O sapato da vovó nunca foi tão atual! Amiga Mari apresenta o slingback e mostra como usar!

É o tipo de sapato que eu amo, que faz completamente meu estilo e que de careta não tem nada, embora leve a alcunha de “sapato da vovó”. Ele é simples e ao mesmo tempo sofisticado, além de curinga para todos os momentos, do look casual com jeans ao mais informal: pode ser usado até em noites de festa. Chama-se slingback, e eu acabo de adquirir um para chamar de meu.

Olha!

slingback_efeitoMINHA MAIS NOVA PAIXÃO QUE DEVE CHEGAR EM BREVE PELO CORREIO!
Estava eu navegando pelo mundo do Facebook quando vi este modelo da Anzetutto, à venda na loja Efeito de Bagé, cuja proprietária é minha tia Leilah, dona de um bom gosto incrível!

Havia hooooras que eu estava atrás de um sapatinho assim: bico fino, nesta cor clássica gold rosé. O slingback tem como característica principal o salto baixinho que se prende ao calcanhar por uma tira. Marcas como Dior, Gucci e Victoria Beckham já introduziram o modelo em suas coleções, comprovando, uma vez mais, que são os sapatos confortáveis (tênis estilosos entre eles) que andam no foco das principais marcas e na cabeça dos estilistas do mundo inteiro.

Dá só uma olhada!

sling-chanelSLINGBACK CHANEL
Este é um dos sapatos mais icônicos da história da maison francesa e que revive atualmente seus dias de glória nos pés das mulheres que são ícone de estilo, como Kendall Jenner e Cara Delevingne. Se até pouco tempo atrás ele era considerado antiquado e clássico demais para o público mais jovem, agora ele é hit nas mãos de Karl Lagerfeld e veste todas as idades e estilos. Foi criado originalmente em 1957 por Coco Chanel e considerado na época “o auge da elegância”.

Espia só como anda se apresentado o slingback da Chanel por aí nesta nova fase jovem e modernosa!

slingback_chanelESTILO EXECUTIVO COM VESTIDO E TRENCH-COAT

slingback_chanel1CASUAL CHIQUE COM PANTACOURT JEANS E CASAQUETO

slingback_chanel3SUPER URBANO COM BLUSA E SAIA ASSIMÉTRICA

Miuccia Prada criou modelos que ganharam aura de pop star entre as fashionistas. Além dela, o designer Simon Porte Jacquemus foi outro a apostar no sapatinho da vovó, com salto quadrado. A principal característica do slingback é sempre a mesma: prender o pé atrás por uma tira. Cada designer, no entanto, escolhe o tamanho do salto, mas ele nunca é alto para não perder o status de confortável. Dá mais uma espiada, agora nos modelos das marcas mais incensadas do planeta!

sling-victoria-beckham-resort-2018VICTORIA BECKHAM

sling-fendiFENDIsling-jaquemusJACQUEMUSsling-miu-miuMIU MIUdior-sling

DIOR

Para garantir esse estilo jovem e urbano, que deixa para trás aquele ranço antiquado de quando foi criado por Chanel em 1957, a ideia é usar looks bem casuais e nada arrumadinhos demais. A calça jeans é a principal aliada do slingback. Ela tira o ar nostálgico do calçado e confere a ele perfume de século 21. Saias de vários comprimentos também combinam com o visual. A ideia sempre é que o slingback seja protagonista do look, por isso as barras das calças são quase sempre dobradas ou mais curtas e as saias também.

Amiga Mari que sou, selecionei algumas ideias de como usar o slingback hoje em dia!

