Por que os vestidos de festa de Carlos Bacchi vestem diferente cada mulher

Tive o privilégio de assistir de pertinho, durante a Ecofashion, em Caxias do Sul, o desfile de Carlos Bacchi. Faz anos que o estilista é o meu maior querido. Admiro como ele e seu sócio, Juliano Busetti, construíram a marca Carlos Bacchi. Sou fã do trabalho, do carisma e da forma como levam a vida. Sempre que podem estão perto da natureza. Buscam a essência. São cuidadosos, autênticos, carinhosos. Meu primeiro vestido assinado por Carlinhos foi em 2009. Desde então, só o vejo crescer, mas sem deixar de cuidar de cada cliente como uma flor preciosa, rara, que precisa ser regada – e cada vestido nela desabrochar de forma única. Cada mulher precisa ali se sentir única. É isso que sinto no trabalho do Carlinhos. É uma obra de arte que ganha forma apenas para nos fazer ficar mais belas e confiantes sem jamais deixarmos de ser quem somos de verdade.

Quando vejo uma coleção pronta, como esta que assisti, com vestidos exclusivos, consigo enxergar toda essa autenticidade. Quem vestir será única. O vestido, cada um deles, tomará a forma e a alma de quem conseguir levar para casa uma dessas maravilhas. É como se a personalidade só ficasse completa quando ele encontra sua proprietária. É por isso que a obra de Bacchi para mim é tão única. Ela nunca é a mesma, ela toma forma de acordo com quem veste. Ela é sempre tão e somente para a cliente.

bacchi2ROSA QUARTZO: DELICADEZA NA MODELAGEM E NOS BORDADOS

Com inspiração folk e voltada para o mercado de luxo consciente, a coleção apresenta 15 modelos de vestidos exclusivos que podem ser usados em eventos durante o dia e em festas de gala. As peças seguem uma linha de evolução que vai do linho orgânico ao jeans de seda pura tingido com pêssegos, passando por organza e gorgurão de seda pura tingida com serragem de eucalipto. Em cima dos tecidos tramados manualmente são trabalhadas aplicações manuais em rendas gregas de algodão e muitos cristais.

Na galeria, a nova coleção de vestidos de festa e de noiva que foi apresentada na Ecofashion (clique em cada foto para ver em detalhes). Aliás as fotos, são de Juliano.

 

Os sapatos foram confeccionados em parceira com a Cecconello e forrados com os mesmos materiais dos vestidos. Também foram confeccionados dois modelos de sapatos baixos forrados com os mesmos materiais, porém com solas de borracha reciclada. A coleção está no Atelier Moinhos de Vento (Rua Barão de Santo Ângelo, 266, 2º andar)  – e, se eu puder deixar uma dica preciosa, minha sugestão é que você não perca a oportunidade de admirar essas obras de arte de pertinho. Não é sempre que temos condições de sonhar acordada.

bacchi1JULIANO BUSETTI E CARLOS BACCHI : um futuro ainda mais promissor

Bacchi e Juliano formam um dupla que merecem todo o apreço. São jovens, são sonhadores, mas trabalham com os dois pés bem fincados no chão. Prezam a excelência, buscam o crescimento com trabalho, muito trabalho, muito esforço  e estudo – e é por isso que o futuro conspira a favor. São dois profissionais que servem como fonte de inspiração. Meu desejo e votos de cada vez mais sucesso, porque é por meio de pessoas e profissionais como eles – talentosos, empreendedores, sem perder a essência e a ternura -, que acredito em um mundo de negócios e consumo que fará mais sentido, cada vez mais.

Compartilhar
Maíra

Maíra

Publicitária formada pela UFRGS, conta com especialização em marketing, MBA em Gestão Empresarial e cursos na área digital, planejamento, marketing, administração e gestão. Na época que vivia em Santa Rosa com os pais, antes dos anos 2000, não escapou de estudar outras habilidades, culinária e bordados. Conclusão: não leva o menor jeito para o trabalho manual. É cachorreira, a matriarca da #matilhafranzfabbrin, que rende histórias apaixonantes que serão compartilhadas no site. Aventureira, sempre que o trabalho permite, adora viajar com o marido pelo mundo afora. É adepta do viver, fazer é mais do que ter, ser e conhecer: experimentar é o que a faz feliz. Isso, sem deixar de lado a quedinha por moda e beleza, consome Coca-Cola Zero e vive com iPhone na mão. Sempre atenta a lançamentos, marcas, negócios, é sócia da Mariana, sendo a responsável pela parte de business da empresa. Aprendiz de amadora de jogadora de tênis (sim, aprendiz de amadora!), faz pilates, funcional, patinação artística e ainda caminha todos os dias com Pink, Pantufa e Nelson, os três vira-latas mais geniosos de que se tem notícias. Como ainda queria fazer algo diferente e novo todos os dias, resolveu estudar Direito. Voltou à faculdade e se acha jovem com os colegas de 18 anos. O céu é o limite e aprender a mantém viva.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Melhor placa de restaurante da história recente 👌🏻🤣🙌🏻
  • Polvo tostado, mini arroz, tomate defumado, páprica e purê de cítricos ♥️
  • Conhecem essa pimenta? Deveriam! Sobretudo com os sanduíches do @paozeiro 🌶🌶🌶 #thebest #fridapeppers #fridapepperspoa #temmaisnostories
  • Quando você revela para uma Gorda que teremos costelinhas no jantar! 🐶
  • Se eu pudesse deixar uma mensagem de vida, esta seria uma delas ♥️ #equilibrio
  • Isso que eu chamo de melhor #açaí de Porto Alegre ♥️#vitajuice