MARI KALIL: As 10 estrelas mais bem-vestidas do tapete vermelho do Oscar 2018

Foram duas, duas mulheres que me fizeram jogar a cabeça pra trás, suspender imóvel a mão de pipoca que levava à boca bem acomodada no sofá e me perguntar: “Jesus, que espetáculo é este?”. De todas as atrizes e estrelas que passaram pelo tapete vermelho do Oscar 2018, essas duas mulheres desfilaram uma aura e um estilo diferenciado. Uma delas eu tive o privilégio de conhecer pessoalmente, entrevistar e me tornar ainda mais fã absoluta e incontestável por tudo que sempre representou e continua representando para as mulheres do mundo inteiro: Jane Fonda. É sobre ela que falarei primeiro.

No instante em que vi Jane Fonda adentrando o red carpet, me agarrei ao celular, procurei o texto da entrevista e fiz a única postagem da noite no meu perfil (me segue lá, é só clicar aqui no meu nome! @mari_kalil).

Jane Fonda, por si só, já tinha roubado a noite. E eu estava certa.

Se você tiver interesse em ler a reportagem completa que fiz com ela, os ensinamentos que ela deixa sobre a arte de envelhecer bem, de ter estilo, a alimentação, as mudanças de hábito ao longo dos anos, basta clicar nesta imagem que você vai cair direto no post. Eu recomendo muito a leitura!

img_4077

Voltemos agora ao tapete vermelho do Oscar 2018 e especificamente a Jane Fonda.
Olha!

Mandatory Credit: Photo by David Fisher/Shutterstock (9446173cv) Jane Fonda 90th Annual Academy Awards, Arrivals, Los Angeles, USA - 04 Mar 2018JANE FONDA, DE VESTIDO COLUNA BALMAIN
Se você sabe envelhecer bem, você adquire maturidade para saber o que lhe cai bem. Jane Fonda é o exemplo máximo deste autoconhecimento. Esguia, escolheu este modelo de vestido coluna da clássica Balmain (vestidos coluna são esses modelos bem ajustados ao corpo). Um look monocromático acompanhado de acessórios em prata: a sandália, o detalhe da clutch, os brincos de brilhante.

HOLLYWOOD, CA - MARCH 04: Jane Fonda attends the 90th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on March 4, 2018 in Hollywood, California. (Photo by Kevin Mazur/WireImage)FOCO NA MAKE E NO CABELO
A maquiagem super natural, valoriza a beleza madura de Jane Fonda e não cai no pecado de tentar esconder a passagem do tempo, que é linda. O cabelo penteado para trás dá um ar de aristocracia e respeito.

Meu segundo suspiro de “Jesus, que espetáculo é este?” foi para Nicole Kidman. Confesso que ela não figura entre minhas atrizes prediletas e caiu um bocado no meu conceito desde que fez preenchimento no rosto e abandonou o que tinha de mais autêntico: o cabelo ruivo. Mas é inegável que poucas mulheres no mundo tem a capacidade de Nicole de segurar com máxima eficiência o traje que escolheu para a noite do cinema.

Olha!

oscar-nicoleNICOLE KIDMAN, DE ARMANI PRIVÉ
Uma escultura em forma de gente, um vestido azul Bic com maxi laço frontal que parece esculpido e costurado diretamente no corpo magérrimo da atriz. O batom vermelho faz um contraponto lindo e colorido, e o cabelo minimalista ajuda a compor a simetria do visual. Um fenômeno de beleza e arquitetura. Obviamente eu fiquei me perguntando como ela aguentaria ficar sentada por mais de duas horas com este vestido. Se um dia tiver o privilégio de entrevistá-la, eis aí uma boa questão!

A seguir, as outras oito estrelas mais bem-vestidas da noite do Oscar 2018 completando minha lista de Top 10!

oscar-margot-robbieMARGOT ROBBIE, DE VESTIDO COLUNA CHANEL
Até concorrer ao Oscar de melhor atriz por sua atuação em “Eu, Tonya”, ela era mais conhecida como aquela atriz bonita que se veste bem. De fato: Margot também conhece seu estilo minimalista e não poderia fugir a ele. Preferiu o “menos é mais” e também optou pelo vestido coluna branco, com pouquíssimos detalhes – apenas a corrente de tule com miniflores de miçangas. Poderia aproveitar e subir ao altar. Já estaria pronta!

oscar-galGAL GADOT, DE METALIZADO COM FRANJAS GIVENCHY
Franjas, franjas, franjas. As franjas estão em altíssima conta embaladas pela tendência western da moda. Pensei que veria mais delas no red carpet, mas vi apenas Gal Gadot em uma aparição digna de seu papel mais emblemático no cinema: a Mulher-Maravilha. Linda escolha do colar como complemento. Perceba que o estilo art déco do vestido combina perfeitamente com o cabelo preso, de efeito molhado e preso em um coque baixo. Pequenos e atentos detalhes que fazem toda a diferença na composição de um look de sucesso.

oscars-jennifer-lawrenceJENNIFER LAWRENCE, DE METALIZADO DIOR
Tenho uma admiração única pela atriz Jennifer Lawrence sobretudo por sua autenticidade, espontaneidade, simplicidade e bom humor que as caras e bocas de Hollywood não conseguem apagar. Jennifer já caiu na escada rumo ao palco do Dolby Theatre para receber o Oscar de Melhor Atriz e, em vez de se apavorar, soltou uma gargalhada. Nesta edição, deixou de lado os tons pastel da Dior (com quem tem contrato de exclusividade) e preferiu este modelo tomara-que-caia da grife todo bordado com paetês foscos, numa atitude bem rock’n’roll combinada com os cabelos meio selvagens e a maquiagem pesada, sobretudo nos olhos.

