Mari Kalil: “Transformei o lenço da mãe em um lindo colete e você pode transformar o seu!”

Eu dava um gole no cafezinho digestivo pós-almoço na casa da mãe e mais uma dentada em mais um pedaço do brownie da Consuela’s Brownie (cada vez melhor, hein, Bibi?), quando mamãe aproximou-se com algo em mãos e disse:

– Olha o que ganhei de aniversário
Era um lenço grande, retangular, um lindo e estampado lenço.
– Não sei usar – ela disse.
– Faz um colete – respondi.
– Colete?
– Sim, amarra e faz um colete. Me dá aqui que eu te mostro – pedi.

scarfFICOU MAIS OU MENOS ASSIM
Por que eu não tirei uma foto? Porque, perto de mamãe, pegar o celular causa uma fobia na vivente, que começa a gritar, a espernear e a achar que vou tirar fotos dela. Mas deu pra ter uma ideia, né?

O que quero dizer e incentivar é o pensar além do lenço em si. Até pouco tempo atrás, eu também fazia cara de paisagem ao ganhar um lenço – e olha que já ganhei muitos. Olhava para eles, o estampado era lindo, mas e daí? Faço o quê? Uso como? Amarro no pescoço, na cintura, me enforco em dias ruins? Foi quando tirei um tempinho para buscar inspirações em construções de peças a partir de um lenço – e as variações de coletes foram meus preferidos.

colete1É BARBADINHA DE FAZER: BASTA UM NÓ E ESTÁ PRONTO!
Segue lendo que já já tem tutorial!

Colete é uma peça essencial no nosso guarda-roupa porque colete contribui para alongar qualquer silhueta, além de transformar qualquer visual básico em algo super contemporâneo e moderno – a primeira foto deste post não me deixa mentir: calça e regata brancas e um lindo lenço estampado!

vestOUTRA SUPER TRANSFORMAÇÃO
Mais uma variação de look básico transformado pelo lenço transformado em colete!

Desde que entendi as inúmeras possibilidades que um lenço pode proporcionar, passei a frequentar mais a sessão de lenços de algumas lojas e a incentivar mais o consumo dessa peça que é um super curinga e ocupa zero de espaço na mala e no guarda-roupa. Só chamo a atenção para algo importante que aprendi na prática: se for presentear, cuide para comprar um lenço de tamanho grande, pois o tamanho das cavas do colete passa justamente pelo tamanho do lenço – e quem tem costas ou ombros largos e braços mais fofinhos pode exigir cavas maiores.

Mamãe amou o colete, pediu que eu não desmanchasse o nó, que ela guardaria do jeito que ficou e usaria bastante. Então, chega de prosa e vejam este vídeo super bacana.

+MARI KALIL: Quando o colete deixa de ser uma péssima lembrança e vira objeto de desejo

PS: ressalva sobre a escolha deste vídeo: procurei vários que ensinassem o bê-à-bá da transformação de lenço em colete. Alguns eram lindos, mas não explicavam lhufas. Este feito pela blogueira Carla Vila Verde me pareceu o mais didático, ainda que suuuuper caseiro (tem direito até a filho chegando no final). Mas como aqui a gente cuida do conteúdo muito mais do que da forma, está valendo! Inclusive porque a Carla explica direitinho e também dá dicas legais.

Espia!

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Selfie! 🐶📸♥️ #bento #xerife #comendador #matusa
  • VAMOS?! ♥️ Repost @rsmoda_ O olhar atento da jornalista Mariana Kalil será destaque no RS Moda 2018. Mariana já trabalhou como repórter e editora nas redações das revistas Época, IstoÉ Gente e Donna, nos jornais Zero Hora, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Foi correspondente da Vogue no Rio de Janeiro e da BBC na Espanha. Muita experiência para compartilhar com você. Inscreva-se gratuitamente no link da bio.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#RSModa #RSModa2018 #Sivergs #CentroDeEventosFiergs #Handmade #Moda #Fashion #RioGrandeDoSul #FeitoNoRS #MadeInRS #Business #FashionBusiness #ModaPlus #NegocioDeModa #Palestra #MarianaKalil #Jornalista #Conteudo
  • Quentinha #adorocapuz #coresdeoutono🍁🍂🍃
  • Sobre a lei do retorno 🙌🏻
  • De tudo que passou pela minha cabeça ao assistir o casamento real de Meghan Markle e príncipe Harry, a principal foi a certeza do orgulho que essa mãe, onde quer que esteja, deve estar sentindo. Merece, Diana. A monarquia britânica só ainda vive e com toda popularidade graças aos teus filhos e às belas escolhas que fazem. Fruto da tua educação, dos teus valores e do teu inspirador e humilde  legado ♥️
  • Bem-vinda ao time, Meghan Markle ♥️🙌🏻🙏🏻