sling-street1
CAMISETA + SAIA MÍDI DE FENDA. PERCEBE COMO O SLINGBACK É A GRANDE ESTRELA DESTE LOOK BÁSICO E COMO DEIXA O VISUAL APARENTEMENTE SIMPLES MAIS CHIQUE?
sling-street3
PARA UM ESTILO LADYLIKE, DÁ PRA OPTAR POS CÁRDIGAN COM CAMISA DE ALFAIATARIA E SAIA NA ALTURA DO JOELHO. NESTE CASO, PRA GARANTIR ELEGÂNCIA, O SALTINHO DO SAPATO DEVE SER UM POUCO MAIS ALTO
sling-street5
SUPER URBANO COM JEANS BOYFRIEND DE BARRA DOBRADA, UM DOS ESTILOS MAIS VISTOS NAS RUAS
sling-street7
COM JEANS RETO E BARRA ENCURTADA + TRICÔS NEUTROS. UM JEITO “MENOS É MAIS”E COMPLETAMENTE DESCOMPLICADO DE ESTAR ELEGANTE
sling-street8
PANTACOURT COLORIDA DE CINTURA ALTA E SLINGBACK SEM SALTO: PRONTA PARA DIA E NOITE
sling-street9
PARKA CAMUFLADO + JEANS + SLINGBACK: CONFORTO PARA O ESTILO MILITAR CHIC
sling-street10
SE ELE JÁ É PROTAGONISTA EM TONS NEUTROS, ROUBA A CENA EM DEFINITIVO QUANDO COLORIDO
sling-street11
MODELO DIOR QUE GANHOU OS PÉS E CORAÇÕES DE TODAS AS FASHIONISTAS
sling-street12
EM PHYTON AMARELO COM MÁXI TRICÔ E JEANS. PRA QUE COMPLICAR SE DÁ PRA SIMPLIFICAR?
sling-street13
A EDITORA DA ELLE PARIS, EMANUELLE ALT, CONSIDERADA UMA DAS MULHERES COM MAIS ESTILO DO MUNDO: LOOK PRETO, SLINGBACK E ERA ISSO!
sling-street14
NO INVERNO, AQUECIDA EM CIMA E COM AS PERNAS À MOSTRA PRA EXIBIR O MODELO COM DETALHE METALIZADO
sling-street15
A FASHIONISTA LEANDRA MEDINE, DA MAN REPELLER, COM MODELO NUDE E MOLETOM
sling-street17
CALÇA DE ALFAIATARIA PRETA, CAMISA BRANCA E SLINGBACK: CLÁSSICA E COOL. PRECISA MAIS?
sling-street18
DA SÉRIE VESTIU, SAIU COM CONFORTO: GOLA RULÊ PRETINHA COM JEANS E ELE, BAIXINHO, NOS PÉS
sling-street19
COM SALTINHO USADO COM ESTE MODELO DE CALÇA QUE MUITO A GENTE VAI VER POR AÍ, A PANTACOURT FLARE!
sling-street20
ATÉ DE BICICLETA PASSEIA O SLINGBACK, TÁ BOM PRA VOCÊ?
Processed with VSCO with hb2 preset
ATÉ A GUCCI, QUE LANÇOU AO MUNDO O MODELO DE MULE ESTILO MOCASSIM, AGORA RENDE-SE À TIRA E COLOCA EM CENA O SLINGBACK
Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

3 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Chorei. De emoção, de nostalgia, de saudade. 😢 #OsDiasEramAssim
  • Rir ainda é sempre o melhor remédio, vai dizer? 🤣#maishumorporfavor #twentyfourseven #simpleandchic
  • Chegou direitinho pelo correio! Ficou lindo, EfeitoBagé! ♥️Repost from @lojaefeitobage Lançamento que a @mari_kalil aderiu! #slingback #anzetutto
  • Nossa, estou me achando! 😜Repost from @fatimamelloloja Mariana Kalil é tudo! Linda, espontânea, natural, divertida, talentosa... sou fã! Li todos os livros e sigo todos os passinhos por aqui. Ontem ela arrasou usando os brincos lindos da Cosmopolitan para Fatima Mello Loja!. Amei ❤️💋#fatimamelloloja #acessórios #fashionjewelry #accessories #fashionaccessories #accessorieslovers #bijou #bijoux #bijuterias #earrings #brincos #style #ootd #streetsyle #stylish #marianakalil
  • ... E o coração da @twentyfourseven.poa abriu-se no @iguatemipoa ♥️Já é um sucesso! Parabéns @luciakalil e Iolanda! Obrigada pela parceria e confiança. Vamos fazer bater cada vez mais forte este coração, né @mairafranz?!
  • Dá um alento quando a gente percebe que um trabalho de anos nunca se rendeu somente à valorização da imagem e sim à verdade e ao conteúdo! #vidareal #menoslookdodia #verdade #transparência #estasoueu