Invadimos a Daniel Cassin para vestir (e apresentar) esta marca feminina, urbana e internacional

Tenho cada vez mais convicção de que o humor salva. Se um dia me pedissem pra definir minha vida em uma frase, acho que diria que “o humor me salvou”. Humor é ingrediente imprescindível para tudo: amor, amizades, relacionamentos, trabalho, vida a dois, em família, a sós. Quem tem o humor como companheiro tem tudo.

Tenho plena convicção de que foi esse humor com que procuro levar mais leve a vida e meu trabalho que atraiu a marca Daniel Cassin até a marca Mariana Kalil. Conheço a loja Daniel Cassin de outros carnavais. É uma grife que tem mais de 20 anos de vida, especializada em moda feminina para uma mulher com a qual sempre me identifiquei: alegre, leve, urbana, cosmopolita e, sobretudo, bem-humorada. É uma marca com estilo e personalidade. Pois qual não foi minha euforia quando Daniel Cassin me procurou para servir como uma espécie de embaixadora da marca no Brasil!

03-por-ai-mulher-gritando512FIQUEI MUITO FELIZ!

bento1122FEZ ATÉ DANCINHA DA VITÓRIA NO MEIO DA SALA

httpwpclicrbscombrporaifiles201301danca-ovelha541gifEMBAIXADORA DANIEL CASSIN

bento1122ELA É MUITO RIDÍCULA

Com três lojas em Porto Alegre (Iguatemi, BarraShoppingSul e shopping Praia de Belas), porém ainda pouco conhecida da mulher gaúcha, o que a Daniel Cassin deseja é ter sua moda e sua marca apresentada no Brasil com o devido valor que merece. Afinal, novidades chegam nas lojas daqui simultaneamente com lançamentos nas mais de 20 lojas fora do país. Foi então que num momento brainstorm com Maíra, minha sócia loira (sim, ela é loira e eu faço bullying com ela), paramos para pensar de que forma trabalhar isso de uma maneira “vida real”, divertida, alto astral.

– Vamos para dentro do provador da loja! – disse a loira.
– Hã?
– Vamos passar uma tarde divertida selecionando e vestindo looks da loja.
– Tipo modelo?
– Não, tipo a gente mesmo! Mulheres reais dentro do provador. Sem grandes produções, sem Photoshop, sem nada dessa enganação que a gente vê por aí. Roupa de verdade em mulheres de verdade, com luz de provador e tudo. Isso é Mariana Kalil e isso é Daniel Cassin, concorda?
– Huuummm… Tem razão.
– Eu sempre tenho razão – disse a loira.

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2DURMA COM UMA SÓCIA COM ESTA AUTOESTIMA

Então, munidas de seus celulares, sem super produções, Maíra e Mariana (não, ainda não somos uma dupla sertaneja), invadiram as prateleiras, as araras, os cabides e os provadores da Daniel Cassin com o único e firme propósito de se divertir e apresentar todos os estilos possíveis da marca – e são muitos.

Seja bem-vinda, Daniel Cassin, ao mundo das amigas e leitoras da Mari e ao universo MK!
Sejam bem-vindas, leitoras e amigas da Mari, ao universo Daniel Cassin!
Recebam com palmas a chegada da Daniel Cassin ao site, gurias!

palmas-11AAAAAAAAEEEEEEEE!!!

Mãos à obra, então!

mari-e-maira-danielOI, GURIAS!
Maíra e Mariana em registro pré-produção nos provadores da Daniel Cassin do Shopping Iguatemi!

Tchan, tchan, tchan, tchan…..

daniel4UAU, QUE GATAS!
Aqui foi o seguinte: como a loira manda e sempre tem razão, ela resolveu que este vestido longo de malha era a minha cara. Num primeiro momento, duvidei que fosse ficar bem, pensei que me sentiria uma linguiça dentro dele, mas não. Eu adorei! E adorei ainda mais com esta camisa xadrez na cintura. Por falar em camisa xadrez, a Daniel Cassin é a loja rainha das camisas xadrezes (tem uma mais linda do que a outra). Sobre o look da loira: ela escolheu saia jeans com abotoamento na frente, camisa jeans, colete comprido (ando fã de colete e casaco comprido, eles verticalizam muuuuito a silhueta) e sandália mostarda com franjas! Ah, e segurou um lenço estampado, claro! A loira necessita de cor!

