Chique e versátil, a camisa branca é parceria eterna. AMIGA MARI dá mil opções de uso

A gente não precisa ter muitas. Uma é mais do que suficiente. Uma camisa branca de qualidade é o necessário para facilitar nossa vida diariamente. Não tem erro. Ela é símbolo máximo de uma moda clássica, elegante e eterna. Funciona com jeans e alfaiataria. Vai à festa e ao cinema. Permite que a gente atravesse jornadas inteiras de trabalho sem perder a pose – e vá direto para um jantar ou happy hour lindamente chique e bem vestida.

Combina com joia e bijuteria, com maxi brinco, maxi pulseira e maxi colar. Pode ser usada amarrada com um nó ou bem passada. Larga ou mais ajustada. Por dentro ou por fora da calça ou da saia – ou metade dentro, metade fora. A camisa branca é uma amiga compreensiva: adequa-se ao gosto de ao estilo de cada uma de nós.

O único pedido de uma camisa branca clássica é que sua integridade seja mantida – sem grandes golas, sem muitos bordados, sem caimentos errados, bolsos equivocados ou costuras aparentes. Ela deve obedecer à sua forma original. Como entusiasta máxima desta peça, montei uma relação de imagens cheias de ideias e inspirações para mostrar a versatilidade da camisa branca nossa de cada dia!

Vem espiar!
(E clica pra me seguir no Instagram: @MARI_KALIL)

camisa branca 2MAXI CAMISA & SKINNY JEANS
Estilo clássico, básico, chique e muito simples. Adoro este combo jeans justinho e rasgado com algo amplo por cima, no caso a camisa que tem um lindo caimento. Como sempre digo, acessórios são tudo: um sapato, uma bolsa e um óculos bacana e o visual está plenamente bem acabado!

camisa branca 4CINTURA ALTA & TÊNIS
Para quem tem uma estilo de corpo mais longilíneo e faz o estilo magrinha, esta é uma ideia ótima. A calça, neste caso, é listrada, mas podia ser de qualquer cor, já que a camisa toma conta do neutro do visual. Este tênis com biqueira metalizada é lindo.

camisa brancaLEGGING & MAXI COLETE
Essa é uma dica de estilo muito legal e que eu gosto bastante: na hora de vestir uma legging fora do ambiente esportivo, escolher um conjunto de peças que escondam o que deve ser escondido (o derrière, no caso). A camisa branca dá um toque mais formal à calça e este maxi colete é essencial na hora de compor todo o visual, que ainda alonga a silhueta. Nos pés, o conforto eterno do tênis iate – este, no caso, com solado um pouco mais alto.

camisa branca 6CASACO & NÓ
A camisa branca que eu tenho faz o gênero ampla e este é um truque que gosto de lançar mão: dar um nó frontal. Porque consigo ajustar a camisa na medida que desejo, dependendo se vou usar jeans, saia etc. Simples e descomplicado!

camisa branca7CAMISA & SCARPIN
Quer dupla mais clássica do que esta? Nada difícil acordar atrasada, ter um compromisso e optar por este look, vai dizer? E não está um arraso de simples porém elegante? Sim, está! Por quê? Porque a camisa tem um corte lindo, porque o scarpin não é qualquer scarpin e nem a bolsa é qualquer bolsa. É a tal coisa que repito e repito: investimento em acessório é uma bela poupança que ajuda a montar uma roupa! Não precisa custar os olhos da cara. Mas precisa ter qualidade!

camisa branca 11SAIA MÍDI & TÊNIS
Conforto e estilo podem e devem andar juntos. Prova disso é o conforto do tênis e o estilo da saia midi usada com camisa para dentro e marcando a cintura alta. Para dar um toque menos esportivo, a escolha pela bolsa de mão. Faz o equilíbrio!

camisa branca9CAMISA BRANCA & MAXI COLAR
Este é um jeito de usar a camisa muito bacana: fechar até o último botão e finalizar com aquele tipo de colar statement, sabe assim? Aquele que arremata o look!

