Como usar mocassim, sapatilha, oxford, open boot e iate com estilo? Amiga Mari ensina!

Não sou friorenta – muito menos nos pés. Sou famosa por passar o inverno usando menos meias do que a maioria dos mortais. Se tem uma coisa que me tira do sério é sentir calor nos pés. Na minha família, sou motivo de piada. “Olha lá, lá vem a Mariana de sapatilha em pleno junho”, costuma dizer minha mãe. “Acho incrível como tu não sente frio nos pés”, fala minha irmã. Ainda não iniciou a temporada em que sou vista como alienígena pela rua. Ainda estamos na meia estação. Portanto… Foi almoçando com mamãe querida dia desses, no pátio de sua casa, que olhei para os pés dela, que vestiam um par de mocassim, e pensei: “Taí! Vou escrever um post sobre o sapato perfeito para usar na meia estação!

meia estacaoOXFORD DE VERNIZ + JEANS + TRENCH-COAT = SIMPLES, BÁSICO E CHIQUE

Na meia estação, não está nem tão frio a ponto de ter que enfiar meias e mais meias e nem tão quente a ponto do pé ficar inchado, suado e horrível, que mais parece uma batata assando. Todo pé fica bonitinho na meia estação – e há uma sorte de tipos de sapatos a escolher. Dá para dobrar a barra da calça e deixar à mostra detalhes do modelo que amarra no tornozelo, sabe assim? Detalhes que a gente esconde no inverno ou não suporta usar no verão.

thumb_596COMO ESSA SAPATILHA COM AMARRAÇÃO NO TORNOZELO
Linda com jeans escuro e um blusão quentinho!

Pois feita toda essa introdução das razões que me fazem amar a meia estação, vamos aos cinco modelos de sapatos que me fazem amar ainda mais esta época do ano – e, claro, galerias de fotos com ideias, ideias e mais ideias de como usá-los. Sigam-me os bons!

For-Women-Full-Season-Winter-WarmOXFORD

Quando ele surgiu como tendência para o guarda-roupa feminino, visto que tem lá sua pegada masculina, muita gente achou que seria amor de uma estação. Engano. O Oxford consolida-se cada vez mais como um clássico e é uma ótima opção para usar tanto em ocasiões que pedem um estilo mais formal quanto no dia a dia mesmo. Diferentemente da sapatilha, ele tem esse pequeno saltinho que tira a gente totalmente do chão e concede um ar mais geek, cool, moderninho mesmo. Do jeans à alfaiataria, Oxford é sempre ótima pedida. Veja os diferentes looks!

oxford1
oxford2
oxford3

oxford4

oxford5oxford6

open12OPEN BOOT

Ela é bem elegante e a cara da meia estação. Hoje em dia, há modelos de vários estilos – do peep toe com salto e dedinhos à mostra – à botinhas de salto baixo, recortadas nas laterais. Fato é que a Open Boot é a cara da meia estação, pois tudo o que dispensa é um par de meia. Funciona para quem gosta de subir num salto, seja com calca de couro ou com o bom e velho jeans azul, rasgado e desbotado.

open1

open2

open3open4

open5

ALDO-Colyn-Black-Ghillie-Tie-Up-Flat-ShoesSAPATILHA

Ela é aquela amiga a quem a gente sempre recorre na dúvida sobre o que calçar – e nunca vai nos deixar na mão, seja no conforto ou no estilo. Nesta temporada, vale apostar nesses modelos com mais detalhes, já que tornozelos ainda podem desfilar à mostra e tudo o que querem é ser enfeitados por tiras, laços e afins.

sapa1

sapa2

sapa3sapa4

sapa5

sapa6

eef6328ba2e5fa8036316ff3d392be5MOCASSIM

Ele não é tão óbvio como a sapatilha e nem tão moderninho como o Oxford. Fica no meio do caminho e é um grande curinga para quem prima pelo conforto. Só é preciso cuidado na hora de usar: por ser um modelo de calçado mais tradicional, tende a tornar o look mais caretinha e envelhecido. Por isso, vale apostar em roupas modernas ou cores e estampas diferentes para o mocassim – e assim fazer o contraponto.

MOCASSIM1MOCASSIM4MOCASSIM3MOCASSIM2
MOCASSIM5

como usar look tenis iate slip onIATE

Se dá para trabalhar de iate? Claro! Um conjunto de alfaiataria e um iate é o supra sumo da elegância com modernidade. Hoje em dia, com a variedade de estampas, cores e materiais, eles foram alçados a status de sapatilha esportiva. Use sem medo!

iate1

iate2

iate3

iate4

iate5

iate6

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

13 Comentários
  1. Vc é filha de Glória Kalil? Sempre gostei de de lerve ver tudo o que a Gloria mostra ou diz sobre moda e você , folha ou não, tem a mesma “pegada” simples e objetiva , com matérias agradáveis, leves e práticas. Parabéns!

  2. Mari,tambem sou calorenta nos pés e adoro tuas dicas! Tenho um pequeno problema, eu notei que quase todas usam sem meias e eu fico com bolhas até com tênis. Alguma ideia para remediar isso?

  3. Olá Mariana, adoro as tuas dicas. Gostaria de saber se tu viste a venda, em PoA, aquela primeira sapatilha de amarrações. Grande abraço

  4. Oi Mari..adorei as dicas…Percebi que vc aplica as regras dos sapatos principalmente para calças justas…eles ficam legais com jeans flare tb? bjoooo

  5. Oi Mariana adoro suas dicas e comentários,sou evangélica quero pedir pra vc falar sobre usar esses calçados com vestidos ou saias. Grande beijo!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Hoje não tem suco verde, azeite de oliva, ovo... Hoje tem é pão com manteiga mesmo! E viva a quinta-feira! Bom dia! 💥#melhordupla #cafedamanha #paocommanteiga
  • Chegam a deixar a gente tonta, vai dizer? 😂😂 Mas vambora! 💪🏻👊🏻
  • Ô, mãe! Por que tu deixava eu me apresentar assim, mãe?! Por quê!? 😂😩🔫 #leoparda #auladedança #fundodobau
  • Sim, adoro exibir meus máxi brincos 👯#marianasincera
  • Está dada a largada para a #fashionrevolutionweek2017 e para refletir sobre quem faz nossas roupas e a forma como consumimos moda! Visita de hoje: fábrica da @ralabela_oficial. Foi divertido, né @mairafranz? #fashionrevolution #quemfezminhasroupas #fashionrevolutionbrasil
  • Vitamina D é vida! 🌞🙌🏻🐶 #gorda #papaqui #emcasa #lardocelar #fimdedomingo