Mariana Responde: Como usar flat mule, o sapato mais cool da estação!

Quem ainda não conhecia a flat mule passou a conhecer nesta temporada. Ela é um dos calçados símbolo da estação, está em todas as vitrines, interpretada por todas as principais marcas de calçados nacionais e internacionais. A menos que você habite o universo fashionista e esteja familiarizada com modelos e estilos de roupas e acessórios mais ousados, provavelmente fez uma cara de poucas amigas ao ver uma flat mule pela primeira vez. Normal. Muita gente, à primeira vista, jurou que jamais colocaria uma nos pés.

A flat mule nada mais é do que a versão sem salto da mule. E o que é a mule? É aquele tipo de calçado que não prende o pé atrás, tipo um chinelo mesmo. Conforto ela tem de sobra e de sobra também tem muitas dúvidas de como usar. Uma delas veio de Belo Horizonte, da leitora Carina Leite. Ela mandou a seguinte pergunta para a seção Mariana Responde:

Mari, querida, tudo bem?
Tenho visto flat mules em todos os lugares e acho um estilo bem interessante, apesar de meio esquisito. Gostaria de aderir, mas fico na dúvida se saberia compor com minhas roupas no dia a dia. Você poderia tratar deste assunto no site?

Já não era sem tempo, Carina. Vamos a ele, pois tenho certeza de que a tua dúvida também é a dúvida da maioria das mulheres. Em primeiro lugar, vale dizer que não há restrição de looks para a flat mule. Ela combina com jeans, saias, vestidos, shorts, leggings, calças e macacões.

flatmuleFLAT MULE + JEANS
É das propostas mais usadas nas ruas. O truque de estilo aqui é dobrar a barra da calça ou optar por um modelo de barra mais curtinha

flatmule1FLAT MULE + ALFAIATARIA
O modelo de flat mule estilo mocassim é o mais popular. Com calça de alfaiataria, vale a mesma premissa do jeans: prefira modelos com a barra encurtada. As calças estilo cropped ficam ótimas!

flat-mule2FLAT MULE + LEGGING
Dupla ótima quando combinada com parte de cima em tamanho maxi, como casacões e tricôs

mulesFLAT MULE + SAIA
Neste caso, para não ficar grosseiro, eu prefiro os modelos mais delicados e de bico fino. Eles ajudam a dar aquela sensação de silhueta e perna alongadas

flatmule2FLAT MULE + VESTIDO
Não tem regras quanto ao tecido, material, modelo ou estampas. Flat mule combina com todos os estilos de vestidos. Vale aqui, apenas, a mesma atenção dada ao uso com saia: se quiser um visual mais delicado, prefira flat mais delicadas também, como esta da primeira foto

comousar-flatmules-003FLAT MULE + SHORT
Jeans ou alfaiataria, é curinga em todos os looks e dependendo do comprimento do short e do seu ambiente de trabalho, a dupla pode ser inserida na sua vida profissional

Veja outras ideias!

mule1
COM SAIA PLISSADA: COMPRIMENTOS MIDI FICAM ÓTIMOS COM AS FLATS
mule2
MODELOS BORDADOS DÃO O CHARME NO LOOK BÁSICO E PODEM SER O GRANDE TRUNFO DO VISUAL
mule3
FLATS COM ESTAMPA ANIMAL PRINT TAMBÉM ESTÃO EM ALTA
mule4
PRA FAZER UM CHARME, IDEIA DE AMARRAR LENÇO NO TORNOZELO É BACANA E ACESSÍVEL
mule5
ELA FUNCIONA PERFEITAMENTE COM QUEM CURTE VESTIR-SE DE FORMA SIMPLES E MINIMALISTA
Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

3 Comentários
  1. Ah, Mari…..me desculpe!
    Para mim, as roupas aí apresentadas são lindas e estilosas, as modelos são lindas, mas…….,as tais mules – flats ou com salto- são medonhas!
    Se fossem um escarpin, um mocassim, uma sapatilha a acompanhar essas produções ficaria muito mais bonitinho!
    Acho que nem com tuas dicas vou usar isso!

  2. Achei lindo!! Dá para usar com meias? Quais? É que sou muito friorenta!!
    Queria sugerir uma matéria: sobre calçados para quem tem joanetes, e tem dificuldades para encontrar algum bonito. Acho lindos os sapatos de salto alto, mas, a cada ano, meu “senso crítico” (leia-se: intolerância à dor e ao desconforto) aumenta. E é muito difícil encontrar um sapato confortável e estiloso ao mesmo tempo. Fico parecendo minha mãe, que tem 75 anos !! Aliás, nem ela gosta dos sapatos feitos para a terceira idade. Podes dar dicas?
    Obrigada
    Beijos
    Gisele

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Vamos colocar as garras de fora ou descascar um abacaxi?
  • Muito honrada de ser case desta super profissional! ♥️Repost from @lubemfica @ Pessoas se identificam com... pessoas! E é por isso que humanizar a marca pessoal é uma estratégia poderosa: vida real faz sucesso. ✔️ Te convido a ler este texto no blog: www.lucianebemfica.com ✔️Este é um dos temas da aula de Personal Branding na Prática, dia 23/8, em Porto Alegre, no @padrechagascoworking. ✔️ Inscrições no link que está na minha bio.
  • Azul claro pra clarear as ideias! #segundafeira
  • Olivia ♥️
  • Ele é capa de revista! Parabéns @carloseduardosperotto! Sou testemunha diária da tua máxima dedicação à terra! Prêmio merecido! #gentedocampo #dalechiquinho #peludinhosorgulhososdopai 🔝🔝🔝
  • Um fim de semana de cuca fresca pra nós! ♥️👌🏻🐶🙏🏻