Lembro até hoje da primeira vez em que vi na vida real uma camisa branca ser usada em um evento de gala. Foi em 2003, pela televisão, no casamento do Príncipe Felipe da Espanha com a jornalista Letizia Ortiz. A linda ousadia ficou por conta de uma mulher que para mim é um ícone de elegância e para quem ainda devo um post na seção Estilo do site para breve: a rainha Rania da Jordânia.

camisa branca rania valeRANIA COM CAMISA BRANCA NO CASAMENTO DA REALEZA ESPANHOLA
Claro que aqui o tecido usado da camisa branca não é o algodão, mas a seda, que combina com a ocasião. Porém, não deixa de ser uma camisa usada com saia, algo que causou estranheza na época e que hoje consolidou-se em eventos de gala, tirando um pouco dos vestidos o papel de única opção de festa. Eu gosto muito desta ideia porque são peças que podemos aproveitar separadamente em eventos futuros!

camisa branca sharonSHARON STONE
Depois de dada a ideia pela rainha, as atrizes adotaram em eventos formais. Uma das primeiras foi Sharon Stone. reparem que fica um visual sensual na medida, porque ela opta pelo decote até a linha da cintura alta marcada pela linda saia, mas está de camisa, o que não deixa de imprimir um certo respeito!

camisa branca emmaEMMA WATSON
Mais recentemente, foi a vez da atriz ícone de estilo desta nova geração adotar a peca clássica com saia longa. Prova de que a camisa branca atravessa décadas e vai sempre sendo reinventada. Resta alguma dúvida quanto ao ótimo investimento?

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

5 Comentários
  1. Tenho muita dificuldade na hora de fazer combinações de roupas e acessórios.
    Gosto muito de vestidos longos,em todos os estilos,lisos,coloridos, justos,soltos.Enfim
    Vc pode me ajudar a montar um Lock?

  2. Mari, sua linda! AAAAAMEEEEI essa reportagem sobre camisa branca. A.D.O.R.O.!!! Só não fecho com os nós, mas isso sou eu, nimim, nos outros acho fashion…hehehehe….não tenho conseguido ler teu site e nem comentar com a frequencia que gostaria, mas estou adorando tudo que tu tens publicado! Obrigada por tornar nossos dias mais leves, bonitos e divertidos! Beijão.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Selfie! 🐶📸♥️ #bento #xerife #comendador #matusa
  • VAMOS?! ♥️ Repost @rsmoda_ O olhar atento da jornalista Mariana Kalil será destaque no RS Moda 2018. Mariana já trabalhou como repórter e editora nas redações das revistas Época, IstoÉ Gente e Donna, nos jornais Zero Hora, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Foi correspondente da Vogue no Rio de Janeiro e da BBC na Espanha. Muita experiência para compartilhar com você. Inscreva-se gratuitamente no link da bio.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#RSModa #RSModa2018 #Sivergs #CentroDeEventosFiergs #Handmade #Moda #Fashion #RioGrandeDoSul #FeitoNoRS #MadeInRS #Business #FashionBusiness #ModaPlus #NegocioDeModa #Palestra #MarianaKalil #Jornalista #Conteudo
  • Quentinha #adorocapuz #coresdeoutono🍁🍂🍃
  • Sobre a lei do retorno 🙌🏻
  • De tudo que passou pela minha cabeça ao assistir o casamento real de Meghan Markle e príncipe Harry, a principal foi a certeza do orgulho que essa mãe, onde quer que esteja, deve estar sentindo. Merece, Diana. A monarquia britânica só ainda vive e com toda popularidade graças aos teus filhos e às belas escolhas que fazem. Fruto da tua educação, dos teus valores e do teu inspirador e humilde  legado ♥️
  • Bem-vinda ao time, Meghan Markle ♥️🙌🏻🙏🏻