Amiga Mari ensina 15 truques de estilo para a gente usar e abusar da camiseta branca básica!

Não há nada mais básico, sempre atual e curinga para qualquer produção – do piquenique à festa – do que a camiseta branca. Sabe aquele quadro em branco que permite os nossos mais variados devaneios de cores e traços? Assim funciona com a camiseta branca na hora de se vestir. Eu sou uma entusiasta inveterada da t-shirt branca. Tenho o hábito de comprar de várias marcas, decotes distintos e tecidos diferentes. Tenho duas em decote V da Richards de puro algodão; tenho outra de gola canoa da Hering; uma quarta de gola redonda da Animale; mais duas da Bob Store de malha podrinha….

Uso com jeans e salto, com shortinho de alfaiataria e tênis iate, por baixo da jardineira, para ir à praia com short jeans, para ir jantar com blazer e assim vou desenhando as mil posibilidades das minhas camisetas. Outra característica que me agrada muito na camiseta branca é a possibilidade de usarmos e abusarmos de acessórios. Máxi brincos, máxi colares, simples gargantilhas, acessórios no cabelo – nada nunca fica over quando estamos com ela.

Amiga Mari que sou, selecionei 15 looks de estilos diversos que inspiram a investir sem medo em quantas camisetas brancas a gente achar que merece. O que é melhor? É sempre uma das peças mais em conta das lojas. O que é melhor ainda? Jamais nos arrependeremos de comprar. Vamos espiar? Vamos, Mari!

branca1CAMISETA BRANCA + LEGGING DE COURO ECOLÓGICO
Adoro esse tipo de look básico chique. A camiseta mais comprida fica linda com uma calça mais justa, como esta de couro, e mais chique ainda quando usada com sandal boots. Percebam que não há nada over aqui. O look é o supra sumo do básico e também o supra sumo do chique!

branca3CAMISETA BRANCA + SHORT
Visual veranil que adoro: total branco com rasteirinha e um toque de cor dado pelo lenço.

branca4CAMISETA BRANCA + SAIA JEANS
Comprei uma saia jeans comprida na Cantão na minha última ida ao Rio de Janeiro e foi um dos melhores investimentos que fiz, ainda mais para usar com camiseta branca. Repara só como funciona com sapatilha e uma jaqueta. Me diz se ela não está pronta para ir onde quiser? Ah, e repara no truque de estilo: o nó na camiseta faz toda a diferença. Se curtiu, não esqueça de comprar um modelo e tamanho um pouco maior, que permita fazer o nó.

branca5CAMISETA BRANCA + SAIA PLISSADA
Pra quem curte uma peça com pegada mais fashion, a saia plissada é boa investida e não sai de moda, viu? Pode investir sem medo para usar com a t-shirt branca por dentro e uma botinha na meia estação. No verão, fica linda com sapatilha!

branca6CAMISETA BRANCA + TERNINHO
Visual mais fresh, cool e internacional impossível. O toque extra de estilo fica por conta do mocassim bicolor.

branca2CAMISETA BRANCA + JEANS
Adoro esta ideia para dias em que o conforto vem em primeiro lugar, mas sem perder o estilo. Aqui, ela usa
jeans boyfriend meio estilo baggy (lembram?), com a barra dobrada, tênis e a camiseta por dentro do cós marcando a cintura alta. O coque em uma parte do cabelo ajuda a compor o jeito “não tô nem aí, mas tô um pouco”.

branca7CAMISETA BRANCA + SKINNY
O que eu falava da camiseta branca ser um quadro em branco que permite as mais variadas pinturas: sapatilha bordada + jaqueta de tachas e skinny rasgada. Gosto muito dos modelos de t-shirt com decote V. Par quem tem seios médios e grandes é a melhor pedida!

branca8CAMISETA BRANCA + CALÇA DE ALFAIATARIA
Pronta para o trabalho, para a reunião, para o almoço com clientes e sem abrir mão de um visual super moderno. Este modelo de camiseta é a podrinha, que eu amo, pois é fresquinha e também permite fazer um nó com bom caimento. Nos pés, veja que ela optou por um modelo de tênis iate com biqueira metalizada. Lindo!

branca9CAMISETA BRANCA + BLAZER
A mesma camiseta podrinha agora com saia lápis, blazer, colar e uma carteira de mão. Pronta para desfilar em qualquer ambiente!

branca10CAMISETA BRANCA + CAMISA XADREZ
A t-shirt branca combina muito com diversas padronagens de xadrez. Seja por cima da camiseta, seja amarrada na cintura, o estilo está sempre garantido!

branca11CAMISETA BRANCA + SAIA LONGA
Ótima opção para os dias quentes em que a gente quer estar fresquinha mais sem muitas pernas de fora, sabe assim?

branca12CAMISETA BRANCA + SHORT JEANS
Aqui, une-se a fome com a vontade de comer com essas duas peças que são super democráticas – a t-shirt branca e o shortinho jeans.
Viu a camisa xadrez na cintura de novo? Ela passeia por tudo!

branca13CAMISETA BRANCA + CALÇA LISTRADA
Gosta de listras? Eu gosto muito! Listras verticais, então, ajudam bastante a alongar a silhueta, sobretudo quando o modelo da calça é de cintura alta.

branca14CAMISETA BRANCA + LENÇO
Já reparou até aqui a quantidade de propostas e estilos que podem ser usados com a camiseta branca? Para arrebatar, se você tiver uns dois ou três lenços de estampas variadas, abre-se um leque de oportunidades de estilos e composições ainda maior!

branca15CAMISETA BRANCA + ANIMAL PRINT
Não existe peça que se preste mais a combinar com roupas com estampas animal print do que a t-shirt básica branca – e se a ideia é subir num salto com uma saia de onça, saiba que é justamente a camiseta que não deixa o look ficar over!

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

3 Comentários
  1. Que inveja dessa mulherada que veste qualquer pano e fica super estilosa! Se eu vestir camiseta e legging vai parecer que estou indo pra academia! Não consigo ficar com look descolado, fico parecendo mal arrumada, ao contrário dessas fotos! Mimimi!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Toast com espinafre e ovo pochê 👌🏻👌🏻👌🏻 #recomendo
  • Domingo com Surfe e churrasco 🐶🍽 #casadamae
  • Eu tinha 28 anos; Bento, 3 meses. Vou completar 45; Bento, 17. Uma jornada juntos. Somos imensamente gratos por aquilo que há de mais valioso: saúde. Com ela, há infinitas possibilidades e mil formas de amar e ser amado. ♥️🐶🙏🏻 #bento #xerife #comendador #lhasadesaforado #companheirodejornada
  • "Foi a melhor palestra que já assistimos". Tem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe o testemunho da @tatilaschuk e do @betofabbrin de que ouvimos esta frase ao final da palestra na @uniritterdesignweek, né @mairafranz? ♥️🙏🏻🙌🏻 Gratas pela confiança @uniritter
  • É amanhã nossa palestra na @uniritterdesignweek! O tema: como construir uma marca com conteúdo, transparência e verdade. Obrigada pelo convite @uniritter! Dormindo cedo hoje, hein sócia @mairafranz 😜#implicandocomaloira #uniritter #uniritterdesignweek #9h #CampusdaFAPA
  • Kale Chips: folha de couve crespa, desidratada e temperada com pasta de castanha de caju, pimentão vermelho, suco de limão siciliano e pimenta caiena) 🌶Pensa numa coisa ardida e croc! #semfiltro #urbanfarmcy