daniel5“AGORA VAMOS COLOCAR UMA CAMISETA NO MEIO DESTE LOOK”, PENSAMOS!
O motivo é nobre: outro carro-chefe da loja são as camisetas de malha com lindas estampas e frases divertidas. A loira abriu a camisa jeans e colocou a camiseta por baixo. Eu vesti a minha por cima do vestido e complementei tirando a camisa xadrez da cintura. O que a Maíra dizia neste momento boca aberta? Algo do gênero “essa luz vai nos matar”.

daniel6MARIANA ANÃ PERTO DA LOIRA
Não bastasse a Maíra ser bem mais alta do que eu, inventou de trocar de sandália comigo. Eis o resultado: Mariana tampinha. Fiz uma grande descoberta com este vestido. Gostei de mim de mostarda, sabe assim? Iluminou minha alma. E deixo a dica: experimente mostarda. Lembra do papo “colete comprido alonga a silhueta”?. Pois casaco comprido também – e então optei por este marinho. A loira foi mais básica (algo raro, viu?): preferiu jardineira e body justinho por baixo.

daniel20CLOSE NA SANDÁLIA DE FRANJAS!
Linda, moderna e suuuper confortável. Tem nessas três cores. Aliás, a parte de calçados da loja é muito bacana e tem uma pegada bem moda das hermanas (que sou fã confessa), com saltos médios, tênis e bastante plataforma!

daniel7“FAZ UMA FOTO DO COLAR?”, PEDI
Aqui está! Colar lindo, Mariana serena. Quase com cara de sonsa…
Percebem como o casaco alonga a silhueta? É aquele básico curingão e quentinho para dias mais frescos.

daniel8TUDO SÃO FLORES!
“Agora tu fica com o vestido, eu fico com a jardineira e a gente troca os casacos, combinado?”, sugeriu a loira. Combinado! Tinha batido o olho neste casaquinho numa ida à Daniel Cassin do BarraShoppingSul
Rola o mouse!

casacoLINDO, VAI DIZER?
Pra usar com tudo! Com vestido, shortinho jeans e regata, fechadinho com calça jeans….

daniel9MULHER MARAVILHA DE FRANJAS
Super loira escolheu a jaqueta perfecto de franjas, atirou o cabelo para trás, colocou as mãos na cintura e… Sai da frente!

daniel17LOIRA GOSTA POUCO DE UMA FRANJA…
Aqui, Maíra quis mostrar que a mesma jardineira também fica ótima com casaco mais comprido (deu para notar que andamos fãs dos modelos compridos, não?). A bolsa de franjas é uma entre as tantas bolsas que também são carro-chefe da linha de acessórios Daniel Cassin. Há de todos os tamanhos, cores, modelos e materiais. Cadê a cabeça da loira? Pois então… “Vai me desculpar”, ela disse “mas nesta foto vou ter que cortar minha cabeça fora. Minha testa parece um rebatedor”.

gargalhadasPARECE MESMO!!!

daniel13LOIRA GOSTA POUCO DE UMA PANTALONA
Então, Maíra encasquetou que nós duas precisávamos vestir uma pantalona. Lá se foi Mariana à cata de uma pantalona para chamar de sua. Só que a predileção de Maíra por pantalonas é diretamente proporcional à predileção de Mariana por jeans. Então, consegui negociar com ela – e olha que isso demanda um trabalho conjunto de todos os neurônios do cérebro. Nesta primeira imagem pós-negociação, a loira aparece de frente com um look que amou (e ficou lindo mesmo, lindo e delicado): pantalona estampada, camisa rosada e…. Rola o mouse!

daniel14MOCHILA NAS COSTAS!

daniel12COLAR COM…. FRANJAS!

Eu fui lépida e faceira pela loja atrás de um jeans. Sempre amei comprar jeans nas lojas Daniel Cassin de Punta del Este. O conforto é algo incrível. Não preciso dizer que parecia criança em parque de diversões escolhendo o jeans que vestiria.

Olha!

daniel21SÃO TÃO FAMOSOS QUE TÊM ATÉ UM ESPAÇO SÓ DELES!

daniel23E UMA MESA INTEIRA TAMBÉM, COM VÁRIOS MODELOS E LAVAGENS!

daniel15OLHA O MEU!
Adoro jeans estilo flare, com a boca mais larguinha, sabe assim? Escolhi este modelo de lavagem mais escura e cintura alta e pretendo voltar lá pra adquiri-lo com esta blusa que eu AMEI de paixão! “Muito básica”, largou a loira pra mim. “Minha cara!”, respondi. “Melhor é que é..”, ela riu – e me alcançou a mochila!

