Muito prazer, Maricotas! Mariana Kalil apresenta as novas bolsas com a sua marca!

Uma bolsa nunca é só uma bolsa. Uma bolsa tem um significado todo especial na vida de cada uma de nós. Ela carrega nossa carga emocional, participa da construção da nossa identidade, expressa nossa personalidade. Abrir uma bolsa, então, é praticamente desvendar nossa alma. Sempre tive um carinho especial por este acessório, sempre reconheci nas minhas bolsas queridas companheiras e fiéis amigas. Bolsas só participam da minha vida quando trazem consigo um porquê – e são muitos os porquês da criação das Maricotas, duas bolsas que representam o segundo produto licenciado com a marca Mariana Kalil – e que eu orgulhosamente apresento. Preparadas?

desenho-apresentador-de-circo1SENHORAS E SENHORITAS

httpwpclicrbscombrporaifiles201307tamborpngBAM BAM BAM

apresentador-de-circo2COM VOCÊS, AS MARICOTAS!

maricota_marromMUITO PRAZER, MARICOTA MARROM

maricotinha_roséMUITO PRAZER, MARICOTINHA ROSÉ METALIZADA

Por que Maricotas, Mari?
Eis o primeiro porquê: cresci sendo chamada de Maricota – e suas mais variadas derivações tais como Cota, Cocota, Cotinha. Maricota sempre foi um apelido familiar muito querido e sempre proferido com muito carinho – e foi este carinho que desejei transferir para um acessório que desenvolvi em parceria com uma marca que tem tudo a ver comigo, a PP Acessórios.

Por que a PP, Mari?
Eis o segundo porquê: a PP é uma marca que incentiva a transformação social. Desenvolve bolsas e acessórios construídos a partir do excedente da indústria calçadista (leia-se peles em desuso). Respeita o conceito upcycle, e o couro é trabalhado da forma mais pura e artesanal, cru e com acabamento fio a fio, em um processo totalmente sustentável. Todo material é utilizado, sem gerar resíduos e evitando o crescimento do lixo tóxico na natureza.

Por que a escolha das cores marrom e rosé, Mari?
O marrom é básico, moderno, chique, contemporâneo, eterno. O rosé é frescor, delicadeza, amorosidade, além da Maricotinha rosé possuir uma textura metalizada que é ultimíssima moda. Porém…. Ahá! Não são duas cores apenas! Cada Maricota foi criada em três cores e cada Maricotinha em outras três. Tcharan!

Preparadas?
Olha!

maricota_bordôMUITO PRAZER, MARICOTA BORDÔ

maricotinha_zebraMUITO PRAZER, MARICOTINHA ZEBRA

maricota_pretaMUITO PRAZER, MARICOTA PRETA BÁSICA

maricotinha_pretaMUITO PRAZER, MARICOTINHA PRETINHA BÁSICA COM BRILHO

bento1120ELA TEM TODAS

scared-woman2-267x300AMO TODAS!!!

Quando comecei a conceber a Maricota e a Maricotinha, levei em consideração algumas características que fazem da bolsa nossa grande amiga. Amigas existem para descomplicar a nossa vida, certo? Amigas vão com a gente até o fim do mundo, amigas estão sempre junto, amigas são companheiras de parque e de festa, de cinema e de happy hour, de passeios e viagens. Com amigas não tem ruim. Com as Maricotas tampouco.

As Maricotas nasceram com a certeza – e a minha garantia – de que servirão como companhia e farão bonito onde quer que a gente esteja – e mais: da forma como a gente bem entender.

mulher-questionando1-202x300-336x499COMO ASSIM, MARIANA?

Explico: existem quatro maneiras de usar uma única Maricota e uma única Maricotinha. Entenderam? Não? Querem que eu mostre? Sabia! Pois, um belo dia, nem tão distante assim, lá se foi Mariana e sua amiga e sócia Maíra para a frente das câmeras com o único e firme propósito: apresentar às senhoras e senhoritas toda a versatilidade das Maricotas.

Senhoras e senhoritas estão preparadas?
Então apertem o play para assistir o tutorial!

Atravessada no corpo, curtinha ou comprida na lateral, presa na cintura: as Maricotas foram concebidas para se virarem lindamente nessas quatro formas de usá-las. Vai viajar e está cheia de bagagens? Prende na cintura. Vai passear no parque com as crianças e os cachorros? Também! Tem um evento social? A Maricota fica linda quando usada curtinha na lateral. Cinema, passeio, barzinho? Atravessada no corpo dá todo o charme. O programa é um show? Identidade, dinheiro e celular dentro da Maricotinha e vai ser feliz!

+ Sai do forno a Menorquina, primeiro produto com a marca Mariana Kalil

Não há restrição de ideias e tampouco de idade para usar e abusar da paciência das Maricotas, assim como a gente usa abusa da paciência das grandes amigas, vai dizer?

maricotas backMINHA SÓCIA MAÍRA QUE O DIGA!
Duas grandes amigas com as seis novas amigas penduradas no corpo no final da filmagem do tutorial!