Também nesta cerimônia, ela voltou a causar no seu melhor estilo. Fez o que qualquer uma de nós, mortais, faria (ou teria vontade de fazer) ao topar com Meryl Streep no mesmo recinto.

Olha!

jenSAIU SALTADO CADEIRAS E EQUILIBRANDO O DRINQUE…

3_q9tqj4iTUDO PARA TER UM MOMENTO TÊTE-À-TÊTE COM A DIVA

oscar-lupitaLUPITA N’YONGO, DE METALIZADO ATELIER VERSACE
Gal Gadot, Jennifer Lawrence e Lupita: três ícones de estilo, três opções pelo metalizado. No caso da atriz natural do Quênia e uma das estrelas de Pantera Negra, a preferência por um estilo étnico evidenciado na malha metálica do vestido com faixa enviesada e no penteado tradicional da cultura africana.

lupita-makeA MULHER MAIS BONITA DO MUNDO, SEGUNDO A PEOPLE
Lupita enfeitou o cabelo com fios de tom dourado e investiu na sombra azul índigo, atual tendência da maquiagem

HOLLYWOOD, CA - MARCH 04: Allison Janney attends the 90th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on March 4, 2018 in Hollywood, California. (Photo by Kevin Mazur/WireImage)ALISSON JANNEY, DE REEM ACRA VERMELHO
A vencedora do Oscar de Melhor Atriz coadjuvante pela brilhante interpretação da mãe de Tonya, personagem de Margot Robbie, escolheu uma das cores mais vistas no tapete vermelho. As longas mangas do vestido contribuíam para o movimento do traje. Um look discreto, com joias discretas, apesar da cor vibrante.

oscar-emmaEMMA STONE, DE LOUIS VUITTON
Adoro quando surge alguém disposta a quebrar protocolos e poderia esperar essa atitude de Emma Stone, uma das atrizes mais estilosas e com personalidade ao vestir. Vestido, que nada! Ela foi de calça de cetim, blazer com super decote e cinto pink. Um show o mix de cores e a certeza de que ainda veremos muitas calças nas próximas edições (aliás, anda demorando, na minha modesta opinião)

oscar-zendayaZENDAYA, DE GIAMBATTISTA VALLI
Uma das grifes que mais gosto foi a escolhida por Zendaya e em uma cor que pouquíssimas mulheres ousam investir: marrom. Ela está aí para mostrar exatamente o contrário. Que um lindo marrom funciona, sim, muito bem em noite de festa. Na minha opinião, o modelo mais lindo da noite e aquele que eu escolheria, caso pudesse escolher algum para ter em casa. Charmoso com este ombro único e esse excesso calculado de tecido que fez toda a diferença. Um visual moderno e contemporâneo.

zendaya-lookFOCO NA MAKE
O conjunto funcionou ainda melhor por conta da escolha do cabelo e da maquiagem, que seguiu os tons do vestido: olhos esfumados, make bronze e sobrancelha bem grossa. Lindo, chique e natural! Minha top #1

HOLLYWOOD, CA - MARCH 04: Allison Williams attends the 90th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on March 4, 2018 in Hollywood, California. (Photo by Frazer Harrison/Getty Images)ALLISON WILLIAMS, DE ARMANI PRIVÉ
Toda a personalidade vista no look de Zendaya não enxerguei aqui, mas o que não impede de apontá-la como uma das mais bem-vestidas da noite. Penteado de ondas retrô e vestido estilo princesa com bordados em tom chá. Minimalista chique.

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

3 Comentários
  1. A Jane Fonda está muito bem. Só estaria melhor se tivesse aceitado melhor o tempo e pegado mais leve nas plásticas. Vai contra tudo o que ela prega.

  2. Os vestidoS do tapete vermelho são lindos. Mas, em minha modesta opinião,tem de ser confortável. Gal Gadot e Emma pela simplicidade e praticidade. Jane Fonda realmente ícone de elegância.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Selfie! 🐶📸♥️ #bento #xerife #comendador #matusa
  • VAMOS?! ♥️ Repost @rsmoda_ O olhar atento da jornalista Mariana Kalil será destaque no RS Moda 2018. Mariana já trabalhou como repórter e editora nas redações das revistas Época, IstoÉ Gente e Donna, nos jornais Zero Hora, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Foi correspondente da Vogue no Rio de Janeiro e da BBC na Espanha. Muita experiência para compartilhar com você. Inscreva-se gratuitamente no link da bio.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#RSModa #RSModa2018 #Sivergs #CentroDeEventosFiergs #Handmade #Moda #Fashion #RioGrandeDoSul #FeitoNoRS #MadeInRS #Business #FashionBusiness #ModaPlus #NegocioDeModa #Palestra #MarianaKalil #Jornalista #Conteudo
  • Quentinha #adorocapuz #coresdeoutono🍁🍂🍃
  • Sobre a lei do retorno 🙌🏻
  • De tudo que passou pela minha cabeça ao assistir o casamento real de Meghan Markle e príncipe Harry, a principal foi a certeza do orgulho que essa mãe, onde quer que esteja, deve estar sentindo. Merece, Diana. A monarquia britânica só ainda vive e com toda popularidade graças aos teus filhos e às belas escolhas que fazem. Fruto da tua educação, dos teus valores e do teu inspirador e humilde  legado ♥️
  • Bem-vinda ao time, Meghan Markle ♥️🙌🏻🙏🏻