel devorado em... Acho que cinco dentadas! 😜 Onde? Como? Quando? Por que? Conto em detalhes no meu blog no site MK! #www.marianakalil.com.br
  • Um feriado feliz ♥️🐶♥️ #casadaalemoa #diadepiscina
  • Abrindo os trabalhos do feriado! Banana + mirtilo + água de coco + canela + gengibre! 🙌🏻♥️🙏🏻 #vitaminados 💪🏻
  • Humildes, humanos, generosos, apaixonantes. Não são quem são por acaso. Obrigada, @coldplay por uma noite que já está eternizada no ♥️ #coldplay #coldplayportoalegre #voltesempre