Chegou o momento da produção festa!
– Tu viu aquela blusa de paetês que está na vitrine com uma calça preta? – Maíra perguntou.
– Vi! Vou vestir!
Então, fui atrás da calça e da blusa – e qual não foi a descoberta? Era um macacão! Melhor ainda! Amo macacão, já declarei mais de uma vez.

Olha!

Versão 2E A POSE, QUE TAL?
Tentando que minha testa não parecesse um rebatedor também…. Este lenço que levo nos braços é lindo e funciona como um agasalho nos dias mais friozinhos.

daniel2SEGUUUURA A LOIRA!
A legging é de veludo, a sandália tem a altura que vocês estão vendo e a blusa é toda bordada. Divina! Percebem a bolsa? Rola o mouse!

daniel-bolsaAQUI EM CLOSE!
A alça estica e encurta, ou seja: pode ser usada atravessada no corpo, na lateral ou quase como uma carteira.

daniel-cassin-capaOI, GURIAS! GOSTARAM?
Sabem quanto tempo a gente ficou tentando fazer esta selfie?

DANIEL CASSIN
Barra Shopping Sul
Avenida Diário de Notícias, 300. Tel. (51) 3018-1012
Shopping Iguatemi
Avenida João Wallig, 1800. Tel. (51) 3131-2000
Praia de Belas Shopping
Avenida Praia de Belas, 1181. Tel. (51) 3061-8322

Facebook
@DanielCassinBrasil
Instagram
@danielcassinbr

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

12 Comentários
  1. Muito divertida a postagem! Adorei esse estilo realidade, sem montação! E as escolhas das roupas foi bem diversificada. Achei elas bem lindas, mas podia ter referência ao valor, pra maior realidade. Podem fazer várias dessas! Será um sucesso!
    Abraços

  2. Gurias, ameiii todos os looks!!!! Poxa por onde eles andavam que Eu nunca tinha visto!!!!Só vocês mesmo para nos atualizar!!! Amei o sapato com franjas, será que tem 40? sim meu pé é de anjo!!!!Quero a jardineira, quero o vestido amarelo, quero o colar com franjas, quero a calça pantalona que a Maíra esta vestindo, QUERO TUDOOOOOOO!!!!!
    🙂 :-O ;-*

  3. Oi, Mariana…

    Coincidência ótima esse post, pois fui apresentada à Daniel Cassin esse feriado, por uma amiga que é fã confessa do estilo da loja. Saí de lá com uma camiseta muito linda, azul com miçangas, num estilo boho chic e vários colares… aliás, achei os acessórios deles muito interessantes. Fiquei babando por essa sandália de franjas, mas estava meio chata para comprar sapatos (isso existe? Hehehehe), mas voltarei lá em breve para sanar esse probleminha…
    Adorei a ideia do post e espero que outros sejam feitos no mesmo molde.
    Abraço.

    1. Oi, Valentina!! Adorei saber essas notícias! Sim, tem dias em que não estamos para experimentar sapatos. Haha! Mas volta lá quando puder! A sandália é super confortável. Um beijo grande. MK

  4. Adoreiiiiiiiii! Várias opções lindas! Ótima idéia da “mulher real”! Baita idéia loira Maíra Franz!!!! Adorei a matéria “morena” Mariana Kalil!!!!!!! Vou lá dar uma olhada nas roupas! Ahhhh eu adoro mostarda!

  5. Adorei! Descoladas, descontraídas, fashion e reais. Além disso Daniel Cassin tem tamanhos pequenos que cabem nas teenagers que estão no meio do caminho, ou seja, não querem mais roupa de criança, mas ainda não cabem nas roupas descoladas.

  6. Daniel Cassin está no Brasil???? Legal!
    Parabéns pela escolha Mari e Maira, vida real no provador é original, belo é diferente. Vocês mostram mulheres como somos. Companheiras que sabem rir e brincar com a outra. Vou na loja semana que vem quando vou para Porto Alegre porque gostei de vocês no provador e quero a calça de veludo e a bolsa marrom.
    Mulheres de verdade sucesso!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “A admiração é própria da natureza do filósofo, e a filosofia deriva apenas da estupefação.” Platão. #granjanarbona #puntadeleste #uruguay
  • Tão simples, tão bom e não custa nada. 😀 #sorria #smile
  • Pulpo a la plancha con papas y pimentón; Corvina blanca a la parrilla con verduras asadas 😜 #joseignacio #lahuella
  • Parrilla uruguaya! 👌🏻#puntadeleste
  • Melhor definição de “tomando todas”, vai dizer? 🤣🥂 #spritz #fasanopuntadeleste #fimdetarde
  • Rabas! #squidrings ♥️ #puntadeleste