Mari Kalil: Vestimos e mostramos como usar as tendências da moda Daniel Cassin no dia a dia!

No episódio anterior desta série, Mari (esta que vos escreve) e Maíra (sua BFF e sócia loira) invadiram os provadores da Daniel Cassin para apresentar as peças que habitam as prateleiras, cabides e araras de uma loja de moda feminina, descontraída, leve, urbana, cosmopolita e, sobretudo, bem-humorada. Perdeu? Leu? Quer recapitular o primeiro episódio?

apontando_para_baixo_0111Só clicar AQUI

No episódio de hoje, voltamos aos provadores com outro objetivo: selecionar, vestir e apresentar seis principais tendências do verão. Agradecemos de coração todos os e-mails, mensagens e comentários que nos enviaram elogiando nossa iniciativa de levar a vida real até a moda. Ou seja: duas mulheres sem super produções, sem Photoshop, sem parafernália. A vida como ela é!

bento1124DUAS LOUCAS SEM NOÇÃO TAMBÉM

Woman looking crazy.CACHORRINHO AZEDO ESSE

Mariana, esta que vos escreve, escolheu três tendências que gosta muito:
1) Floral
2) Rosa pálido
3) Listrado

A seguir, Mariana apresenta suas escolhas e seus argumentos para cada uma delas. Vamos ver? Vamos, Mari!

daniel-cassin-novTENDÊNCIA 1: FLORAL
Posso apostar que quem me conhece de outros carnavais deve ter pensado “desde quando a Mari gosta de floral, se ela não curte muito estampas?”. Muita calma nesta hora! Percebem o tipo de floral que eu gosto? Este aí, ó! Sem muitas cores envolvidas, com ordem, disciplina e organização. Amei esse conjunto de short com camisa. Adoro a história de mostrar uma parte do corpo (pernas) e esconder a outra (com mangas) – ou vice-versa. #Achochic. Além do mais, este tom de azul, próximo do jeans, foi eleito uma das 10 principais cores do verão 2017. Tá bom pra você?

daniel-cassin-nov2“MOSTRA TUA OPÇÃO PARA OS PÉS”, ORDENOU A MAÍRA
“Até mostro”, respondi. “Mas não me vem com close em provador”. Está aqui ó!
Espadrile jeans com ponteira de crochê e sola de borracha com elástico nas laterais – a minha cara! (Só que escondida).

daniel-cassin-nov3TENDÊNCIA 2: ROSA PÁLIDO
Pálida está minha cara, vai dizer? Baixando o queixo para livrar a testa do refletor, se é que me entendem. Haha! Mas enfim…. AMO rosa pálido. Amo cores pálidas. Não tive dúvida alguma de que escolheria algum desses tons para vestir assim que entrei na Daniel Cassin. Como o rosa é a bola da vez, e como havia mil opções de peças com esta cor, fui de rosa. Escolhi esta saia jeans com fecho frontal. Ela pode ser usada tanto marcando a cintura mais alta (fica melhor no meu tipo de corpo denominado “ampulheta”) como com a cintura mais baixa. Vai do estilo de cada corpo. Outra de minhas paixões são as batinhas, e a Daniel Cassin é a loja rainha de batas. Quer uma batinha de qualquer estilo e cor? Pode ir lá com certeza. Amei este modelo com amarração no decote. E uma terceira paixão são os casacos de crochê, sobretudo os longos, porque ajudam a verticalizar a silhueta. E mais: tem bolsos! Amo bolsos!

daniel-cassin-nov4“MOSTRA O BRINCO, MOSTRA A BOLSA”, ORDENOU A LOIRA
“Vou tentar”, respondi. “Se puder ser uma coisa de cada vez, agradeço”…

daniel-cassin-nov7O BRINCO
Sou fã declarada de brincos grandes e adoro esses modelos étnicos. Bati o olho e pensei: “É este!”. Fica bonito também se usado apenas em um dos lados. Sabe o que costumo fazer muito? Comprar o par e dar de presente um deles para alguma amiga. Não deixa de ser uma lembrança querida e um acessório que vai ficar para sempre na memória da gente.

daniel-cassin-nov6A BOLSA
Assim como o brinco, a bolsa também segue o estilo étnico e, além de combinar com várias cores de looks, dá aquela incrementada no dia de figurino pretinho básico, vai dizer?

dani-cassin6TENDÊNCIA 3: LISTRADO
Sou uma pessoa que identifica-se com o way of life de uma parisiense. Me enxergo em todos os livros de moda e comportamento que retratam o estilo da mulher de Paris. Não por acaso, como uma legítima parisiense, adoro uma roupa listrada. Sobretudo, com fundo azul-marinho. Outra tendência atual que faz minha cabeça é o decote ombro a ombro. Está justificada a minha escolha por este vestido? O chapéu de palha dispensa maiores defesas: quem não precisa de um para luzir à beira do mar ou piscina? #Achochic

Chegou o momento da câmera do iPhone mudar de mãos. Agora, é Maíra, a loira, que está na mira de Mariana.

