Mari Kalil: Depois de conhecer Keds ouro e prata, sua visão do metalizado não será igual

Posso fazer uma confissão? Pode, Mari! Obrigada, eu faria do mesmo jeito. Quando começou esta onda de tênis metalizado, olhei com cara de quem bebe um gole de limonada azeda, sabe assim? “Essa moda não me pega…”, murmurei, cá com meus botões. Sei lá, achava que teria que pensar muito para usar, que não era algo nada básico e fácil, que já bastava tudo o que precisava raciocinar na volta de um dia, não seria a respeito de look com tênis metalizado que eu teria ainda mais tempo a empregar. Deixei passar batido.

Então, eis que acontece uma dessas ironias do destino: a Keds entra em contato com a gente para apresentar dois de seus modelos de tênis metalizados. Dois lançamentos:  Keds Triple Specchio nas cores prata e ouro e Keds Champion Specchio também em prata e ouro.

Olha!

keds-prata-unnamedCHAMPION SPECCHIO PRATA
Vem com dois cadarços (branco e cinza) pra quem gosta de variar!

keds-ouro-unnamed

CHAMPION SPECCHIO OURO
Também com dois cadarços (branco e marrom)

keds-valeTRIPLE SPECCHIO PRATA
A diferença para o Champion é o solado mais alto!

keds-vale2TRIPLE SPECCHIO OURO
Também com solado estilo flatform e duas cores de cadarço

Maíra, minha sócia loira, começou a rir da minha cara.
– Tá rindo de quê? – eu quis saber.
– Tô rindo porque tu achou que passaria batido pelo metalizado e agora cabe a ti escrever sobre esta tendência – debochou.
– Não só vou escrever como vou usar: o prata e o dourado – desafiei.
– Hã? Tá falando sério?
– E tu também vai usar! – decretei.
– É sério? – ela quis saber.
– Sim, é sério. Pede para a Keds enviar para a gente esses dois modelos que o desafio está lançado. Vamos desmistificar o metalizado. Vamos provar por A mais B que ele pode ser um curingão, o básico dos básicos, aquele tênis que combina com tudo, que sai de dia e à noite, com qualquer peça de roupa e em qualquer lugar. Tenho certeza que um monte de gente tem essa mesma dúvida e a chance de acabar com ela é agora.
– E como vamos nos produzir? – ela quis saber.
– Vamos abrir nossos armários e nos vestir. Simples assim. É a maneira mais coerente e verdadeira de identificar se realmente esta teoria do curingão se mantém.
– Beleza, eu topo – disse a loira, aceitando o desafio.

bento1122ELAS PASSARAM UMA SEMANA SE ENROLANDO

Se as coisas não ficassem para a última hora, eu não me chamaria Mariana – e isso todo mundo sabe. Pois eis que chegou o dia, ou melhor, a véspera da publicação deste post e nada ainda havia sido produzido. “Temos que abrir os armários, temos que montar os looks, temos que ver se nossa teoria se confirma, temos, temos, temos…”. Tínhamos que fazer tudo e nada fazíamos. Foi então que resolvi usar um evento para o qual estava convidada, o Encontro de Colunistas do jornal Zero Hora, de Porto Alegre, para montar meu look com Keds Triple Specchio prata e já dar por vencida uma das etapas.

Olha!

mari-keds-prataDESAFIO MARIANA COM TRIPLE SPECCHIO PRATA
Foi muuuuito mais fácil do que eu pensei. Eu estava muuuuito a fim de usar calça branca neste dia. Escolhi o Specchio prata com solado mais alto. Para a parte de cima, estava a fim de algo divertido, leve, alegre, sem formalidades. Escolhi esta camiseta que me acompanha há 13 anos, acredita? Teria ficado lindo também com uma blusa de renda, com uma camiseta listrada, enfim, percebi que o prata não é impeditivo de absolutamente nada pelo fato de ser prata. Primeiro mito da dificuldade de montar looks caiu por terra. Ah, sim! Coloquei o cadarço branco, mas o cinza também teria ficado muito legal.

mari-keds-dourado2DESAFIO MARIANA COM KEDS CHAMPION OURO
Esta é a varanda da minha casa, muito prazer! Aquela coisa peluda ali ao fundo é a cola da Gorda, que se escondeu na hora da foto. Percebem algo diferente no tênis? Olhem bem. Percebem? Tirei o cadarço! Experimentei com o branco, com o marrom e de repente, não mais que de repente, pensei: “Mas e será que ele cai do pé se eu tirar o cadarço?”. Não cai! Como é dourado, quis fazer uma produção bem casual. Escolhi saia longa preta e uma camisa jeans. Percebe que o tênis dá toda a bossa e um diferencial nada óbvio? Me apaixonei por ele!

Cumprido meu desafio, enviei as fotos para a loira por Whats App e falei:
– Barbada! Cheguei à conclusão que metalizado dá com tudo. Poderia ter vestido o guarda-roupa inteiro. E tu?
– Calma!! – ela respondeu.
– Eu estou calma.
– Vou te mandar a primeira foto – ela disse.
Dois minutos depois….

maira-keds-macacaoOLHA A LOIRA AÍ, GENTE!

gargalhadasDESCEU NA FRENTE DO PRÉDIO PRA FAZER POSE!!

gargalhadas1OLHANDO PARA O HORIZONTE!!

gargalhadas4E COM AS MÃOS NO BOLSO!!!

gargalhadas3

bento1122ELA ESTÁ PEDINDO PRA APANHAR DA LOIRA

Tá bem, tá bem. Parei, parei. Voltemos à foto da loira para análise de look!

maira-keds-macacaoDESAFIO MAÍRA COM TRIPLE SPECCHIO OURO
Deu pra entender que não tem nada a ver o fato de ser dourado e não poder sair à luz do sol? Deu pra entender que ele pode ser lindamente usado com saia longa, como eu preferi, e com macacão casual? Deu pra entender que ele sempre dá aquele tchan a mais? Maíra preferiu aqui o cadarço marrom que fez toda uma sintonia com o cintinho de tressê marcando a cintura alta!

img_2117DESAFIO MAÍRA COM CHAMPION SPECCHIO PRATA
Lindo, básico, chique e simples: pantacourt, camisetinha e clutch. Pronta para ir a qualquer lugar! E neste dia ela foi mesmo. Foi jantar na casa da Renata. A história desenrola-se a seguir. Me acompanhe rolando o mouse!