Agora, como sócia responsável pelos negócios, marketing e planejamento da nossa empresa, deixo a palavra com a Maíra para explicar o significado das Maricotas:

–  Produtos Mariana Kalil tem que ter o jeito, a cara, a alma e a identidade da marca. Devem ser práticos e facilitar a vida das pessoas. Depois do sucesso das Menorquinas, com duas edições esgotadas, o desafio era conseguir pensar em um produto que novamente surpreendesse. O universo de troca com as leitoras é o nosso guia. Conhecer a rotina delas, trocar ideias e impressões foi o que possibilitou criar as Maricotas, um produto prático, flexível, ligado na vida real. A parceria com a PP Acessórios e com a loja Convexo nos entusiasma porque queremos sempre construir em conjunto, gerar negócios em parceria. Isso permite a experimentação, o crescimento e a soma de expertises. O próprio vídeo tutorial saiu de uma provocação da Querosene Filmes. Foi uma construção conjunta. Esse é nosso jeito. Essa é a marca Mariana Kalil: sempre pronta a ouvir, aprender, a fazer, a crescer, a entender e a servir às pessoas. O que esperamos para as Maricotas? Mais do que esperávamos para a Menorquina. Todos os dias nos desafiamos, isso nos move. Leitoras felizes e realizadas é a nossa meta diária.

maricotas_querosenePORQUE QUANDO A GENTE FAZ O QUE GOSTA É MAIS DIVERTIDO
Momento bastidores com a incrível equipe da Querosene Filmes que nos empurrou para a frente das câmeras!

As Maricotas estão à venda a partir de hoje em todas as lojas Convexo de Porto Alegre (Moinhos Shopping, Praia de Belas Shopping, Shopping Iguatemi e Rua 24 de Outubro, 517 e também para todo o Brasil por meio de sua loja online e pelo WhatsApp (51) 9694-125. Preço da Maricota: R$ 129,90. Preço da Maricotinha: R$ 79,90. Neste link, cai direto na página das Maricotas dentro da loja virtual da Convexo: http://www.convexo.com.br/categorias/convexo/bolsas-mariana-kalil

maricotas_capa_siteMARI, MAÍRA E DUAS MARICOTINHAS QUERIDAS NO BACKSTAGE DA GRAVAÇÃO

maricotas_backLUZ, CÂMERA, AÇÃO: MARICOTINHAS NA CINTURA E HAJA CONCENTRAÇÃO!

Por fim, meu mais profundo desejo é que você curta muuuuito as Maricotas e que elas possam acompanhá-la nas mais variadas jornadas daqui pra frente. Será um imenso prazer, por meio deste acessório que pensei, concebi e planejei com tanto afeto, retribuir todo o carinho que recebo diariamente por meio da leitura do site, das mensagens e, sobretudo, da companhia. As Maricotas são duas bolsas da amiga Mari para minhas amigas leitoras. Para a gente descomplicar a vida, viver com estilo e ser cada vez mais livre, leve, solta e feliz!

Créditos do vídeo
Produtora:
Querosene Filmes

Direção: Patricia Schirmer
Câmeras: Guilherme Bellini e Leonardo Scherer
Beleza: Shana Torres
Montagem e finalização:
Guilherme Bellini

Coordenação de produção: Renata Souto
Coordenação geral: Marcelo Martins

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

15 Comentários
  1. Que lindas maricotas!!!
    Não poderia ser diferente com o bom gosto, as informações e conceitos de duas mulheres empoderadas! E além de tudo amam os animais!!!!
    Parabéns…. Vou atrás!!!
    Rosane

  2. Lindas bolsas parabéns. Maíra adorei vc no vídeo, e amanhã compraremos duas, pra mim e pra mãe. Patinação, Pantufa, palestra… Tudo que faz dá certo. Eu sou a que vc ajudou anos atrás. Sucesso.

  3. Mariana, adorei as bolsas, mas fiquei com dúvida sobre como é a abertura da Maricota. Tens como mostrar como ela abre e como é por dentro? Por que a facilidade de acesso é mto importante. Bj

  4. Mari!
    Que lindas!!!
    Estive em Nova Iorque em junho e precisei muito de bolsas assim. E não achei nada parecido pra comprar lá (confesso que não me dediquei muito e a cotação do dólar não tava favorável, também).
    Na torcida pra não esgotar nesta semana. Vou pra POA no próximo finde e espero comprar as minhas. 😉
    Sucesso!
    bj

  5. Mai, linda amiga. Sucesso para você e para sua sócia jornalista Mariana. Mana e eu compramos as bolsas para ficarmos pertinho de você business Girl.

    Apreciamos a versão top model.
    Vocês devem investir mais.
    Você é estilo, lembro a menina formada na PUC querida, impaciente e perspicaz. Não pare.
    Abraços da Tati e da Nina

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “A admiração é própria da natureza do filósofo, e a filosofia deriva apenas da estupefação.” Platão. #granjanarbona #puntadeleste #uruguay
  • Tão simples, tão bom e não custa nada. 😀 #sorria #smile
  • Pulpo a la plancha con papas y pimentón; Corvina blanca a la parrilla con verduras asadas 😜 #joseignacio #lahuella
  • Parrilla uruguaya! 👌🏻#puntadeleste
  • Melhor definição de “tomando todas”, vai dizer? 🤣🥂 #spritz #fasanopuntadeleste #fimdetarde
  • Rabas! #squidrings ♥️ #puntadeleste