Muttley-small

bento1124COITADA DA MAÍRA

Pergunte a Maíra qual é a cor de um abacate e você ouvirá uma explanação de aproximadamente 15 a 20 minutos. Imagine perguntar a Maíra por que escolheu esta ou aquela tendência?! Sintetizemos, portanto, o que disse a loira:

– Não sei se sou ligada em tendências ou se já aderi e nem percebi…. Quando fomos escolher os looks, parti da nossa essência : a verdade, o que eu uso e usaria. Ok, tendências! Mas escolhi o que tem praticidade, o que é possível vestir com outras peças, o que cai bem e principalmente CONFORTO. Porque não há nada no mundo que eu odeie mais do que algo me apertando, ainda mais no verão, quando inchamos por causa do calor e tudo fica ainda mais desconfortável. Lembrei também das executivas. Porque bancárias, corretoras, entre outras, não podem, por exemplo, usar uma pantalona que lembra o estilo Boho, sem descumprir o dress code do escritório, entende? Nossa função também é ajudar a criar possibilidades para todas as mulheres.

surprised-woman-glassesIMPRESSIONANTE O PODER DE EXPLANAÇÃO E RACIOCÍNIO DA LOIRA, VAI DIZER?

palmas-1PALMAS PARA A LOIRA!

bento1124ELA É MUITO DEBOCHADA

Eis suas três tendências eleitas:
1) Saia plissada
2) Pantalona
3) Pantacourt

dani-cassin1TENDÊNCIA 1: SAIA PLISSADA
Diz Maíra: “Estava delirando por uma dessas! Primeiro, porque amo saia longa e é difícil encontrar para o meu tamanho. Queria uma plissada. É charmosa e afina muito a silhueta. Gosto de cintura alta porque também contribui para alongar o corpo. A saia tem caimento e roda bem. Dá pra ver, né? A camisa preta por dentro da saia ficou muito formal, nada a ver comigo. Não convenceria nem meus três vira-latas. Resolvi amarrar na cintura e ela virou cropped. O brilho está em alta e foi parar aonde? No pescoço!”

daniel-cassin-nov1CLOSE NA GOLA BORDADA
Da série “detalhes que fazem toda a diferença num pretinho básico”. Maíra prendeu o cabelo num rabo de cavalo bem alto para valorizar a gola! “Esta gola bordada significa pura economia no acessório”, comemorou ela. “Além de charmosa por si só, a camisa rola com jeans, saia ou calça ou short. Vira curinga”

dani-cassin2MULE COM FRANJAS
“Usei o tamanco preto. Tem salto grosso, é firme, prático e confortável. Adorei o detalhe das franjas e fiz esta foto para mostrar as três cores que têm na loja”, conta.

dani-cassin7TENDÊNCIA 2: PANTALONA
Relata Maíra: “As vendedoras da Daniel Cassin disseram que muitas mulheres acham difícil usar pantalona. Então, resolvi ir atrás de uma para mostrar como pode ser fácil de usar. É uma peça confortável que acompanha em momentos de lazer e no trabalho. Escolhi uma estampa mais fechada e uma camisa num único tom, que deixou o look mais formal e sóbrio”.

daniel-cassin-nov8CLOSE NO COLAR
“Ele suavizou o estilo mais certinho e deu um toque de modernidade”.

daniel-cassin-nov9JAQUETA BOMBER
Conta Maíra: “Quase morri agarrada na pantalona quando descobri que ela tinha bolsos! Amo bolsos! Escolhi esta jaquetinha bomber porque no verão é sempre uma batalha viver entre o calor da rua e o ar-condicionado do escritório. Esta é uma jaqueta sempre aliada para muitos looks. E então? Vamos arriscar e usar pantalona?”.

dani-cassin3SANDÁLIA
Minha eleita foi a rosé porque contribui para suavizar o tom mais escuro da roupa e combina com alguns detalhes da estampa da pantalona”, explica.

dani-cassin5TENDÊNCIA 3: PANTACOURT
Conta Maíra: “Pantacourt é tudo! Não aperta, não gruda no corpo, é fresquinha e básica. E pode usar como quiser: com salto, com tênis, com metalizado. Eu usei com a mesma sandália rosé do look anterior. Escolhi a blusa de babados com listras porque ela sintetiza duas outras tendências – babados e listras – em uma peça só. A bolsa não foi criada para ser amarrada na cintura, mas eu amarrei porque queria mostrar que há ainda mais esta utilidade, que eu adoro porque deixa as mãos livres”.