Então é aquela coisa… Quem deita na cama leva a fama. Eu tenho fama de debochada, eu tenho fama de que pego no pé das amigas, eu levo fama de sacana. Mas sabem o que a loira fez? Resolveu enfiar a pobre da Renata, que não tinha nada a ver com o nosso desafio, na história. Pois a Renata convida a loira para jantar na casa dela, prepara o jantar maravilhoso, e a loira se apresenta na porta do apartamento com duas caixas de Keds – e desafia a Renata.

– Abre teu guarda-roupa e vê o que tu vestiria com Keds dourado e prateado – ordenou (a loira não pede, ela ordena).
Se a Renata amarelou? Qual o quê? Abriu o armário e não queria parar mais de trocar de roupa. Adorou!

Olha!

cusco-kedsOPS!
Esta não é a Renata. Esta é a Gaia. A guardiã do closet da Renata – e agora dos Keds metalizados também.

renata-keds-reveillonAGORA SIM, ESTA É A RENATA CAMILOTTI COM O DESAFIO TRIPLE SPECCHIO OURO
Qual foi a ideia dela? Mostrar que o tênis é uma alternativa chique e também confortável de passar até mesmo o Réveillon!
Sim, porque este look pode perfeitamente luzir por aí na noite do dia 31. Assim como pode ir a um happy hour, jantarzinho, festinha, encontro de Amigo Secreto… O céu não é o limite para ele!

renata-keds-floralRENATA MANTENDO O DESAFIO COM O TRIPLE SPECCHIO OURO
Então, ela resolveu desafiar o floral. Trocar o look tom sobre tom da foto anterior por uma roupa estampada – justamente para mostrar que não tem nada a ver a ideia de que metalizados precisam de muito cuidado na hora de brincar com estampas. Que nada! Metalizados são o novo básico, podem escrever!

renata-keds-azulRENATA COM DESAFIO KEDS CHAMPION PRATA
Quer fugir do óbvio? Esqueça a sapatilha pretinha, a sandália pretinha e coloque luz nos pés. Foi isso que a Renata fez com esta escolha de Keds prata com vestido azul e preto. Fugiu do lugar comum, causou estranhamento, mas não ficou legal? Sim, Mari! Ficou muuuito moderno e muuuito legal. Obrigada, viu, Renata? Obrigada pela parceria, pelo bom humor, por entrar na brincadeira e não atirar a loira pela janela do décimo sétimo andar!

Moral desta história toda? Não faça como eu, querida amiga. Não tenha preconceito com metalizado, não pense que ele é um cara de difícil trato. Nada disso! O metalizado é gente fina, companheiro, camarada, parceiro de todas as horas, de todas as cores e estampas, sempre pronto para uns bons drinques. Não olhe para o metalizado com cara de quem chupou um limão azedo. Ele é um doce de Keds, vai por mim.

Quando um tênis é mais do que m tênis. Tem história e estilo de vida. Isto é Keds!

Informações práticas para quem curtiu e quer aderir ao Keds metalizado: Em Porto Alegre, Keds Specchio estão à venda nas lojas Convexo dos shoppings Iguatemi, Moinhos e Praia de Belas e também na loja da Rua 24 de Outubro. Este print de tela abaixo eu fiz da página da Keds na loja virtual da Convexo, que entrega em todo o Brasil.

Ah, importante, caso queira uma referência: eu calço 37 e o meu Keds é o número 37. Digo isso porque às vezes a gente calça um número e determinado calçado pode ser maior ou menor do que nosso pé. Não é o caso, viu? Agora durma com um metalizado desses e resista ao carrinho de compras se for capaz!

captura-de-tela-2016-12-08-as-18-37-56

 

  • Este é um publipost escrito com exclusividade para a Keds
Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

4 Comentários
  1. Então… o lance é que o Keds é o básico, não importa a cor. e ainda bem que ele voltou. Uma sapatilha (de bico redondo ou fino) ou um mocassim ou um oxford básico metalizado são ótimos. O que não dá pra engolir são aqueles sapatos esquisitos com sola grande branca. Isso é modinha. Daqui a dois meses estarão em promoção em todas as lojas. Não vai pra frente.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O retrato da felicidade 😁♥️🐶 #gorda #dog #sorrisonorosto
  • Hoje a chefe liberou o home office na frente da TV! 💙👊🏻#gremio #mundialdeclubes #semifinal #tricolor
  • E não é?! 👌🏻 #behappy #felicidade #xôgenteproblematica
  • Bindi no terceiro olho pra celebrar a criação da @ayursattva.br ♥️🙏🏻🙌🏻 #ayurveda #oleosessenciais #feitocomamor #masala
  • Passando pra deixar um beijo e um ótimo fim de semana! 😘🐶 #sextalinda #fimdesemana #amamosmuito #doglovers ##weekend
  • Na quinta-feira de lembranças, bixo aos 17 anos com a saudosa vó Yolande #tbt #tbthursday #throwbackthursday #jornalista #saudades