Mariana responde: Blazer com vestido, a dupla que funciona para todos os estilos

Recebo diariamente várias mensagens com perguntas enviadas pelas leitoras. São dúvidas de como combinar determinada peça de roupa, o que vestir em certa ocasião, como receber em casa, enfim, questões de moda, estilo e etiqueta moderna. Então, a partir de hoje, está criado este espaço, o “Mariana Responde”, justamente para conversar e tentar esclarecer todas essas perguntas. Uma vez por semana, estarei aqui para atender a uma das mensagens, ok? Elas podem ser enviadas para leitor@marianakalil.com.br.

Vamos estrear? Vamos, Mari! A dúvida desta semana partiu da leitora Andréia Delica, de São Paulo.

“Oi, Mari, tudo bem? Não sei como usar blazer com vestido. Não sei nem se combina… Sim? Não? Você pode me dar uma luz?”.

Oi, Andréia, claro que posso – e claro que combina! Eu sei que não parece uma dupla muito óbvia, a gente costuma ver mais terninhos (calça e blazer) do que o blazer com vestido. Mas fica lindo e dá para criar vários estilos – desde o mais sóbrio na linha executiva até o mais moderno. Basta saber qual é o seu.

Em primeiro lugar, é importante levar em conta que blazer + vestido contribui para aumentar visualmente a silhueta. Se você é magrinha, ok. Mas se não deseja parecer maior, cuide para que as cores de ambas as peças não sejam claras – e mais: dê preferência sempre ao blazer mais escuro do que o vestido.

vestido4BLAZER ESCURO; VESTIDO CLARO
Este é um clássico look executivo formal, com o vestido tubinho na altura do joelho e o blazer comprido. Gosto bastante desde comprimento para a peça, pois alonga a silhueta, sobretudo com salto. Ela é magrinha, portanto, pode se dar o luxo de usar tubinho branco. Quem não tem essa silhueta tão esguia, pode optar por vestidos de tom mais escuro. Marinho, vinho, verde floresta e cinza estão super em alta!

kate-middleton-vestido-com-blazerKATE MIDDLETON
A duquesa usa muito as duas peças do mesmo tom. É uma ótima alternativa tanto para mulheres magrinhas como ela quando para mulheres no seu peso ou acima
. O look monocromático contribui para disfarçar quilinhos indesejados

O blazer é uma peça que, por si só, dá volume ao visual, sobretudo se tem ombreiras. Portanto, escolha modelos de vestidos mais sequinhos, estilo tubinho. Se o vestido for liso, o blazer pode ser estampado – e vice versa. Se quiser combinar duas estampas, vale aquela regrinha básica de identificar quais é a cor predominante nas duas peças.

vestido5ESTAMPADO; BLAZER LISO

plural-01VESTIDO LISO; BLAZER ESTAMPADO

vestido2VESTIDO ESTAMPADO; BLAZER ESTAMPADO
Não tem erro: basta identificar cores que conversam entre si entre as duas estampas. Neste caso o PB das listras do vestido com o PB das flores da estampa.

Blazer + vestido pode parecer uma combinação “careta” para quem curte um jeito mais moderno de se vestir, mas saiba que é uma dupla perfeitamente adaptável a qualquer estilo. Se você usar, por exemplo, vestido e blazer de mesmo comprimento, e se este blazer tiver o corte boyfriend (modelo maior, que leva este nome porque parece roubado do guarda-roupa do namorado), estará perfeitamente vestida com o que há de mais atual na moda.

vestido1PRETINHO NADA BÁSICO
Olha que visual moderno blazer de shape maior e no mesmo comprimento do vestido!

 

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

6 Comentários
  1. Olá !!!
    Gostaria de algumas dica…De como usar sandália gladiadora.
    Quais os tipos de vestido. Até agora só uso com Bermudão, no joelho.
    Mas gostaria de arisca com vestido.

    Grata.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • É pedir muito? #segundafeira #sóosfortessobrevivem
  • Abençoando Manu & Pedro 🙏🏻🙌🏻♥️ #casamentomanuepedro
  • O primeiro boomerang pedido por uma fãzona no meio do shopping a gente nunca esquece! Obrigada por tanto carinho, Gabi @conselheiraliteraria ♥️
  • Faz cara de palestrante, Mariana! 😂😂 Repost from @assessoriafotografica Mariana Kalil durante  a #fbv17 – Feira Brasileira do Varejo
  • Vamos colocar as garras de fora ou descascar um abacaxi?
  • Muito honrada de ser case desta super profissional! ♥️Repost from @lubemfica @ Pessoas se identificam com... pessoas! E é por isso que humanizar a marca pessoal é uma estratégia poderosa: vida real faz sucesso. ✔️ Te convido a ler este texto no blog: www.lucianebemfica.com ✔️Este é um dos temas da aula de Personal Branding na Prática, dia 23/8, em Porto Alegre, no @padrechagascoworking. ✔️ Inscrições no link que está na minha bio.