No terceiro e próximo episódio, Mariana e Maíra voltará com dicas de looks para Natal e Ano Novo! Oba! Em seguida, no quarto episódio da temporada, mostraremos mil e uma opções para o verão. A última novidade é que as lojas da Daniel Cassin dos shoppings Iguatemi, Praia de Belas e Barra acabam de receber biquínis e a coleção de moda praia.

alto-la121AGUARDEM

mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432484-199x300VAMOS VESTIR BIQUÍNIS LINDOS NO PROVADOR!

bento1112DEFINA COMO PERDER O CLIENTE

Ignore o azedume do animal e espia só na galeria outras ideias de looks – vestidos, pantacourt, batinhas, blusas, tops e liiiiindas alpargatas!

 

DANIEL CASSIN
Barra Shopping Sul
Avenida Diário de Notícias, 300. Tel. (51) 3018-1012
Shopping Iguatemi
Avenida João Wallig, 1800. Tel. (51) 3131-2000
Praia de Belas Shopping
Avenida Praia de Belas, 1181. Tel. (51) 3061-8322

Facebook
@DanielCassinBrasil
Instagram
@danielcassinbr

daniel-cassin-capa-768x521EPISÓDIO 1
Invadimos a Daniel Cassin para vestir (e apresentar) esta marca feminina, urbana e internacional

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

5 Comentários
  1. Vocês duas são muito engraçadas. Adorei a dupla! Gostei da loira com a sua explanação do dress-code em escritórios, chic e confortável. Os outros sites e blogs que vejo mostram looks em salto agulha e calças apertadas, fazem nós mulheres reféns de looks lindos que machucam, apertam. Parabéns Mariana e Maira. Não conheço a Daniel Cassin, mas na minha próxima ida ao shopping visitarei rendendo-me a pantalona e a sandália rosé.

  2. Vocês estão sensacionais! As mulheres de verdade no prOvador enchem de ânimo e ainda tem o humor, o riso, energia que transmitem.
    Eu não achava nada para vestir em Daniel Cassin, não encontrava nas araras itens da moda e do meu estilo. Vocês mostraram outra loja, outras peças, lindas e Chics , charmosas. A saia longa é o must com a preta que a Maira fez o nó eu vou copiar, me empolguei.
    Daniel Cassin não constava na listinha agora está entrando nos desejos , quero mais looks vocês vestindo, muito mais looks, loira se puxa.

  3. Olá, vc acha que chapéu só deve ser usado à beira da piscina ou praia? Eu acho que fica bem em qualquer lugar que tenha sol (apesar de não usar com frequência). Ou estou errada? Me dê yma luz? Bjs!!

  4. Nós não conhecíamos Daniel Cassin. Nada!!!
    Gostamos do jeito apresentado com humor, alegria, sem modelos e campanhas comerciais, formam a dupla perfeita. Parabéns.
    Fomos na loja e olhamos e olhamos por ser diferente, não conseguimos comprar mas vamos acompanhar vocês para entender melhor a marca as araras da loja. É diferente do Brasil kkkkkk

    Beijinhos Flor, Ju, Karin

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • "Foi a melhor palestra que já assistimos". Tem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe o testemunho da @tatilaschuk e do @betofabbrin de que ouvimos esta frase ao final da palestra na @uniritterdesignweek, né @mairafranz? ♥️🙏🏻🙌🏻 Gratas pela confiança @uniritter
  • É amanhã nossa palestra na @uniritterdesignweek! O tema: como construir uma marca com conteúdo, transparência e verdade. Obrigada pelo convite @uniritter! Dormindo cedo hoje, hein sócia @mairafranz 😜#implicandocomaloira #uniritter #uniritterdesignweek #9h #CampusdaFAPA
  • Kale Chips: folha de couve crespa, desidratada e temperada com pasta de castanha de caju, pimentão vermelho, suco de limão siciliano e pimenta caiena) 🌶Pensa numa coisa ardida e croc! #semfiltro #urbanfarmcy
  • Pipoca e altos papos ♥️#joãobenício #amordosdindos
  • Muito honrada com o convite da @uniritterdesignweek para ministrar a palestra "Conectando Marcas e Pessoas por meio de Conteúdo com Transparência e Verdade". É na próxima terça 17, às 9h, no Campus da FAPA que subo ao palco com a @mairafranz pra um papo sem fórmula mágica. Todos convidados!!! #uniritterdesignweek #uniritter
  • Então você foi a aluna eleita de hoje para posar no paredão anti-fashion. Motivo? Seu Crocs verde tartaruga 🐢🐢#yoga #sattvashala #aulaonoferiado