Os tricôs repletos de cores e personalidade de Rafaela Tomazzoni

É muito legal o que está acontecendo: nosso portal vem sendo cada vez mais reconhecido como janela para divulgar o trabalho de designers gaúchos. Já falamos de tantos… Helen Rödel, Carla Zerbes,Camila Ferrés, Eduarda Galvani, Carolina Potrich) – e há tantos mais por vir! Agora nossos olhos voltam-se para o talento de Rafaela Tomazzoni. Expert em tricô, Rafaela acaba de lançar uma coleção muito alto astral inspirada nas criações de Emilie Flöge, a talentosa estilista e confidente de Gustav Klimt, considerado um dos mais importantes nomes da arte moderna.

– Com seu estilo vanguarda, Emilie Flöge quebrou paradigmas na moda, influenciou uma sociedade boêmia vibrante e inspirou artistas. Por sua coragem e ousadia, hoje dedico minha nova coleção a ela – comemora Rafaela.

rafaela6A CRIADORA COM UMA DE SUAS NOVAS CRIAÇÕES

Uma riqueza de elementos e texturas é encontrada nas peças da coleção de verão 2016, que conta com quatro estampas exclusivas desenvolvidas pela estilista caxiense. Entre boleros, cárdigãs, blusas e túnicas, destacam-se também as saias – que aparece em diferentes modelos: curtos, longos e mídi.

MARI KALIL: Tramas implicantes

As cores escolhidas por Rafaela Tomazzoni para a coleção que carrega a essência de Flöge são cheias de personalidade: tons intensos, como azul anil, rosa carmim, verde esmeralda e lima, além dos eternos preto e off-white. As bolsas são o xodó da nova coleção da grife de tricô. Feitas à mão, em um minucioso trabalho, aparecem em duas versões: uma com alça em couro e outra em madeira torneada manualmente.

rafaelaBOLSA DE TRICÔ COM ALÇA DE MADEIRA: XODÓ DA COLEÇÃO

As peças podem ser encontradas no Knit Studio, espaço onde a designer explora os modelos que aliam o handmade às altas tecnologias têxteis. O Knit Studio fica na Rua Angelo Chiarello, 2811, sala 1201, no bairro Pio X, em Caxias do Sul. Outra forma de ter contato com as peças de Rafaela é por meio da “Arara Itinerante”, projeto criado pela estilista e que consiste em levar as novidades para espaços alternativos por um curto período de tempo.

– A ideia é proporcionar, de maneira conveniente às mulheres que têm uma vida profissional agitada, o acesso às peças que produzimos – explica.

Clica nas fotos da galeria para espiar mais esse colorido trabalho da estilista!

A “Arara Itinerante” já esteve na Mani Esmalteria & Spa Urbano, em Caxias do Sul. Agora é a vez de estacionar na Casa Maria Lorenza e na Le Beauté Casa de Beleza e Bem-Estar, também em Caxias.

 

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Daí a dona Maria, responsável pela limpeza da Secretaria de Turismo de Porto Alegre, viu no Band Mulher que a Mariana falava sobre a Nova Orla do Guaíba e do desejo de andar no ônibus de turismo. Daí a dona Maria chamou o diretor da secretaria, Roberto Snel, pra ver aquela menina falando maravilhas da cidade na TV. Daí o Roberto Snel e sua equipe chamaram a Mariana para mostrar as mil e uma iniciativas de turismo em Porto Alegre. Daí a Mariana ficou encantada e prontamente aceitou ser a embaixadora informal do turismo da nossa cidade. A seguir cenas de incríveis próximos capítulos! #visitportoalegre ♥️
  • Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão ♥️🐶♥️ #20dejulho #diadoamigo
  • De uma viagem a trabalho para o Oriente Médio, nasceu um livro. Deste livro, uma carreira de escritora. Desta carreira, o desejo de empreender. Deste empreendedorismo, um blog que agora virou coluna no Band Mulher e na BandNews FM. E muito ainda está por vir. O #tbt de hoje é pra relembrar com carinho o início de tudo ♥️ Deserto do Sinai, Egito. Outubro/2010. #peregrinadearaque #livro #porai #bandrs
  • Quando um bolinho de bacalhau é um bolinho de bacalhau ♥️ #pampulhinha
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs